quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Dando Noticias

Oi meninas...
Fiquei um tempão sem aparecer, peço desculpas, mas esse mês estavamos numa correria sem fim. Eu finalizando os trabalhos do Sebrae, e marido na tensão da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.
Graças a Deus tudo correu super bem, e estamos muito felizes.
Gostaria de agradecer a todas vcs pelas mensagens e os parabéns.
Fiquei emocionada e feliz pelas manifestações de carinho.
Obrigada!
Bjus***

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Hoje envelheço mais 1 ano

Então,
Hoje é meu aniversário, estou fazendo 26 anos.
Mas hoje amanheceu assim... Comum.
Estava aqui limpando casa, quando comecei a pensar no dia de hoje, e resolvi expressar nesse texto esse sentimento.
Gostaria de entender a obrigatoriedade que sinto de o dia do meu aniversário ser um dia especial, de que eu seja especial nesse dia.
Faz muitos anos que coloco toda a minha expectativa, logo penso (vai ser o melhor dia do ano), e sempre é um dia comum.
Desta vez, não coloquei expectativa, não esperei nada de diferente, e eis que estou aqui, do mesmo jeito que passei os outros anos.
Todo ano minha mãe me manda mensagem logo cedo, quando não pode me ligar, e me liga mais tarde, e deposita um dinheiro para eu comprar meu presente. (Esse ano está sendo do mesmo jeito)
Marido me dá os parabéns, compra meu presente (que eu escolho) antecipadamente, e toca a vida. Ano passado ele me surpreendeu com um presente que eu não escolhi, já esse ano, foi do mesmo jeito dos anteriores. Ganhei um celular dele que simplesmente amei, mas é estranho pq já uso o presente faz umas duas semanas,kkkkk(ele realmente antecipa a compra).
Meu marido é um super homem, muito amigo, muito companheiro, muito amoroso. Mas no quesito romantismo e surpresa ele não é muito bom não. Mas, tudo bem, é personalidade.
Hoje com certeza vou receber algumas mensagens no facebook, de pessoas que estão online o ano todo e não falam comigo. Acho que a mensagem vem pela obrigatoriedade de ter um aviso. Algumas são de pessoas que realmente gostariam de falar comigo, e que pelo facebook é mais fácil e de graça. De qualquer forma fico feliz por terem lembrado.
Também irei receber meia dúzia de ligações, não sei se vai chegar a isso tudo, normalmente não chega.
Enfim, não vai ser um dia diferente dos demais, e acho que já me acostumei com a idéia.
O que não muda é o balanço que faço do ano.
E nesse ano em especial, eu me senti como se não tivesse feito nada.
Tinha muitos planos, coloquei poucos em prática, gastei mais tempo descansando do que executando. Tá! Eu precisava de descansar, mas esse sentimento de "perder tempo" me deixa chateada.
Prometi emagrecer, terminar a minha pós, estudar e passar em um concurso, ser mãe. E nada foi feito.
Foi o primeiro ano que passei tranquila de tempo, sem stress de serviço, e sem apertos financeiros, isso foi bom. Foi a melhor parte na verdade!
Mas, foi o ano mais triste. Perdi meu bebê.
Comecei a pensar, se ele(a) estivesse vivo, hoje seria um dia especial. Tudo aconteceria do mesmo jeito, mas ele(a) estaria aqui, me acordaria com um chute na barriga, mexeria o dia inteiro, e me mostraria que eu não estava sozinha, e que eu nunca mais seria sozinha. Eu escolheria ao invés de limpar a casa, passar o dia olhando e cheirando suas roupinhas, conversando com ele(a). Imaginaria cada detalhe seu.
Eu estaria sentindo o maior amor do mundo no meu peito, e mesmo que nada acontecesse, eu não me importaria, porque a pessoa mais especial da minha vida, estava aqui, e nunca mais sairia da minha vida.
Não sei se alguém vai ler esse post imenso, pq na verdade é mais um desabafo do que um post, mas se alguém estiver lendo, quero que saiba que não estou triste.
O dia não amanheceu triste....amanheceu comum.
E tudo o que eu queria era que as coisas tivessem sido diferentes. Mas aceito elas, da forma que aconteceram, pq a vontade de Deus está acima de tudo.
Enfim, o que posso dizer é que mudei a forma de referir ao dia de hoje, para tirar toda a expectativa: Hoje não é meu aniversário...hoje envelheço mais 1 ano.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

COMO ME SINTO...

Pois é...
O mês de novembro veio cheio de novidades...muitos positivos de minhas amigas.
Estou muito feliz por todas, e peço a Deus que abençoe muito cada uma, e seus bebês.

Agora vou falar de mim...
Como me sinto...
Me sinto desanimada...sim, desanimada.
É que eu queria muito engravidar novamente, muito mesmo.
Mas tem um monte de coisas me impedindo, como o fato de o meu contrato no Sebrae acabar o ano que vem, e eu precisar correr atrás ou de outro emprego, ou de concurso o quanto antes. E tbm pelo fato de eu estar super acima do peso, e ter muito medo de uma gravidez de risco. Enfim... me sinto impotente, com a chance de poder ser mãe nas mãos, e ao mesmo tempo não poder.
Mas, tudo tem que ser na vontade de Deus, não é mesmo?!
Vamos aguardar com fé.

Bjus***

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Divulgando Sorteio - blog Mãe de Primeira Viagem

Gente,
Vim divulgar o sorteio no blog da minha mais nova amiga Marina.
É bem facinho de participar, vão lá conferir.
Além disso o blog, e o bebezinho dela é lindo, vcs vão adorar.
Bjus***

Não estou grávida.

Nem precisou de fazer o exame...
Hoje cedo Dona M. apareceu com tudo, mas foi com tudo mesmo...principalmente cólicas.
Não estou triste, pq realmente não estava planejando o bebê para agora, pois tenho que emagrecer antes neh?!
Mas se estivesse, lógico que iria estar radiante de alegria.
Não era o momento.
Obrigada a todas que torceram pelo positivo.
Bjus***

domingo, 27 de outubro de 2013

A Dona M. sumiu

Pois é, meninas
Estou meio preocupada.
Pois minha M. estava reguladinha, com 29 dias.
Por isso estava esperando a visita dela para o dia 24/10, e até agora nada.
Não estou tomando anticoncepcional, mas estava evitando através do coito interrompido.
Não tenho sentido muitos sintomas, apenas umas dores nos seios(fracas), colicas (tbm fracas) que podem ser da dona M. aparecendo, e muito corrimento branco e sem cheiro, mas muito mesmo, que tenho usado até absorvente, tem horas que corro para o banheiro para ver se é a Dona M., e é o bendito corrimento lá.
Não acredito que esteja grávida, mas vou fazer o exame de urina de qualquer forma.
Mas fico desanimada de pensar que minha M. pode voltar a atrasar, pois isso pode indicar novos cistos no ovário.
Qualquer notícia venho contar aqui.
Bjus***

sábado, 12 de outubro de 2013

MEUS ARTESANATOS

Já contei aqui algumas vezes que estava fazendo artesanatos.
Vim mostrar alguns dos meus trabalhos, mas nao vendo, faço para uso próprio.

Mandala, feita de jornal


Bordado em sandália havaiana:

Vaso de flores, feito com garrafa de vidro, pedrinhas e flores artificiais:


Ainda vou fazer outros trabalhos e posto para vcs verem.

Bjus***

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Deus tem cada plano na vida das pessoas neh?!

Estou assistindo o Programa Melhor da Tarde, na Record.
No quadro uma chamada de esperança, tem uma moça que tem um filhinho de 7 meses, e está grávida de 5 meses de trigêmeas (3 menininhas) univitelinas, isso mesmo idênticas.
Ela está pedindo ajuda no programa, pois ela ganha muito pouco e o marido esta desempregado.
Uma história de muita bênção, e ao mesmo tempo de muita preocupação neh?!
Tenho certeza que Deus mandou mais esses 3 anjinhos na vida dela para que tudo melhore.
Me tocou demais, por isso resolvi compartilhar com vcs.

Bjus***

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Programa Bem Estar Amanhã

Amigas vim compartilhar com vcs que amanhã o programa da globo " Bem Estar" vai falar sobre gravidez e dicas para quem quer engravidar e para quem quer evitar.
Eu não perco por nada.
Já gosto demais desse programa, sempre assisto quando estou em casa, imagina um tema que tanto me interessa.
Bjus***

terça-feira, 1 de outubro de 2013

E eu não me desligo...

Pois é...
O ciclo acabou, e eu comecei a pensar...pq não tentar a gravidez outra vez?
Mas, tenho alguns motivos para não tentar, embora o coração diga: Quero ser mãe!
O problema é q eu não me desligo, não penso em outra coisa.
Não tenho muita coisa para contar.
Tenho mantido a dieta, e já apareceu alguns resultados.
Vida que segue...

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A DONA M. NÃO ATRASOU!!!!

Gente, estou feliz demais.
Estava com muito medo da Dona M. ficar desregulada após aborto.
Mês passado ela veio com quase 20 dias depois de completar um mês do aborto, e tinha medo que tudo se repetisse nesse ciclo. Só que não!
Para mim, ter a M. regulada é muito importante, pois quer dizer que meus ovários estão se livrando dos policistos.
E ter um ciclo reguladinho de 28 dias não tem preço.
Viva a Metformina!
Bjus***

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SIGO, ME SUPERANDO E SONHANDO!

É assim que eu sinto!
Tenho seguido firme na academia, e me adaptando a medida do possível com a alimentação, ainda não está 100 %, mas estou aprendendo.
Ainda não vejo grandes resultados físicos, mas meu emocional ganhou novo sentido, minha força de vontade, e a confiança em mim, na minha capacidade está enorme. Eu sei que em outros tempos, a falta de resultados na balança já tinha me feito chutar o balde e largar tudo, mas desta vez não.
O motivo de tanta vontade, é o meu sonhado filho, é por ele(a) que eu vou fazer o possível e o impossível.
Eu vou seguir, e vou conseguir.
Mudando de assunto:
Estou na expectativa da Dona M. chegar, espero que ela não se atrase, pois isso significa que meus ciclos estão normalizando.
Se eu não tivesse tomado a decisão de emagrecer antes da próxima gravidez, estaria voltando a treinar nesse ciclo. Confesso que fico triste em adiar esse sonho, mas sei que Deus está preparando o melhor para mim.

Estou feliz pelos positivos que apareceram entre minhas amigas, parabéns!

Bjus***

terça-feira, 17 de setembro de 2013

LÁ SE FORAM 2 MESES...

No dia em que soube que não existia vida dentro de mim, achei que essa dor nunca cicatrizaria.
A dor física é enorme, mas nada comparado a dor emocional.
O mundo parecia ter perdido o sentido.
Mas, Deus não nos dá cruz que não possamos carregar,
Enfim, posso dizer que superei!
Estou disposta a tocar a vida, mais que isso, estou disposta a buscar novos caminhos.
Hoje tudo o que faço, é para que um dia eu possa receber meu filho (a) com toda a qualidade de vida que sonhei.
Estou firme na luta para preparar meu corpo e meu espírito, e logo Deus vai nos abençoar.

Bjus***

DIVULGANDO SORTEIO DO BLOG INTENSA VIDA

Meninas,
Está rolando um sorteio de uns babadores no blog Intensa Vida, muuuuito legal.
Eu já estou participando. Já está quase acabando, por isso corre lá que ainda dá tempo.
Bjus***

sábado, 14 de setembro de 2013

DETALHES NA CASA

Hoje eu tentei mudar o foco (só visito lojas de bebê).
Fui em uma loja de artigos para casa, tinha tantas coisas que quase enlouqueci, ainda bem que marido estava comigo para me controlar.
Mas teve umas coisinhas que tive que trazer, sempre quis colocar adesivos nas paredes, Acho lindo!
Hoje achei uns nessa loja, mal cheguei em casa e já coloquei marido para aplicar.

Olha que lindos:

Sala:

Meu quarto, logo acima da cama:
Estou apaixonada com os ambientes, mas já tenho várias ideias para enfeitar ainda mais minha casinha e deixá-la bem a minha cara.

Bjus***


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O SONHO LOUCO

Essa noite eu tive um sonho muito doido, dei a luz a quadrigemios. kkkkkkkkk
Vou contar mais ou menos o que lembro:

Fui passando mal para um pronto socorro, ai me atende uma médica super novinha e toda diferente, com piercing no nariz e cheia de tatuagens (nada contra, eu até tenho). Ai falo com ela que estou sentindo muitas dores no baixo ventre, e cólicas, aí ela resolve fazer um ultrassom , e para nossa surpresa eu estava grávida, mas só via um bebê, ela diz assim:
- Vc não sabia que estava grávida?
eu:
- Não!
Ai peço a ela para chamar o meu GO (o mesmo que me acompanhou na gestação).
Chega ele com a mesma calma de sempre, e sorriso no rosto.
Quando ele me olha, diz que é impossível, pois tínhamos feito todos os exames e minha gravidez era anembrionária, como era possível que os médicos que fizeram meus exames, não tenham visto que ainda existia gravidez ali.
Quando me examinou, disse que eu já estava em trabalho de parto e que teria que fazer logo a cesariana, pois era arriscado o parto normal, e que já estava quase acontecendo.
Me lembro mais ou menos, de me colocarem uma sonda, acho ate que fiquei com um pouco de falta de ar (foi muito real), kkkkkk
Aí fui meio que sedada (eu acho!) kkkkkkk
Só me lembro de ouvir bem lá no fundo, o médico dizer que eram 4 crianças.
E depois eu ver a imagem minha, marido e 4 bebês, dois vestidos de azul e dois de rosa (por isso deduzi que foram 2 casais) kkkkkkkkkkkk
E eu ainda falei assim para marido:
- Por isso que não estava conseguindo emagrecer, como pude carregar 4 crianças, eu nem tinha barriga?!

Acordei meio encabulada com esse sonho.
O mais engraçado é que na maioria das vezes em nem lembro dos meus sonhos, as vezes só de flash's e esse eu me lembrei de boa parte, por isso resolvi contar aqui no blog.
Contei para marido e ele riu muito, disse que misturei tudo no sonho, a vontade de ser mãe, com a de emagrecer,kkkkkkkkkkk

Sonho super louco!

Bjus***

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MIMO PARA MEU BEBÊ

Hoje pela manhã fui atender uma empresa, quando terminei estava na parada de ônibus, que é bem enfrente uma loja, da parada eu vi no fundo da loja um body que me chamou a atenção, não resisti, fui ver.
Engraçado que estava bem no fundinho da loja mesmo, e naquele monte de araras com roupas, eu só vi aquele body ( coisa de mãe (ou melhor futura mãe) pq sou até meio cega).
Lógico que comprei!
Olha que Lindo:





Bjus***

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O QUE É A GARRAFADA

Oi amigas,
Pelos comentários, algumas de vcs queriam saber o que é a garrafada, pois é...não sei! kkkkkkk
Tá bom, a louka aqui esta tomando as coisas sem saber o que é? Sim...
O que acontece é que eu cresci no interior e sempre ouvi falar dessas garrafadas que são boas para engravidar. Um dia comentei com minha sogra, e ela disse que uma irmã não conseguia engravidar e ai tomou e funcionou, agora alguém precisa é ligar a mulher, já tem 4.
Então eu expressei minha vontade de tomar após aborto, e a minha sogrinha linda, encomendou de uma amiga que ia para o interior de Minas.
O problema é que nem vem falando na garrafa do que é feito.
Mas, li um pouco na internet, e vi vários casos de pessoas que tomaram e conseguiram a gravidez.
Desculpe meninas, mas acho que nem ajudei muito,
Portanto, estou tomando na cara (fé) e na coragem.

Bjus***

TOMEI A GARRAFADA

Estou caminhando em passos devagar, eu sei que o resultado vai demorar, mas vai acontecer.
A dieta vai bem, e tenho feito as caminhadas que me deixam bem animada.
E assim, a vida segue.
Ontem tomei da garrafada, e meu Deus, chega arrepiei na hora, não é que seja ruim, mas o gosto é igual a de uma dose de pinga cheia de raiz,kkkkkkkkkkkkkkk.
Olha que eu era fã de uma pinguinha antes, mas faz um tempo que eu não curto mais, mas... fazemos tudo para realizar um sonho (ser mãe).
E ai vamos nós, continuar a batalha.
Foco, força e fé, kkkkkkkk.
Bjus***

terça-feira, 10 de setembro de 2013

FOCO NO OBJETIVO

Ontem o dia não foi fácil, me adaptar a essa rotina de Reeducação Alimentar vai ser uma verdadeira luta, mas...vamos seguir.
O que posso dizer é que o saldo foi positivo, segui direitinho o que me propus, alimentação, água, exercício físico.
Ainda estou tomando o ácido fólico e a metformina, mas pretendo parar com o ácido fólico, pois como não tenho previsão de gravidez para os próximos meses, acho desnecessário continuar tomando, mas a metformina eu vou seguir, até o médico dizer que não é mais necessário.
Ainda não tomei a primeira dose da garrafada, quando eu tomar eu conto a experiência e o gosto (espero que seja bom!) kkkkkkkkk.

Bem, gostaria de compartilhar com vcs um texto, ele foi escrito pelo meu Professor Wendell (do cursinho para concurso). Ontem ele postou no facebook dele que tomou uma decisão de mudança de vida, e uma das principais mudanças é emagrecer e levar uma vida mais saudável, assim ele escreveu esse texto, e eu achei muito bom, e pedi autorização para compartilhar com vcs.
DISCIPLINA EM CONSELHOS (setembro/2013)
Dizer não a si mesmo, retomar o caminho
Auto respeito não tem fim, é só sair do ninho
Sabendo onde se vai, leve todos consigo
Pois na batalha da vida, impossível ir sozinho
Nunca será fácil, não desanima
Não há contradição entre disciplina e iniciativa

Árdua é a conquista, demorado é o percurso
Você se torna o alvo quando apenas quer ser justo
Tudo vale a pena, embora tenha um custo
Quando se quer, se realiza! Como se fosse um concurso
Nunca será fácil, não desanima
Não há contradição entre disciplina e iniciativa

Mas não precisa ser metódico, faça com alegria
Como um mantra torne védico, assine a carta de alforria
Se quiser procure um médico, minha avó assim diria
Seja um pouco menos cético, evite a hipocondria
Nunca será fácil, não desanima
Não há contradição entre disciplina e iniciativa

Uma vez alguém disse que ¨desgraça pouca é bobagem¨
Prefiro a outra frase: ¨disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem¨
Que a força estabeleça definitiva hospedagem
Na busca pelos sonhos, embarque na viagem
Quem disse que era fácil? Não desanima
Não há contradição entre disciplina e iniciativa
  Espero Inspirar muita gente, como me inspirou.
Bjus***

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ESSAS GARRAFADAS FUNCIONAM???

Como toda pessoa que morou no interior, a confiança que temos em chás e ervas é enorme. Comigo não é diferente.
Já ouvi várias histórias de pessoas que tentavam engravidar há anos, e depois de tomar as tal garrafadas, conseguem, por isso resolvi tentar.
Tá... eu sei... não vou tentar engravidar por enquanto, mas não custa nada já ir tomando neh, dizem que é bom para limpar o útero.
Minha sogra encomendou de uma amiga que viajou para Minas duas dessas garrafadas "milagrosas", e chegaram essa semana.

Vamos ver no que vai dar.
Bjus***


domingo, 8 de setembro de 2013

A DECISÃO!

Ontem a noite foi super complicado, demorei a dormir, pensando muito em qual decisão tomar.
Hoje pela manhã (como prometido) fiz caminhada com o marido, e conversamos bastante, e pesamos os prós e contras.
Chegamos a decisão de esperar, e eu super me dedicar a emagrecer e a estudar para o concurso. Vai ser triste adiar por tanto tempo nosso sonho, mas necessário.
Vou continuar aqui no blog contando tudo o que me acontece, afinal um dos objetivos é criar um diário para meu futuro filho(a) de todo o caminho percorrido até tê-lo(a) comigo, portanto emagrecer faz parte disso. Lógico que não vou enche-lo de detalhes para não fugir muito do foco (os detalhes da Reeducação Alimentar vou contar no outro blog que eu já tenho desde 2011, exatamente para esse assunto : http://thalita-diariodadieta.blogspot.com.br/, quem quiser acompanhar, fiquem à vontade).
Mas só vou começar a dieta e atualizar o blog na segunda(09/09/13), porque sou filha de Deus,kkkkkk.
Também quero continuar acompanhando vcs, e ver muitos positivos aparecendo, e a evolução de toda a gestação.
E depois de ter optado por adiar a gravidez, vou para a casa da minha sogra, e chega minha comadre com meu afilhado mais lindo e amado do mundo, para alegrar o meu dia e aguçar ainda mais meu instinto de mãe. Estava até agorinha com ele, nem queria soltar.

Não é lindo??? É amor demais gente.
Meu fofo!
Obs: Amigas, muito obrigada pelos comentários e palavras de apoio, eu pensei também em todos os conselhos que me deram, peço que continuem me ajudando nessa caminhada.
Bjus***

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O QUE FAZER?????

Conversando hoje com o marido surgiu um grande dilema.
Como já contei aqui eu me encontro hj com o peso de 107 Kg, tenho inclusive um blog sobre dieta(que deixei de atualizar faz um tempo, por ter parado de fazer a dieta, vergonha!).
Eu tentei nesse último mês umas dietas radicais para tentar emagrecer logo nesses 2 meses que ficaria sem tentar engravidar, para ver se emagrecia pelo menos 10 kg,#sqn. Não tem como emagrecer assim, além do meu corpo, minha mente é gorda, e joga tudo por água abaixo por um pedaço de pizza.
Marido chegou do serviço e veio me mostrar uma reportagem na globo.com de uma mulher que emagreceu quase 40 kg em 1 ano, e me deu a maior força para tentar(vai até fazer caminhada comigo amanhã cedo, pasmem). Disse que está disposto a abdicar das guloseimas que ele come para me acompanhar e incentivar ( e marido come muita besteira, só que é magro,por sorte).
Só que para eu embarcar nessa, eu teria que adiar a tentativa de ser mãe, só de pensar nisso meu coração dói.
São muitos questionamentos,
Eu estou trabalhando atualmente no Sebrae, mas é um contrato temporário, que vai até o fim do ano que vem, portanto preciso passar em um concurso  (de qualquer jeito), se Deus quiser ( Ohh Deus me ajude), marido precisa da minha ajuda financeira para manter as despesas. Minha ideia era estudar muito durante a gravidez, e passar até o fim do ano que vem (Se Deus quiser), assim quando assumisse um concurso, o bebê já estaria com alguns meses, e eu estaria mais tranquila em deixá-lo com alguém.
Porém, adiar a gravidez me daria um ano disponível para dedicar aos meus estudos (e aumentar minhas chances de passar logo num concurso) e a emagrecer, o que facilitaria a gravidez, sem medos como: pressão alta e diabetes gestacional, ou qualquer outro problema que os médicos dizem que são mais comuns em mães obesas, enfim. Seria mais tranquila e saudável (eu acho!).
Massss... eu quero tanto esse filho, e quero para ontem.
Não sei o que fazer, estou conversando com vcs (e com Deus), para ter uma luz de qual a melhor decisão a tomar.
O que devo fazer meu Deus?????????

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CADÊ MINHA FORÇA DE VONTADE????

Pois é,
Cadê?
Agora as coisas inverteram, caí de cabeça no serviço e no cursinho, e estou deixando a vida pessoal de lado.
Eu sempre fui assim, sempre nos extremos. Queria muito equilibrar tudo, mas todas as minhas tentativas não vão para a frente.
A verdade é que já parei com as caminhadas(por preguiça), já parei com a dieta dos sucos (por lerdeza). E o pior é que eu preciso muito de ambas as coisas, para emagrecer, e para buscar o meu milagre nesse próximo mês. Todos os dias a noite eu digo que o dia seguinte vai ser diferente, e no dia que segue eu faço tudo igual, por falta de força de vontade mesmo.
Preciso buscar um incentivo, mas não achei nada mais forte do que a vontade de ser mãe (e que mesmo assim não tem sido suficiente).
Não sei o que fazer.
Deus dei-me força para mudar tudo no dia de amanhã. Amém!

sábado, 31 de agosto de 2013

COMO ANDAM AS COISAS????!!!!!!!

Oi amigas,
Estou bem Graças a Deus.
Essa semana a esposa de um amigo nosso ganhou bebê, uma menina, fomos hoje visitá-los, e passamos em uma loja para comprar um presentinho, deu aquele apertinho no peito e a vontade de comprar umas coisinhas, falei para o marido que se não tivesse perdido o bebê estaríamos sabendo o sexo e provavelmente comprando o enxoval, mas enfim, faz parte.
Foi ótimo pegar a bebezinha no colo, fiquei lá mimando ela, e imaginando quando fosse a minha( ou meu).
Depois fui visitar minha tia, ela tinha ganhado de uma vizinha umas roupas para doar na nossa cidade natal (tem muita gente que precisa lá), quando cheguei, tinha um sapatinho lindo na mesa (fazia parte das doações), aí ela me deu o sapatinho, disse que era para chamar logo o bebê.kkkkkkkk

Muito fofo neh?!
Agora vou falar do uso da metformina.
Enfim o piriri acabou, e não tenho sentido nada, Graças a Deus.
A Dona M. pelo visto gostou da visita, e não quer mais ir embora.
Mesmo assim não reclamo, fico feliz que ela tenha vindo nesse mês :)
Por enquanto é isso.
Bom Fim de semana a Todas!
Bjus***

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VOLTANDO A TOMAR METFORMINA

Logo que surgiu a vontade de engravidar (abril/13), procurei um GO para fazer exames e ver se estava tudo bem comigo, tinha certeza que iria enfrentar muitos obstáculos, por causa do excesso de peso e dos inúmeros problemas que eu já havia apresentado antes como glicose e pressão alta. Na primeira consulta antes mesmo de fazer exames, o médico que me atendeu me receitou metformina e ácido fólico, segundo ele, devido ao peso tinha certeza que eu tinha resistência a insulina, por isso passou o remédio. Quando saí do consultório, fiquei na dúvida e resolvi pesquisar um pouco na internet, logo soube que o remédio ajudava a emagrecer e a engravidar, entao não tive dúvidas, comecei a tomar. O médico havia me orientado a parar caso engravidasse, no mês seguinte fui levar os meus exames(feitos no mesmo dia que me consultei, antes de começar a tomar os remédios), para minha surpresa a glicose e pressão estavam normais, mas o médico tinha toda a razão, eu tinha resistência a insulina e consequentemente ovários polícísticos. Mas surpresa maior foi descobrir que eu já estava grávida. Ou seja o tratamento foi exato e fundamental. Logo parei com o remédio.
Quando soube da má formação, pensei que pudesse ser pelo uso do remédio, mas li a respeito, que dizia que não tem nenhuma ligação.
Por isso resolvi voltar a tomar a metformina, só que na primeira vez que tomei não senti nenhum efeito colateral, só que dessa vez, estou para morrer de piriri (oh Deus, vida de rainha. Oo)
Mas fazemos qualquer coisa para realizar nosso sonho neh?!
Então vamos que vamos, sem desanimar.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

DONA M. APARECEU EEEHHH \O/

Então, hoje estou completando 40 dias pós aborto, e enfim a Dona M. resolveu aparecer.
Gente, fiquei feliz demais, parecia até que tinha visto as duas listrinhas no exame outra vez (exageradaaa!)
Ai as pessoas perguntam, como a pessoa é tentante e fica feliz com a Dona M.?
Pois é, eu não estou tentando nesses próximos 3 meses neh, pq tenho que esperar para engravidar outra vez, seguindo orientações médicas. Mas, eu estava com muito medo da minha M. não vim, a mais ou menos 5 anos atrás eu comecei a ter um distúrbio hormonal, e simplesmente a Dona M, parou de vim, fiquei 2 anos sem a visita da mesma, fiz vários exames e nada foi descoberto, e um belo dia sem mais nem menos ela veio. Na época eu não me preocupei muito, pois era nova, não pensava em engravidar, enfim. Mas gente, se ela não viesse agora eu ia pirar, isso significaria adiar o meu sonho.
Já conversei com marido, e vou esperar só mais um ciclo, ou seja  de setembro, após esse vou voltar a tentar de verdade.

Mudando de Assunto:
Desde o aborto eu andava meio desanimada, como trabalho em casa, eu quase não estava sendo produtiva, só queria dormir, acordando tarde, e me deixando levar pelo desanimo. Mas no fim de semana, algo aconteceu comigo, eu senti uma força imensa, e resolvi mudar a minha realidade, agora estou acordando bem mais cedo, e fazendo caminhadas, ouvindo boa música, chego em casa, tomo banho e  pego no trabalho, quanta disposição estou sentindo, quanta animação, to me sentindo muito bem, muito feliz.
É muito bom se sentir renovada.

Bjus***

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

COISINHAS DO BEBÊ

Logo que soube da gravidez queria sair por ai comprando tudo o que achasse bonito(e era muita coisa), o que me segurava é a forma como as coisas são separadas hoje em dia, tuuudo rosa para menina e tuuudo azul para menino, e as poucas coisas que achamos em cores unissex, sempre tem um detalhe que tende para algum dos sexos.
Se deixasse o quarto do bebê já estaria montado com 2 meses de gestação (aloka!).
Bem, meu marido tentou segurar ao máximo os meus impulsos em comprar, mas mesmo assim eu não resisti em algumas coisas, que agora ficarão para o meu próximo bebezote.

Macacãozinho amarelo, foi do meu afilhado e depois que perdeu no tamanho, eu fiquei com ele, achei lindo demais, mas olha ai o carrinho para ficar bem cara de menino.

Bodys verdes e meias, nessa compra ai eu nem sabia que estava grávida ainda. Coisas de mãe!kkkkkkk

Comprinhas depois de descobrir a gravidez, esses bodys tinham mensagens divertidas, na loja tinha um monte, cada um mais lindo que o outro, mas unissex só achei esses dois. O amarelinho está escrito: "Protegido 24 horas pelo anjinho da guarda", e o vermelho: (como dá para ler, neh?!) " Proibido apertar as bochechas"


Os sapatinhos foram presentes, logo depois de contarmos para a família. O sapatinho vermelho foi da vovó Marly (minha mãe). E o branquinho do tio Thalles (meu irmão).

Essas "coisinhas do bebê" tem sido meu refúgio, confesso que nos momentos mais dolorosos eu me peguei abraçando elas, chorando sobre elas. Mas foram as mesmas roupas que não me deixam desistir desse sonho de ser mãe, olhar para esses mimos e imaginar meu bebezote nelas é maravilhoso, me enche de energias. Eu sei que meu próximo bebê vestirá roupinhas que foram molhadas de lágrimas, mas ao mesmo tempo que foram revestidas de esperança, de sonhos e principalmente de muito amor.
A minha gravidez me ensinou a amar cada vez mais os filhos que Deus me confiar, a ser cada dia melhor, mais paciente, mais serena, a entender a dor da perda, e aceitar a vontade divina, e acima de tudo a valorizar a família.
Que Deus abençoe nossos ventres.
Bjus***



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DONA M. CADÊ VC??????

Bem, depois do aborto fiquei meio perdida em como meu ciclo ficaria, tah bom, eu não segui a orientação médica de voltar a tomar anticoncepcional para regular, fiquei com medo disso atrapalhar quando eu quisesse tentar novamente, achei que meu corpo lindo e maravilhoso ia colaborar para que tudo fosse natural #sqn.
Pelo dia que perdi o bebê minha M já deveria ter vindo, mas até agora naaaada, to muito preocupada, pq queria que tudo regulasse logo, assim eu ficaria mais segura em já começar a tentar denovo em outubro.
Essas semanas tenho sentido tudo da TPM, dores nos seios, inchaço, irritação, mas dona M.nadaa.
Com certeza não estou grávida, até pq fiquei mais da metade do mês sem treino (o repouso após aborto), e as poucas vezes que treinei, nós nos prevenimos.
Fiquei pensando em dar uma ajudinha com algum remédio, mas tenho medo de tomar algo sem orientação médica.
Eita dilema!
Vou esperar mais uns dias, se nada acontecer, vou procurar um médico.
Bjus***

domingo, 18 de agosto de 2013

VIAGEM- CALDAS NOVAS

Tinha sumido um tempinho, mas foi por uma ótima causa.
Desde que tive o aborto (1 mês ontem-17/07/13) que estava sentindo dificuldade de voltar a rotina, de recomeçar, por isso marido e eu conversamos e decidimos fazer uma pequena viagem em Caldas Novas, tomar um banho de água quente e descansar a cabeça.
Fomos com uns amigos, e foi maravilhoso. Chegamos hoje, e posso dizer que volto com as esperanças e forças renovadas (e muitos quilos a mais).
E assim a vida continua.
Eu e sogrinha.

Bjus***

terça-feira, 13 de agosto de 2013

SERÁ QUE SUPEREI MESMO???????

Gente, eu sempre falo que estou bem e que já superei o aborto, mas sei lá, fico na dúvida. Quando vejo pessoas que conheço grávida e feliz, eu fico muuuuito feliz por elas, acreditem, mas não vou ser hipócrita e dizer que isso não me abala (não me entendam mal, não desejo mal a nenhuma delas, mas fico mal pq eu deveria estar sentindo o mesmo, o meu filho deveria estar crescendo dentro de mim e não está). Peço sempre a Deus para afastar esses sentimentos do meu coração, que me dê o entendimento de que era a sua vontade, mas não é simples.
Nesse fim de semana ouvi uma coisa que me deixou P*** da vida,  não vou citar nome , mas foi o seguinte"...isso é frescura, perder um filho no inicio de gravidez não é nada, triste é perder um filho com 20 anos ou mais..."
Pelo amor de Deus, quem diz isso nunca perdeu um filho, seja ele no inicio da gravidez, com 20 anos, com 50 anos, perder um filho é horrível seja na idade que for. Eu não vi  meu bebê, eu não o conheci, mas eu o amava, mais do que qualquer coisa nesse mundo, não adianta me dizerem que só pq eu não podia vê-lo ele é menos merecedor do meu amor.
Fico triste quando ouço um médico falar que eu não perdi um filho, pq não tinha embrião (a tal gravidez anembrionária). Como não tinha bebê?! Tá bom, vc não viu o bebê no ultrasson, mas eu me tornei mãe apartir do momento em que peguei o meu positivo, eu sonhei com meu filho, eu comprei coisinhas para ele.
Eu tenho tentado ser o mais firme possível, e deixado a vida continuar, mas as vezes me pego abalada, entristecida.
Sei que para tentar outro filho, eu preciso superar essa gravidez, e é exatamente o que me pergunto: SERÁ QUE SUPEREI? SERÁ QUE VOU SUPERAR ALGUM DIA?

Bjus***

sábado, 10 de agosto de 2013

RESPONDENDO UMA TAG!

Lindassss,
Fui indicada pela Lyanna para participar de uma Tag, fiquei muito feliz pois tem o objetivo de conhecer melhor o blog, e divulgar. Então vamos as regras:

As regrinhas para participar dessa tag são: 
*indicar 10 blogs para responder as 11 perguntas abaixo
*os blogs que você indicar deve possuir poucos membros, pois isso ajuda na divulgação.


Perguntas:

1º Como escolheu o nome do blog? 

Engraçado nem pensei em nomes para o blog, quando decidi criar, logo veio o nome na cabeça, e ficou.

2º A quanto tempo se dedica ao blog?

Nesse blog me dedico a apenas 2 meses, logo que engravidei pensei em criar para registrar tudo da gravidez e da vida do meu bebê, mas logo descobri que era anembrionária e com a correria de hospitais e exames, não consegui pensar em blog, quando abortei, resolvi criar para dividir minha experiência.

3º Já teve algum problema com comentários anônimos no blog, o quê? 

Graças a Deus não.

4º Pretende mudar algo no blog em 2013? 

Quando engravidar penso em mudar as cores dependendo do sexo.

 5º Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso? 

Tem dias que não tenho o que contar, fico louca para postar, mas sem saber o que.


 6º O que gosta de fazer quando está no computador? 

Principalmente ler sobre gravidez e bebês, facebook, e pesquisar sobre artesanatos(estou viajando nessa fase de artesanatos, prometo postar depois para vcs verem meus trabalhos).

7º Quantos livros você lê por mês? 

Gente, confesso que quase não leio livros, esse ano eu li o " O que esperar quando vc está esperando" (muito legal!).

 8º Quantos blogs visita todos os dias? 

Nuss, vários, leio todos os que sigo e alguns a mais, é que tem blogs que vejo que a pessoa não atualiza a tempos, ai eu não coloco para seguir, mas leio tudinho para conhecer a história. 

  9º Qual blog visita todos os dias?

Os que sigo e que tem atualização. 

10º A quanto tempo você está na blogosfera?

Bem eu tenho um blog sobre dieta a 2 anos, mas acho que tem quase 1 ano que não atualizo, e esse de gravidez que tem apenas 2 meses.  

 11º  Você se inspira em outro blog, qual?

Vários, sempre tem algo de interessante nos blogs que leio. 

Blogs Indicados:
Construindo Nossos Sonhos
Tentante em Busca de um Sonho 
Pensando Positivo 
So ate amanha de manha 
Amor desde Infancia 
Diario de uma Aguardante, Promovida a Tentante, Enfim Gestante 
Butterfly 
Carta para a Cegonha 
Engolindo Melancias 
Diario de uma Tentante 


Obrigada Lyanna pela indicação, amei!

Bjus*** 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

POEMA FILHOS

Estava aqui assistindo Encontro com Fátima Bernardes, e ouvi o poema de Vinícius de Moraes, lindo..lindo...lindo. Resolvi postar.

Poema Enjoadinho
Vinícius de Moraes

Filhos...  Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos?  Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

Bjus***

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

TIRAR O FOCO

Eu consegui superar muito bem o aborto, consegui aceitar a vontade de Deus, e acreditar que Ele tem o melhor para mim.
Mas...
Tirar o foco de ser mãe, de querer engravidar outra vez está sendo difícil. Não tenho conseguido ser tão produtiva no trabalho, e nem fazer outra coisa em casa que não seja ligado a gravidez. Fico o tempo todo lendo sobre o assunto, falando sobre o assunto. Ninguém reclama, mas acho que não aguentam mais tanta obsessão. Na verdade nem eu mais me aguento.
Resolvi ocupar mais o meu tempo, não deixar brechas para pensar tanto no assunto.
No ano passado eu tinha trancado minha matrícula no cursinho e na pós-graduação, retomei tudo, isso mesmo, tudo de uma vez, é que quero fazer antes de engravidar (olha o pensamento de mãe ai de novo,kkkkk). Mas é verdade, quero finalizar esses compromissos e ficar tranquila só curtindo o meu bebê quando Deus mandar.
Começo na semana que vem, espero achar um tempo para pelo menos vim ler o cantinho de vcs, e contar sobre mim. Aliás, vou achar tempo.
Deus me dará força de vontade para concluir tudo, e fazer da melhor forma possível.

Bjus***


domingo, 4 de agosto de 2013

ESPINHAAAAAS!

Gente, meu corpo está parecendo um ralo, é espinha para todos os lados.

Nunca tive espinhas, nem na adolescência, tinha orgulho da pele limpa e linda, (claro neh gente, tinha que manter isso, senão como eu vou ouvir aquela frase assim:" Você tem um rosto tão lindo, pq não emagrece"kkkkkkkkkk) Brincadeiras a parte.
As espinhas estão mesmo tomando conta de mim, e não e só rosto não, é pitcholas, costas, barriga, estão por todos os lugares.
Tudo começou na gravidez, logo nas primeiras semanas percebi que estava parecendo uma pré-adolescente, aí li em alguns sites que é normal na gravidez. Depois que perdi, estava na fé que elas iam sumir, #sqn. Elas estão piorando. Que p#@@% é essa? O que fazer para que elas sumam, é que além de ficar horrível, coça pra C@#@%!*.
Se alguém tiver uma dica, pode postar nos comentários, que eu agradeço.

Bjus***

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PENSAMENTOS DE TENTANTE (O NOME)

Genteee, como é difícil escolher os nomes que vamos colocar nos nossos filhos.
Desde criança que eu penso nisso.
Lembro de falar que queria ter 5 filhos, eram 3 meninas e 2 meninos, todos os nomes começavam com a letra A, mas só me lembro o primeiro escolhido "Aisha".
Depois de um tempo mudei de ideia, comecei a deixar de gostar dos nomes diferentes, também mudei de ideia quanto a quantidade de filhos, queria ter somente 2 , um casal, e os nomes seriam Luiz Felipe e Isabela.
Depois de casada tudo mudou, não fico mais querendo controlar quantos filhos vou ter, nem quantos vão ser meninas e quantos vão ser meninos.
E agora tem a questão de que não é só minha opinião, tenho que contar com a vontade do pai também.
Quando fiquei grávida,  escolher o nome foi um dilema. Os que eu tinha escolhido anteriormente não agradavam meu marido, e com essa onda de bullying, ele tem muito medo do que os nossos filhos podem sofrer.
Fiz listas com vários nomes de meninos e meninas, e desses só dois de cada agradaram ele.
Menino: Miguel e Samuel
Menina: Mariana e Livia
E fechamos (por enquanto) nessas opções, sendo Samuel e Mariana as primeiras.
Vamos ver se a cabeça e coração de mãe e pai não mudam até minha sementinha está aqui dentro.

Bjus***

quarta-feira, 31 de julho de 2013

SAI DE MIM INCHAÇO

Oh Deus, preciso emagrecer.rsrsrrsrsrsrsrs
No domingo acordei, tomei café e fui direto para a balança, saí do quarto saltitando de alegria, quase não acreditava no que via, 4 kg mais magra, era bom demais para ser verdade. Passei o dia totalmente controlada na alimentação, e a noite resolvi subir de novo na balança, e havia recuperado 2 kg... ah?! ...Como assim?! Mas eu nem comi nada que engorda (apesar tivesse morrido de vontade). Fiquei indignada. Mas logo percebi que meus tornozelos estavam inchadinhos, atribui esses kgs ao inchaço.
Fui pra a net pesquisar, e peguei umas receitas de sucos que emagrecem e diminuem o inchaço, aqueles famosos SUCOS VERDES. Gente estou caindo de cara neles, faço tudo para preparar meu corpo, o mais saudável possível, para esperar meu futuro baby.

Imagem do Google.

Eu não curtia esse tipo de suco, mas o amor de mãe é maior, fazemos qualquer coisa neh?!
Então estou preparada para o sacrifício.

Gostaria de agradecer a todos que estão visitando o meu cantinho, e aos comentários que recebo.
Vcs deixam a futura mamãe aqui muito feliz.

Bjus***