terça-feira, 7 de outubro de 2014

15 SEMANAS

Oiiii Meninas

Tenho muita coisa para contar, então, senta que lá vem história.

Primeiramente gostaria de explicar que devido aos conselhos de amigas aqui do blog, e do novo GO (já já conto sobre isso) voltei a contar minha gravidez pela D.U.M, por isso pulei da semana 13 para a semana 15, pois ontem completei 16 semanas. E pretendo não mudar mais. kkkkkkk

Agora vamos a saga do GO, eu estava fazendo meu acompanhamento com o mesmo que fez da outra gravidez, muito indicado, famoso e cheio de elogios aqui no DF. Apesar de eu achar que ele vinha fazendo terrorismo com algumas questões minhas, como a glicose, a pressão, meu peso, enfim, eu achava que meu caso precisaria de cuidados, mas não seria tão sério quanto ele tinha falado, eu estava decidida a seguir com ele até o fim.
Mas, na última consulta dia 02/10, ele me disse que não faria meu parto no hospital onde o plano cobre, pois seu consultório fica em outro hospital, e ele não teria coragem de fazer meu parto, e me deixar em outro hospital sem o acompanhamento dele, para que ele fosse me ver só no outro dia, pois eu poderia ter problemas como hemorragias, pressão alta, necessitar de internação antes do parto, e ele não poderia me acompanhar de perto, assim, o melhor era que meu parto pudesse ser feito no hospital que ele tem clinica. Mas, nesse hospital, meu plano não cobre a internação, nem o parto.
Enfim, entrei em desespero, precisaria achar outro GO que fosse de alto risco e que me acompanhasse e fizesse o parto. Liguei em várias clínicas e não consegui atendimento em nenhuma, médico não tinha agenda, plano não cobria, vários empecilhos.
Quando meu marido chegou em casa, eu estava em prantos. Decidimos então ir até a sede do plano de saúde e ver o que fariam por nós.
Por sorte, a pessoa que me atendeu também estava grávida, ela ligou direto para o GO dela, e contou o meu caso, que pediu que eu comparecesse na clínica dele ontem (06/10).
Seria um encaixe na consulta, mas o GO é tão solicitado que só de encaixe ele tinha 15 pacientes, fora as que estavam marcadas, o consultório estava uma coisa de louco de tanta mulher. Chegamos lá as 13:40, e as horas foram passando e nada de atendimento, as pacientes antigas começaram a contar que é sempre assim, que ele é muito cheio, que suas consultas demoram mais de 30 min., mas que ele é excelente, e por isso todas voltam. Fiquei cansada de esperar, mas como disseram que o médico era bom, não me chateei, e esperei, e fui atendida as 20:00 horas (isso mesmo!), e quando saí de lá ainda faltavam 6 pacientes para serem atendidas.
Quanto ao médico, quando entrei na sala, até esqueci que estava a mais de 6 horas esperando, suuuuuuuper atencioso, e mesmo estando a tanto tempo em atendimento, falava comigo como se eu fosse a primeira paciente do dia, com toda a calma. Quis saber toda a nossa vida, quase que a árvore genealógica. Me tranquilizou bastante quanto ao meu quadro, ele não acredita que eu seja uma paciente tãaaao de risco como o outro médico falou, olhou meu cartão do pré-natal, e disse que iria pedir os exames novamente, daí falei, mas fiz no final do mês passado, tenho tudo aqui, e ele não aceitou, disse que quer os novos exames. Então tá neh?! Vou fazer.
Me pediu a ultra obstétrica, para eu fazer lá na clinica dele semana que vem e já mostrar junto com os exames no dia, resultado, lá vou eu para o encaixe novamente, só depois de tudo isso, ele vai começar a marcar minhas consultas de pré-natal.
Ele também tentou por um bom tempo ouvir o coração do bebê com aquele aparelhinho, mas não conseguiu, logo me tranquilizou dizendo que com esse tempo é normal não ouvir.
Gostei muito do médico , apesar da demora, e estou segura de seguir meu atendimento com ele.

Sintomas e mudanças:
Nessa semana eu ainda sinto enjoos, poucos, mas sinto, até vomitei um dia. E a azia está me matando.
Na consulta soube que engordei até agora 2,6 Kg ( Isso nos 4 meses de gestação). Portanto, dentro da normalidade. E os exames que fiz, também se encontram normais.

Maridão pintou o quartinho, e hoje os móveis chegaram. Pretendo fazer a decoração do quarto bege com marrom, e detalhes azuis se for menino, e rosa se for menina, por isso a parede já está bege, e as cortinas marrom. Os móveis preferi os brancos mesmo. Vamos as fotos.

Ah! Eu tinha falado num post que tinha comprado o kit bolsas, e que depois posta fotos. Lá vai:
E agora as fotos da barrigona:

15 semanas:
16 Semanas ( Não reparem na roupa, e por estar descabelada, pois estava cuidando dos afazeres da casa, e não queria deixar vocês sem foto hoje):
Meninas, me desculpem o post imenso, mas queria contar tudo.

Bjus***




6 comentários:

Nise disse...

Ainda bem que valeu a pena esperar todo este tempo,e nao te deu fome nao?rs
Torcendo pra dar tudo certo com o novo Gine...bjo

Ludmila disse...

Menina, como você está adiantada! Está de parabéns! O quartinho está ficando lindo! E que bom que encontrou um bom médico, ninguém merece médico apavorando a gente mais do que já somos apavoradas só por estar grávidas, kkk! Um beijo pra vc e pra esse babyzinho!

Cynthia Barreto disse...

Nossa, que saga hein?! Mas graças a Deus no fim, apesar da espera deu tudo certo. A minha GO é exatamente como este que você foi, tanto que quando vou lá não marco mais nada no dia...rs! Mas vale muito a pena. Espero que você consiga seguir com esse!

Que barrigão hein...rs! Tá linda! A minha ainda não está assim e já estou de 14 semanas... :(

Beijos!

Dani disse...

Pois Thalita, pensei que era só eu que com 4 meses já esta o quarto semi pronto, faltando apenas a pintura...haha
Somos precavidas, isso sim!
E quanto ao médico, ainda bem que tudo deu certo, uma preocupação a menos...
Bjsss
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

Brena Calado disse...

aháaaa.... apareceu!!!

q bomq vc encontrou um médico q vc se sinta segura e isso é essencial. tb conto minhas semanas pela DUM se não eu estaria com mais e ai a ansiedade seria maior rs

bjs
http://www.umamenina.com/

Leticia Mello disse...

Que lindoo quartinho *--* adoreiiii
Tambèm estou montando aos poucos :)
Sua barriguinha esta linda ...
Beijos

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***