quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PRIMEIRA COMPRA: BERÇO DESMONTÁVEL

Oi meninas...
Então inaugurei a temporada de compras para o bebê ...kkkk
Deixa eu explicar, eu só queria começar a fazer compras depois que descobrisse o sexo, maaas, essa semana entrei no site das Lojas Americanas e o berço desmontável estava em uma promoção que eu achei que valia a pena.
Eu quis muito esse berço porque quero colocá-lo em meu quarto para o primeiro mês( Pq marido e eu não queremos bebê na cama com a gente), para facilitar minhas olhadas no bebê durante a madrugada e para a amamentação, mas depois do segundo mês já quero colocá-lo no quartinho, espero que seja lindo assim, como está sendo na teoria,kkkkk
Então achei um bercinho de cor unissex, e comprei. Olha ele aí:

Ele é cinza com verde musgo, muito lindo, estou apaixonada. Marido e eu só montamos para ver se estava tudo certinho se não tinha defeito, e já desmontamos e guardamos para não sujar.
Obs: ele vem com um suporte para trocar e mosquiteiro, que não estão na foto.

Bjus da mamãe e bebê para vcs ***

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

9 SEMANAS

Oi Meninas
Hoje iniciamos as 10 semanas, e tem sido tudo mágico, lindo, maravilhoso, obra de Deus.
Na semana 9 senti poucos desconfortos, muito poucos mesmo, quase não tive enjoos, e aquela moleza está passando, me sinto mais disposta, e com vontade de fazer um monte de coisinhas para meu bebê. Nossa que ansiedade em saber o sexo,kkkkk
As avós estão quase me deixando doidas, minha mãe já mandou fazer kit berço bordado, e está passando bicos em fraldas de boca, e minha sogra já queria ir comprar os móveis do quarto, kkkkk, está todo mundo numa ansiedade só, o melhor é sentir todo esse amor, todo esse carinho, é viver pelo meu milagre.
Sabe meninas, tenho que desabafar, eu andava sendo bastante negativa, eu sei que queria muito essa gravidez, mas quando chegou, eu me senti acuada, com medo das coisas darem errado, foi uma loucura, ai as pessoas iam falar comigo, e eu só sabia falar dos medos, das preocupações, quando me perguntavam se estava tudo bem com a gravidez eu dizia: Acho que sim, não dá para saber direito sem fazer ultrassom. Jesus! Como podia falar e pensar assim?!
Ontem parei para refletir, e pensei como posso não confiar em Deus?! Ele me deu a oportunidade de gerar uma vida, ele fez um milagre dentro de mim, eu vi e ouvi um coração bater que não era o meu, como posso desconfiar se está tudo bem?! Como posso ter medo de dar errado?! Minha irmã me disse: Deus não dá o milagre pela metade, essa criança vai ser bênção na sua vida e muitas portas vão se abrir. E quer saber...EU CREIO... Deus é maravilhoso e vai fazer tudo dar certo, e nada vai faltar ao meu filho ou filha.
É isso, desabafos a parte, rsrsrsrs
Minha gravidez segue sem sustos, sem sangramentos, sem mal estar dos absurdos, e a barriga que já não era pequena por causa das gordurinhas está tomando forma, está redondinha e durinha, é maravilhoso sentir tudo isso.
Ainda não sei quanto engordei, mas não acho que seja muito, tenho acompanhado meu peso em casa toda semana, mas vou considerar o peso que o Obstetra colocar no cartão, então vamos saber na semana que vem que terei nova consulta de pré-natal.
No mais estamos bem Graças a Deus.
E eu estou feliz como nunca, minha árvore forte, meu milagre cresce dentro de mim!
Bjus***

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

8 SEMANAS

Oi meninas...
Hoje finalizamos a 8ª semana, isso mesmo 2 meses completos, Jesus como passa rápido.
Por aqui tudo corre bem (mas para uma mãe preocupada, até quando tudo está bem assusta), não temos sintomas de gravidez quase que nenhum, no máximo as idas no banheiro que estão mais frequentes.
Não é que eu queira uma gravidez cheia de enjoos, vômitos e mal estar, mas é que já tive uma gravidez que não evoluiu, e queria estar mais segura de que está tudo bem do lado de dentro, mas isso só podemos saber com o ultrassom, que por mim faria todos os dias, mas o marido acha que não é necessário e tem me segurado, portanto a próxima vez que verei meu pinguinho de gente na telinha será dia 16/09, gente falta 1 mês, que desespero.
Mas tenho fé que está tudo bem. Confiar as nossas vidas a Deus sempre.

Ah! Fui na nutricionista, e gente fiquei meio assustada com o cardápio, ela simplesmente condena o consumo do leite, e tirou do meu cardápio, e com as pessoas que comentei tem gerado controvérsias, pois pelo que vemos por aí o cálcio é fundamental para a formação do feto, e para suprir a mamãe, então realmente não sei se vou confiar.
Além disso, as opções que ela me passou de café da manhã são ruins, pensa na pessoa tomar suco de couve todos os dias, acompanhado de omelete ou cuscuz ou tapioca, Na verdade eu até comeria tudo isso, e acho gostoso, mas...no café da manhã e junto com o suco de couve, sei não, achei estranho.
A lista de alimentos se resume em suco de couve, suco de beterraba, cuscuz, tapioca, omelete, atum, açaí, água de coco,verduras e frutas.
E sei lá, comer as mesmas coisas por 30 dias, não sei se aguento.
Enfim,vou tentar e vamos ver no que vai dar.
Bjus***

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DIÁRIO DE GRAVIDEZ: COMO ESTAMOS ATÉ AQUI 8 SEMANAS

Oi meninas,
Hoje completamos 8 semanas, e estamos bem Graças a Deus.
Quero tentar fazer esse diário de gravidez com um resumo de cada semana, para começar vou contar da semana 4 a 7.

SEMANA 4:
Foi a semana mais complicada, eu ainda não tinha atraso, mas estava me sentindo muito mal. As náuseas, dores nos seios, mal estar, desânimo,cólicas que oscilavam em leves e fortes, sono, e choro, muuuuito choro, até em comercial de margarina. Ainda não sabia se era a gravidez ou uma TPM daquelas.

SEMANA 5:
Descobrimos a gravidez, e continuei com todos os sintomas da semana 4, na mesma intensidade. Optamos por guardar a notícia até fazermos o ultrassom.

SEMANA 6:
O sintomas diminuíram bastante, e o medo de a gravidez não estar se desenvolvendo da forma correta me pegou de jeito, os seios não doíam tanto, mas continuavam inchados e com as veias visíveis, os enjoos só vinham se ficasse muito tempo sem comer. Acabamos contando para minha mãe e meus sogros. A ansiedade estava a mil para a consulta com o Obstetra e o ultrassom.

SEMANA 7:
A consulta com o Obstetra aconteceu, e recebi milhares de recomendações, como engravidei obesa, vou ter q cuidar muito da alimentação e do peso, cortando doces e massas, e praticando exercícios, no caso uma caminhada leve. Também terei acompanhamento da nutricionista, consulta (13/08).
Com 7 semanas e 1 dia eu vi meu embriãozinho, gente! Coisa mais linda, pequenininho, só um pontinho branco na tela, medindo 0,26 cm e coraçãozinho batendo a 106 bpm, mas na ecografia deu que estávamos de 5 semanas e 6 dias, mas li que é normal dar essa diferença, porém continuo contando da data da última menstruação.
Nessa semana também tive meu primeiro desejo, que foi carne de sol com mandioca, meu sogro fez e eu comi muito, parecia a mais gostosa que eu já tinha comido na vida, é muito bom matar o desejo.
Tenho sentido um pouco de dificuldade ao dormir, eu sempre tive dificuldades para respirar pelo nariz, mas agora está pior, coloquei um travesseiro mais alto, mas mesmo assim tem dias que é punk, acordo sufocada, sentindo falta de ar, além disso tem dias que minha pressão está alta, e parece que tem uma pressão na cabeça. Meu obstetra disse para eu acompanhar minha pressão, aferindo todos os dias, como já tinha o aparelho, tenho feito, e realmente ela anda um pouco alta.

Ah! outra coisa que está uma novela é a escolha do nome, nós não queremos mais os nomes que havíamos escolhido na outra gestação, não sei porque, mas não nos agrada mais, e escolher um nome que eu e marido gostamos, tem sido difícil, quando decidirmos eu conto aqui.

É isso meninas, tenho que me cuidar, e farei isso pelo bem do meu bebezinho.

Boa semana a todas!
Bjus***

terça-feira, 5 de agosto de 2014

ESTOU GRÁVIDAAAAAAAA!

Genteee que emoção!
Sim, aquele negativo virou um positivo.
Estava doida para vir contar para vcs, mas como tive uma gravidez anembrionaria, preferi esperar fazer a ecografia. E hoje eu fiz, e vi meu pinguinho de gente e ouvi seu coraçãozinho, e chorei feito uma louca.Que emoção!e a melhor sensação do mundo! Mas deixa eu contar a história do começo.
Depois daquele exame de urina negativo, eu continuei cheia de sintomas, e continuava acreditando que meu bebezinho já estava aqui, resolvi esperar mais dois dias e refazer o exame de urina. Ai no sábado dia 19/07 eu comprei mais dois exames o Clear Blue Compact e o Confirme em tiras, estava com dois dias de atraso, como já era a noite resolvi fazer o Clear Blue porque eu confiava mais nele, ele aparece as listras em azul, e não rosa, logo que coloquei no potinho subiram as duas listras, mas a de teste extremamente clara, corri e chamei o marido, que colocou o teste contra a luz e tbm viu as duas listras, o coração disparou. Deixei o exame no banheiro e fiquei caminhando pela casa, sem acreditar no que tinha visto, depois de alguns minutos corri para rever o exame, e para minha surpresa a segunda listra havia sumido, oi? Como assim, sumiu? Chamei o marido e a dúvida bateu no nosso coração, e agora é negativo?

Bem, resolvi esperar o dia seguinte e fazer o exame Confirme que eu tinha em casa.
Acordei cedinho e corri para fazer, e enfim vimos uma segunda listra, muuuuuuito clara.
Depois deste exame, tive certeza que estava grávida e coração encheu de alegria e dúvidas, claro, não poderia ser diferente, eu passei por uma situação traumática, uma gravidez anembrionaria, um aborto, o medo é inevitável.
Marido e eu conversamos e decidimos não contar para ninguém até fazer o ultrassom.
Mas, minha mãe já estava desconfiada, devido ao mal estar que eu sentia, minha sogra e sogro tbm, aí acabamos tendo que contar a eles, e aos nossos irmãos.
Na segunda fui ao hospital para fazer um beta

Mas o valor deu super baixo, e claro que o coração da mamãe apertou, fiquei enlouquecida, e resolvi refazer o exame dois dias depois para ver se estava desenvolvendo.

E Graças a Deus estava evoluindo super bem.
Corri para marcar o Obstetra para o Pré- Natal, e ontem (04/08/14) foi a primeira consulta, peguei a guia de ultrassom, que fizemos hoje cedo ( mas isso eu já contei lá no início).
É isso meninas, estou esperando meu pinguinho, e nossas vidas estão nas mãos de Deus.
Peço muito a Deus que vcs que ainda estão tentando possam sentir a emoção que eu senti hoje, de ver meu bebezinho com o coração batendo a todo vapor.

Bjus***