quarta-feira, 31 de julho de 2013

SAI DE MIM INCHAÇO

Oh Deus, preciso emagrecer.rsrsrrsrsrsrsrs
No domingo acordei, tomei café e fui direto para a balança, saí do quarto saltitando de alegria, quase não acreditava no que via, 4 kg mais magra, era bom demais para ser verdade. Passei o dia totalmente controlada na alimentação, e a noite resolvi subir de novo na balança, e havia recuperado 2 kg... ah?! ...Como assim?! Mas eu nem comi nada que engorda (apesar tivesse morrido de vontade). Fiquei indignada. Mas logo percebi que meus tornozelos estavam inchadinhos, atribui esses kgs ao inchaço.
Fui pra a net pesquisar, e peguei umas receitas de sucos que emagrecem e diminuem o inchaço, aqueles famosos SUCOS VERDES. Gente estou caindo de cara neles, faço tudo para preparar meu corpo, o mais saudável possível, para esperar meu futuro baby.

Imagem do Google.

Eu não curtia esse tipo de suco, mas o amor de mãe é maior, fazemos qualquer coisa neh?!
Então estou preparada para o sacrifício.

Gostaria de agradecer a todos que estão visitando o meu cantinho, e aos comentários que recebo.
Vcs deixam a futura mamãe aqui muito feliz.

Bjus***

sábado, 27 de julho de 2013

VIDA QUE SEGUE

Então, estou tentando voltar a vida normal, voltei a trabalhar, e hoje fui numa reunião super divertida da minha equipe.
Já superei tudo, a dor física e emocional, só queria poder voltar a tentar logo, mas infelizmente tenho que esperar um tempinho. O médico indicou 3 meses, assim poderia voltar a treinar em novembro, mas conversei com o maridão e decidimos voltar a tentar em outubro, não chega nem a um mês a menos do que o médico pediu.
Voltei a tomar o ácido fólico, que havia parado sem querer quando começou toda a loucura do aborto, na correria não lembrava. Mas voltei religiosamente.
A luta que estou enfrentando é com o peso, já estou me acostumando com a rotina de comer menos, nem estou jantando, quando me pesei mais cedo já tinha emagrecido 2,7 kg. Mas ainda estou looonge de chegar ao objetivo, vamos ver o que consigo nesses dois meses.
Hoje dei aquela jacada na reunião, tinha um churrasco, e acho que abusei. Mas de vez em quando não tem problema né?!
Enquanto isso estou me divertindo lendo os blogs de muitas tentantes, gestantes e mamães. Cada história mais linda que a outra, as vezes me sinto até parte da família de tão comovida com tudo o que leio.
Bjus***

quinta-feira, 25 de julho de 2013

RETORNO AO MÉDICO

Ontem voltei ao médico, Graças a Deus está tudo bem. O pequeno resíduo no endométrio mede apenas 7,2 mm e não me traz nenhum risco, não vou precisar de curetagem nem de medicação. O canal endocervical se encontra fechado, o que indica que não terei mais nenhuma expulsão, o útero e ovários já estão praticamente de tamanhos normais.
O médico indicou que eu voltasse com o anticoncepcional para que fosse regulado o fluxo, como vou esperar mais ou menos de 2 a 3 meses para tentar uma nova gravidez, decidi por não tomar o remédio e evitar de outras formas.
Agora posso voltar a vida normal, Graças a Deus acabou a maratona de hospitais e exames.
Vida que segue, voltando a ser tentante.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

DIETA FAZENDO EFEITO.

Eeeee, já consegui emagrecer 2 kg.
Confesso que não consegui fazer a dieta absolutamente líquida, senti muita fraqueza, resolvi colocar pequenas porções de alimentos sólidos, principalmente frutas, carnes, e verduras.
Quero o quanto antes voltar a fazer exercícios físicos, importantíssimo para esse período tbm.

Mudando de assunto:
Ontem fiz uma nova ultrasson, e ainda tenho um pequeno resíduo no endométrio, não consegui falar com o meu obstetra para ver o que vamos fazer, vou tentar falar com ele ainda hoje. Mas o médico da emergência me disse que não precisaria me preocupar, que esse pequeno resíduo não me fará nenhum mal, e que será eliminado com o tempo, mas sei lá, confio mais no meu obstetra, e uma segunda opinião é sempre melhor.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Luta para emagrecer

Se vou ter que esperar 3 meses para tentar engravidar de novo, vou precisar de muita força de vontade para emagrecer.
Para ter um peso ideal e uma gravidez tranquila e saudável teria que emagrecer pelo menos 30 kg...rsrsrsrsrs, como sei que isso é impossível, se conseguir pelo menos 10 kg vou ficar feliz da vida.
Uma das minhas metas antes de ter um filho era emagrecer, faz uns 4 anos que tenho tentado, já fiz acompanhamento com nutricionista, endocrinologista, criei até blog, até consegui emagrecer um pouco, mas engordei tudo e mais um pouco de novo.
Estou mega acima do peso, e quando engravidei assumi os riscos que corria por isso. Infelizmente preferi aceitar a minha condição física e fazer o possível para não piorá-la.
Quando engravidei estava pesando 107 Kg, e nos 3 meses de gestação engordei 3 Kg e fui para 110 kg, após o aborto percebi que não perdi nenhuma grama, e vou ter muito trabalho para perder mais do que ganhei.
Resolvi entrar numa daquelas dietas malucas (por favor não sigam meu exemplo, dietas saudáveis são sempre mais recomendadas), mas é que preciso perder muito peso em pouco tempo, portanto, decidi entrar numa dieta líquida, a base de sucos e sopas, peço a Deus que me dê forças para conseguir segui-la e chegar ao meu objetivo.
Irei me privar no momento para não ter muitas restrições na gravidez e poder fornecer ao meu filhote todas as vitaminas que ele necessitar para ser saudável. O sacrifício é pela melhor das causas.
Lógico que vou ficar de olho na minha saúde, pois quero desfrutar bastante dela para poder passar o maior tempo e melhor possível com o meu sonhado bebê.

domingo, 21 de julho de 2013

O ABORTO

Bem, quando soube que teria um aborto, eu pesquisei muito sobre como aconteceria, quais os sintomas, o que fazer, mas achei informações muito superficiais, por isso achei melhor contar como foi o meu aborto com riqueza de detalhes, para que de alguma forma eu ajude outras pessoas.

No dia 13/07/13 (sábado), comecei um pequeno sangramento, como o da menstruação, como já havia conversado com o obstetra e o mesmo havia me orientado a não fazer nada caso tivesse sangramento, que deixasse sangrar, assim o fiz.
Na segunda-feira ( 15/07/13) repeti a ecografia transvaginal, infelizmente não havia evolução nenhuma, nem o saco gestacional havia crescido, e já estava com uma certa deformação, pois a vesícula vitelinica estava muito grande em relação ao saco gestacional.
Continuei com uma vida normal, inclusive estava trabalhando. Na terça-feira (16/07/13) eu sentia bastante incomodo na barriga e nas costas, mas era suportável, durante a madruga, por volta de 2 da manhã, estava dormindo, quando senti um sangramento mais intenso, levantei e fui ao banheiro, ao chegar no sanitário notei que o sangramento era muito forte e vinha acompanhado de pedaços de sangue duro (muito parecido com pedaços de fígado), passei horas no sanitário sem conseguir levantar, senti muita fraqueza, tive vômitos, como o sangramento estava intenso tive que usar fraldas que tinham que ser trocadas em menos de meia hora, não consegui dormir. Não tive muitas cólicas nesse momento, as dores vinham como contrações, e logo que passavam sentia sair pedaços grandes de sangue endurecido.
Na quarta-feira (17/07/13), por volta de 11:00 da manhã o fluxo de sangue diminuiu bastante e voltou a parecer com uma menstruação, porém as dores aumentaram , só não sofria quando estava deitada, mas estava impossível ficar sentada, ou caminhar, qualquer pequena caminhada acabavam em dores muito fortes, diante da situação decidimos ligar para o obstetra para ver o que fazer, e a sua indicação foi que tomasse buscopan de 4 em 4 horas, e se caso o sangramento estivesse muito intenso, ir à emergência para tomar um soro.
O remédio ajudou para que as cólicas aliviassem um pouco, o suficiente para que eu conseguisse ficar de pé, ou caminhar muito vagarosamente. Continuei preocupada com a situação e resolvemos ir a emergência.
Quando me consultei a médica da emergência me deixou ainda mais preocupada, pois fez um exame de toque onde detectou que o saco gestacional ainda não tinha sido expulso e que eu teria que fazer a curetagem, porém teria que tomar a anestesia rack (aquela que tomamos para o parto cesariana), e teria que ficar internada, além disso o hospital estava sem leito.
Disse a médica que procuraria outro hospital, e ela me disse que eu não poderia voltar para casa, pois corria o risco de ter uma hemorragia e complicações.
Fiquei indecisa do que faria, fui até a casa da minha sogra e conversei com ela, minha tia e minha mãe, que me deram conselhos a esperar até o dia seguinte, pois eu teria consulta com meu obstetra, e ele saberia o melhor a fazer.
Minha tia fez alguns chás para mim, aquelas receitas da vovó, sumo de folha de algodão, chá de mastruz, água inglesa, tomei tudo, e tive uma ótima noite de sono, sem dores e com pouco sangramento. No dia seguinte eu estava muito bem, as dores estavam fracas, o sangramento também, mas preferi continuar com um pouco de repouso. Depois do almoço senti uma dor na barriga (do tipo que se tem quando quer ir no banheiro fazer o número 2), quando cheguei ao sanitário expeli o saco gestacional.
Na parte da tarde quando fui ao médico,ele pediu uma ecografia para ver se seria necessária a curetagem, e Graças a Deus meu útero estava limpo, eu tinha conseguido expelir tudo naturalmente, tinha um pequeno resíduo no endométrio, por isso me indicou para tomar um remédio chamado methergin, que ajudaria  expelir , mas que causaria muitas cólicas, pois ele contrai o útero, e realmente foi o que aconteceu, no primeiro dia as cólicas eram muito fortes, e tomei buscopan para aliviar, mas nos dias seguintes não senti mais nada, o médico indicou que tomasse por 3 dias, e estou tomando ainda, o sangramento continua, com fluxo muito pequeno.
Mas já estou conseguindo voltar a rotina normal, pois o médico disse que estou liberada para ter uma vida normal, repouso apenas para ter relações sexuais, para isso terei que esperar  15 dias.

Agora tenho que esperar 3 meses para tentar outra gravidez.

Amanhã farei outra ecografia para confirmar que tudo esteja limpo e que esteja voltando ao normal.
Vai estar tudo bem, se Deus quiser!

EXAMES DE ULTRASSON

Depois da notícia, fiquei bastante apreensiva.
Na segunda-feira (17/06/13), 3 dias depois do primeiro exame, tive um pequeno sangramento, muito preocupada corri para a emergência, a médica pediu um novo exame de Beta, e outra ultrassonografia transvaginal. Infelizmente o saco gestacional continuava vazio.

Laudo:
Saco Gestacional com diâmetro  médio de 17 mm, sem evidências embrionárias. Vesícula Vitelina não foi bem caracterizada no presente estudo.
Exame Beta: 10.000

Com o exame do Beta percebi que minha gravidez não estava tendo uma boa evolução, pois no primeiro exame 3 semanas anteriores tinha sido de 356, 00, e agora estava apenas com 10.000, o que indicava que meu hormônio dobrava a cada quase 5 dias, enquanto o normal seria em 2 dias. Decidi fazer outro beta 2 dias depois, e para minha surpresa havia dobrado, estava com 21.850,00; fazendo com que minhas esperanças voltassem.
A médica da emergência me pediu para fazer repouso e tomar ultrogestan, após começar a tomar esse remédio percebi que os sintomas de gravidez aumentaram como sono, enjoos e fome.

O meu obstetra havia me dado um pedido de ecografia para confirmar o diagnostico, e eu consegui marcar para duas semanas depois a da consulta. Porem minha ansiedade era tamanha, e com uma semana eu fiz um exame particular.
Tínhamos feito novena, acendido velas, colocado a intenção em grupo de orações, e eu tinha muita fé que Deus ia mudar o quadro do diagnóstico.
No dia da ecografia meu coração não cabia no peito.
Fiz a ecografia no dia 24/06/13, e infelizmente o saco gestacional continuava vazio.

Laudo:
Saco gestacional medindo: 28,00 mm x 9,00 mm x 9,00 mm
Vesícula Vitelínica e embrião não vizualizados
Quadro ecográfico sugestivo de gravidez anembrionária.

Saí da clínica totalmente desolada, e ao mesmo tempo convencida do diagnóstico, não tinha mais o que fazer, a gravidez não evoluiria. Como tinha marcado uma ecografia para o dia 02/07/13 com o pedido do médico, resolvi esperar essa ecografia e fazer para ver se o saco gestacional já estaria descolando, e se eu teria um aborto espontâneo.

No dia da ecografia Transvaginal (02/07/13) fui até a clínica totalmente convencida e conformada do fim da gravidez, mas para minha surpresa houve uma pequena evolução no quadro, a Vesícula Vitelinica havia aparecido, porém sem embrião.

Olha aí:

 Laudo:
Saco Gestacional medindo: 24,00 mm x 14,00 mm x 24,00 mm
Vesícula Vitelinica presente e normal.
Embrião não visualizado.

Saí da clínica com uma mistura de emoções, frustração, esperança.
Fui até meu obstetra, que me disse que teríamos que esperar mais uma semana para repetir o exame, mas que tudo indicava que o diagnóstico de gravidez anembrionária iria se confirmar, pois a evolução estava muito devagar.
Todo esse período foi muito desgastante, passamos por muita ansiedade, pressão, ficamos abalados emocionalmente.
Uma das situações que chateou bastante foi a constante suspeita que as pessoas tinham de que minha gravidez era psicológica, passar por toda a dor que eu passei, e ainda ter q explicar tudo o que acontecia, e convence-las de que eu não tinha nenhum distúrbio psicológico foi complicado.

Consegui marcar a última ecografia para o dia 15/07/13.

O que é GRAVIDEZ ANEMBRIONÁRIA

Acredito que a maioria das mulheres não sabem o que é gravidez anembrionária, por isso achei importante deixar uma pequena explicação que tirei do site Guia do Bebe.


"A gestação anembrionária, também chamada de ‘ovo cego’, como o próprio nome diz, é uma gravidez sem embrião. Isso acontece quando o óvulo fertilizado se implanta no útero, porém o embrião não se desenvolve. Normalmente, o problema é diagnosticado através do exame de ultrassonografia feito no primeiro semestre da gestação, quando o médico visualiza o saco gestacional vazio.
A princípio, o problema não é genético, isto é, pode acontecer com qualquer mulher, e a maioria delas tem gestações normais futuramente.
Segundo o Dr. João Henrique Araujo Fernandes, ginecologista do Hospital Ana Costa, a patologia se enquadra dentro dos casos de aborto. A chance de uma mulher abortar logo no início da gravidez é bastante alta, variando de 15% a 40%. “Em se tratando apenas dos casos de ovo cego, não existe uma causa definida, não sendo portanto genético, diferentemente das outras entidades do aborto em que existem causas genéticas, imunológicas, infecciosas, anatômicas e hormonais”.
O especialista explica que a mulher pode ter alguns sintomas que indiquem o problema. “A mãe pode apresentar sinais como diminuição dos sintomas gravídicos, como náuseas, vômitos e diminuição da turgescência das mamas, e algum sangramento genital pode ocorrer antes do diagnostico ultrassonográfico”, diz o Dr. Fernandes.
Em 80% dos casos de ovo cego a paciente entra espontaneamente em trabalho de abortamento em até três semanas. Entretanto, a conduta nesses casos de ovo cego vai depender muito do estado emocional materno. “Esse período é infinitamente grande e angustiante para a mulher, e muitas vezes, usamos tratamento medicamentoso para fazer com que ocorra a eliminação do material uterino e, em alguns casos é necessária a realização de uma curetagem uterina”.
A recomendação para uma paciente que teve um ovo cego é que ela espere três meses para tentar uma nova gestação."

Paula R. F. Dabus

Fonte:  http://guiadobebe.uol.com.br/gestacao-anembrionaria-ou-ovo-cego/

sábado, 20 de julho de 2013

Primeira Ecografia - Notícia Ruim

Quando soube da gravidez de alto risco, corri atrás de um médico que fosse conhecido, e que tivesse boas referencias.
Minha primeira consulta como grávida foi ótima. Recebi meu cartão de pré-natal, que orgulho!
Meu obstetra pediu então que eu fizesse logo a ecografia transvaginal para ver se estava tudo bem com a gravidez, eu estava com exatas 7 semanas.
Já marquei a ecografia para o dia seguinte (14/06/13). Meu marido e eu fomos cedo para a clínica fazer o exame, ansiosos, pois achávamos que veríamos o nosso pontinho branco lá dentro do útero.
Logo no início do exame o médico que fez a ecografia começou a nos mostrar, o útero, os ovários e o saco gestacional, logo depois me disse: " Temos um probleminha, não tem embrião".
Meu mundo caiu, como assim, sem embrião?! O que acontece agora?
Fui ao banheiro e me troquei, quando voltei a sala ele falou: " Sua gravidez não tem embrião, chamamos de anembrionária, você deve procurar o seu médico com urgência, e se ele não puder lhe atender, vá até uma emergência, vc precisa fazer uma curetagem.

Meu Saco Gestacional Vazio:
Laudo:

Presença de saco gestacional, normo-inserido, com forma regular
medindo: 18 mm x 9 mm x 19 mm
Vesícula Vitelinica não vizualizada
Embrião não vizualizado
Hipótese: Gestação anembrionária.

Já saí do consultório totalmente descontrolada, em prantos, o sonho da gravidez tinha acabado ali, o que fazer agora, porque aquilo aconteceu comigo, que injustiça meu Deus.
Foi a maior dor que senti na minha vida, nunca senti nada igual.
Que desespero.
Corri para o meu medico, mas ele só poderia atender na parte da tarde.
Fui para casa e logo peguei o computador, queria entender o que era gravidez anembrionária, pq acontecia, se poderia reverter o quadro, se eu perdesse se poderia engravidar outra vez, quantas dúvidas, e quantas histórias eu encontrei, algumas com finais felizes e outras não.
Fiquei buscando semelhanças com o meu caso, como tamanho do saco gestacional, a quantidade de semanas, e buscava claro os casos de sucesso. Descobri uma hipótese de ovulação tardia, assim faria com que o calculo das semanas de gestação estivessem erradas, e eu estaria de menos tempo, e consequentemente o embrião não teria desenvolvido e seria impossível de ser visto.
Li sobre casos de mães que foram diagnosticas com gravidez anembrionaria e que deveriam fazer a curetagem, mas que se recusaram a fazer e que uma semana depois quando repetiram o exame o embrião estava lá com coraçãozinho batendo e tudo.
Fiquei cheia de esperanças.
Na parte da tarde quando fui ao meu obstetra, já tinha fé que o diagnóstico estava errado.
O Médico muito competente manteve toda a calma, e me explicou o que era essa gravidez, como ocorria, e que não se podia fazer curetagem sem confirmar o diagnostico com novo exame depois de uma semana. Me preparou para ambas as possibilidades, a de aparecer o embrião, ou não.
E foi assim que o sonho da gravidez se tornou minha maior preocupação.

Contando para a família

Depois que descobri que estava grávida, fiquei pensando em como contaria a todos. Essa criança era tão sonhada, tão esperada, queria contar de uma maneira especial.
Coincidentemente minha mãe que mora em Minas Gerais, viria me visitar na mesma semana que descobri a gravidez, poderia contar pessoalmente.
Pensei: " Deus é maravilhoso, preparou tudo, deu  tão certo que vou poder até contar pessoalmente para minha mãe a boa notícia."
Decidimos segurar a ansiedade e contar a todos no dia que a minha mãe chegasse.
Preparei duas caixas de presente, e dentro coloquei um par de sapatinhos, uma fralda e um cartão com a frase: " Estou Chegando". Uma eu dei a minha mãe e outra para meu sogro e minha sogra.



 
Minha mãe chegou dia 30/05/13, pouco antes dela chegar de viagem, eu contei ao meu sogro e minha sogra, foi muita alegria. Mais ou menos meia hora depois minha mãe chegou, então entreguei a ela a caixinha, e foi uma grande emoção, choramos de tanta alegria.

Mamãe e eu no dia da noticia.

Futuras vovós e futura bisavó.

Logo a notícia foi postada no facebook e amigos e familiares já estavam nos dando os parabéns e as felicitações.
Foi um dia tão alegre.
Dali para frente tudo girava em torno da minha gravidez.
A vovó Marly já deu sapatinho de presente, e compramos algumas roupinhas. Fizemos planos.
Tudo parecia um sonho.

 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Positivo

Mais ou menos 3 semanas depois de começar a treinar, eu tive muita sensibilidade nos seios, fiquei um pouco chata tbm, mas não senti mais nada, nem enjoos, nem fome, nem sono...nada.
Meu marido e minha irmã que morava comigo, já acreditavam na gravidez, e mesmo que eu quisesse muito, eu não acreditava.
E ai ganhei o primeiro presente, minha irmã tinha certeza que eu estava grávida, foi no dia das mães (12/05/13).
Olha ai o presente:
Minha menstruação teria que vir no dia 21/05/13, numa quinta-feira, e para minha surpresa ela não veio.
Esperei até o sábado, foram 3 dias de atraso, e corri na farmácia para comprar o teste, era fim da tarde, e tinha duas opções, levar um exame que se faz com a primeira urina do dia, ou uma que faz em qualquer horário do dia, levei as duas opções, só para ter certeza.

Quando cheguei em casa já fui fazer o exame (Confirme), e não vi a segunda listra rosa, meu marido veio ver, e achou que tinha uma listra rosa sim, só que bastante clara, para mim não passava de uma sombra. Fiquei triste pq não tinha conseguido, e joguei o exame no lixo.
Não sei pq senti uma vontade de pesquisar sobre o exame na internet, e para minha surpresa soube que mesmo que aparecesse uma segunda listra muito clara, seria positivo, corri no banheiro para pegar novamente o exame, mas meu marido já tinha colocado para os lixeiros levarem.
Não dormi direito nessa noite, a ansiedade para fazer o novo exame no dia seguinte.
Imagina só, acordei as 7:00 da manhã, em pleno domingo, tudo para fazer o exame.
O segundo exame era o baby sure. E lá estava a segunda listra, bem clarinha mesmo, igual o exame anterior.

Alguém vê a segunda listra rosa ai? kkkkkkkkk
Pois é, não fiquei convencida, voltei na farmácia e comprei outro exame, desta vez o Clear Blue.
Então apareceu as duas listras azuis, mais visível, e ainda clara.

Eu teria retorno ao obstetra no dia 27/05/13, seria na segunda, e eu só acreditaria depois do exame de sangue.

E então, olha o positivo aí:

Eu estava Grávida!

Foi a maior alegria da minha vida, tudo o que eu tinha programado tinha dado certo.
O Obstetra ficou impressionado com a rapidez da minha gravidez, e aí veio a primeira notícia ruim, minha gravidez seria de alto risco, teria que procurar outro obstetra específico para esses casos, tbm fui atrás de um endocrinologista e uma nutricionista. Teria que me cuidar muito.



Tentativa

No mesmo dia da consulta, já fui correndo no laboratório, fiz todos os exames e comecei com os medicamentos.
Cheguei em casa e já fui para a internet pesquisar tudo sobre gravidez, no fim da semana eu já sabia como queria arrumar o quarto do bebê, qual o melhor carrinho comprar, como queria programar o meu dia, e o que eu precisaria fazer para que tudo fosse perfeito.
Como os obstetras contam o tempo da gravidez apartir do primeiro dia da menstruação, sabia que se conseguisse engravidar nesse mesmo mês, eu teria o parto em Janeiro, seria maravilhoso, pois seria época de férias, minha mãe poderia vim ficar comigo, eu não precisaria sacrificar o tempo no meu serviço, e além disso quando acabasse o meu contrato no Sebrae, meu filho já estaria fazendo um ano, e seria mais fácil para deixa-lo em uma creche. Pronto! Eu tinha que conseguir essa gravidez.
Convoquei o marido para os treinos, eu tinha lido que teria que treinar de dois em dois dias, assim daria tempo dos espermatozoides produzidos ficarem "maduros", e também não corria o risco de perder o meu dia fértil, já que o espermatozoide fica vivo durante mais ou menos 2 dias dentro da mulher.
Começamos a maratona!

A Consulta - Tentante

Como disse, queria que tudo fosse perfeito. A primeira coisa que fiz foi procurar um Ginecologista/Obstetra, queria fazer todos os exames. Tinha consciência que nem tudo seria um mar de rosas, estava acima do peso, não poderia engordar, necessitaria de um bom acompanhamento.
Minha menstruação havia iniciado no dia 25/04/13 e minha consulta foi dia 29/04/13.
O médico foi categórico, me disse que eu estava acima do peso, o que leva a ter resistência a insulina, que consequentemente gera ovários policísticos, e que dificulta a possibilidade de engravidar.
Disse que as pessoas com esses problemas normalmente levam de 6 a 12 meses para conseguir o tão sonhado positivo.
Me passou dois medicamentos, o ácido fólico já para ajudar na formação do embrião, e a Metformina que ajuda a controlar a insulina basal, e consequentemente reduz o problema de ovários policisticos. Além disso, me passou uma bateria de exames, de sangue, urina e fezes. E autorizou a parada do anticoncepcional.
Saí de lá, sabendo que poderia demorar, mas disposta a fazer qualquer coisa para conseguir realizar o meu sonho o mais rápido possível.

O Sonho

Por quê ser mãe?

Acho que o maior objetivo na vida de uma mulher é ser mãe.
Sempre sonhei com o meu dia, o dia que eu pegaria o meu positivo.  Imaginava como seria essa experiência.
A vontade era tão grande, que eu queria que fosse tudo perfeito, queria dar ao meu filho (a) tudo de melhor.
Me casei no civil em 09 de outubro de 2009, e no religioso no dia 02 de janeiro de 2010. Desde então, meu marido e eu temos feito tudo para estruturar a nossa vida para o dia em que iríamos aumentar nossa família. Foram 3 anos e meio lutando por esse objetivo, eu sempre falava, só vamos ter filhos quando terminarmos a faculdade, quando tivermos casa própria, carro, quando eu passar em um concurso público, para que eu possa curtir o meu filho ao máximo.
Conseguimos a maioria dos objetivos, mas nesse ano decidimos que não precisávamos mais esperar, era o melhor momento.
Comecei a trabalhar em um projeto no Sebrae esse ano, e terei um contrato até dezembro de 2014, nesse trabalho tenho a possibilidade de fazer o meu horário, e em algumas atividades serem realizadas em casa. Seria perfeito.
Assim, veio a decisão... TEREMOS UM FILHO!