quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

1 Ano e (Quase)11 Meses da Bia

Meninaaas!
Quanta saudade desse cantinho, sempre quero passar por aqui, mas anda difícil. Prometo tentar vir com mais frequência .
Poxa, tanta coisa aconteceu e nada foi relatado.

A Bia está enorme, super inteligente, fala muito, com muita clareza e com uma riqueza de vocabulário que até impressona. Sabe coisas aquém a idade, como contar até 10, sabe diferenciar as cores, e muitas outras coisas, Todos os dias aparece com uma novidade. É muito ativa, tem muita energia, não pára quieta, e não me deixa fazer nada. Essa energia toda nos resultou em braco quebrado já mês passado, hoje está completando 15 dias de gesso. Pensei que seriam dias dificeis, mas não tem sido muito diferente do normal. A dificuldade é mais por ter que colocar a comida na boca dela ( Ela já come sozinha), apesar dela ser ambidestra, mas para não dificultar eu dou na boca, o banho e vestir, o resto não mudou nada, ela continua querendo subir em tudo, correndo e agitando.

Eu continuo em casa somente cuidando dela e esperando um milagre no processo judicial do meu concurso. Nesse tempo, cuidei da nossa saúde, pois quando a Bia estava com 1 ano e 2 meses descobrimos que ela estava com o colesterol alto, ai tivemos que mudar toda a nossa rotina alimentar, embora o caso dela não fosse alimentar e sim genético, a boa alimentação evita que aumente, também matriculamos ela na natação para ajudar. Com isso, a mamãe aqui ganhou qualidade de vida e emagreceu quase 30 kg.

Falando em alimentação, a Bia come super bem, aceita praticamente todas as frutas (exceto mamão), verduras e legumes. As vezes preciso ate de freiar, pq acho que ela exagera kkkkk

Os Dentes: elas possui 12 dentes, os chatos, os 4 superiores e inferiores da frete, mas nada dos caninos ainda.

Peso: Ela continua engordando super pouco. Agora que está pesando 10,4 kg. Mas desencanamos da preocupação com o peso, pq ela come muito bem. Já entendemos que é do biotipo dela e fim.

Amamentação: Ela continua mamando no peito, mas apenas antes de dormir, e não é todos os dias. Estamos caminhando para um desmame, que quero intensificar assim que fizer 2 anos.

 Desfralde e chupeta: Ainda usamos fralda e chupeta, queria muito tirar ambos, mas quando ia começar o processo ela quebrou o braco e tivemos que adiar, 

Sono: Ela continua com o mesmo processo de sono, dorme a noite toda Gracas a Deus, mas durante o dia é fogo na roupa o dia todo, uma sonequinha de 1 a 2 horas no máximo na parte da tarde.

Festinha de 2 anos: Estava preparando tudo, pq mãe é bicho bobo é quer fazer festa todo ano, maaaas...a grana está curta e desistimos. No máximo vai rolar um bolinho aqui só para nós, impossível chamar até a família, pq já dá umas 100 pessoas. Mas estou feliz, estamos juntos, com saúde, a Bia é uma criança incrível e me ensina muito todos os dias.

Sei que nesses meses muitas coisas aconteceram, gostaria de poder contar tudo nesse post, mas não é possível, etão aqui é apenas uma atualização.

Beijos a todas repleto de amor!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

1 ANO E 1 MÊS DA BIA ( A VIAGEM)

Oi meninas...
O tempo está voando mesmo!
Eu já fui para a viagem da casa da minha mãe e voltei, passei 25 dias lá. Foi maravilhoso, pois como lá é interior a Bia teve bastante contato com a natureza, pode conhecer bichinhos, brincou muito na terra, com plantinhas, foi muito bom, adorei, e ela tbm. Só voltou bastante manhosa, vamos ter trabalho para colocá-la no ritmo outra vez, mas enfim, faz parte.
Como contei no último post nasceu o primeiro dente dia 14-03, e na semana seguinte ela já nasceu o segundo, então ela está com os dois dentes inferiores já bem grandinhos.
Ea tbm começou a andar. Enfim!!!!! com 1 ano 1 mes e 9 dias, ou seja dia 13-04. Na ultima semana na casa da minha mãe. Achamos que viríamos embora sem ela estar caminhando, ai ela nos fez essa surpresa, levantou no meio da sala do nada e deu 12 passos. Daí para a frente é o dia todo vigiando ela pela casa dando seus passinhos.
Na viagem ela dormiu comigo durante todos esses dias em uma cama de casal, então pensava que voltá-la para o berço seria um processo difícil. Mas Graças a Deus ela não deu trabalho nenhum. Não tive problema no sono nem na ida, nem na volta. Nessa parte ela se comportou super bem.
Por outro lado estou com problemas na alimentação. A Bia sempre comeu super bem, mas tem dado muito trabalho, não está aceitando a comida, chora, da birra, reclama. Ainda não consegui identificar se é pelos dentes, que por sinal não apontou mais nenhum, ou se é manha mesmo e fase. Só sei que tem sido um stress, e com isso ela perdeu o3 pouco peso que tem. Bia não é boa para engordar, mas é para emagrecer. é notório que ela perdeu peso, e isso me preocupa pois ela sempre esteve bem próxima da linha de risco de baixo peso, mesmo comendo super bem.
Eu fiz todas as técnicas, mudei a papinha para pedaços, depois comecei a dar a mesma comida que faz para a gente, mas nada dá jeito. Coloquei ela para comer sozinha, com a mão, acompanhando a gente na refeião, ou comer do meu prato mesmo. Tentei tudo!
Tem dias que ela come um pouco melhor, outros que não come nada.
A pediatra mandou voltar com a vitamina Protovit, para suprir a deficiencia de nutrientes e abrir o apetite, vamos ver se vai dar certo.
Enfim, estou triste, pois a Bia nunca foi aquela criança fácil, que vai com todo mundo, que dorme com qualquer pessoa, calma, boa para dormir, enfim, ela sempre foi uma criança problema em todos os quesitos, menos para comer. O momento de dar a comida dela era de descanso, pq era rápido, comia tudo, não chorava, sempre um momento tranquilo, e agora está totalmente ao contrario. Me sinto frustrada por não conseguir fazer nada com ela sem que pareça uma guerra.
Mas estou entoando o mantra da mãe: Vai Passar...vai passar
Com fé em Deus vai ser só uma fase e vai passar.

Espero voltar em breve com novidades!

Bjus***

segunda-feira, 14 de março de 2016

1 ANO ( FESTA E BATIZADO)

Então...chegamos no primeiro ano do resto de nossas vidas!
Eita ano intenso, o mais louco que já vivi, e o mais maravilhoso tbm. Sinto como se a Bia sempre fizesse parte do meu mundo, não existe nada nem momento nenhum que eu imagine que ela não esteja no meio, que ela não seja prioridade, início, meio e fim.
A vida se tornou bem mais colorida com a chegada dela.
Bem, venho falando disso em todos esses 12 meses. Então vamos contar da festinha do aniversário que a mamãe trabalhou por incansáveis 4 meses para que tudo ganhasse forma. e foi tudo, absolutamente tudo feito pelas minhas mãos, tudo a nossa cara.
Fizemos um almoço em uma chácara, e como lá tinha piscina a meninada fez a festa, e mais tarde os adultos mais animados tbm curtiram bastante. Acabou virando um dia inteiro de festa.
Na semana do aniversário soube que a paróquia da nossa comunidade iria realizar um batizado, então para aproveitar que minha mãe estaria aqui marcamos tbm o batizado para o domingo( dia seguinte a festa). Sei que estão pensando, ela é louca? deve ter sido super cansativo. Siiiim!!! Foi muito cansativo, mas foi tudo como planejei, imaginei, foi lindo, e deu tudo certo.
Quando decidimos fazer o batizado, já na semana do aniversario, eu corri com os preparativos do almoço do batizado, lembrancinhas, enfeites, e tudo mais, e trabalhei muito, foram mais noites sem dormir.
Enfim, tudo valeu a pena. Recebemos vários elogios, e melhor que isso, nós mesmos nos sentimos realizados, e a Bia estava muito feliz.
A festa foi tema Jardim, vou colocar algumas fotos para que vejam como tudo estava lindo, e fotos do batizado tbm.





Padrinhos(Cunhado e irmão) e Madrinha(irmã)
É isso, um pouco do fim de semana maravilhoso, de comemorações para a nossa princesa.
Vamos falar um pouco do desenvolvimento da Bia:
Ela continua super esperta, aprende tudo com muita facilidade. Uma matraca ( lógico que entendemos pouca coisa, mas ela fala muito, kkkkkk)
Ainda não está caminhando sozinha, apenas se segurarmos nas mãos.
E o primeiro dentinho apontou hoje!!!!!!!! Com 1 ano e 10 dias de vida
Estamos nos preparando para passar uns dias lá na casa da minha mãe em Minas. Volto em breve para contar como foi essa temporada.

Muitos beijos!
=*


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

DIÁRIO DO BEBÊ - 11 MESES

Relato dos 11 meses, quase com 12 meses. kkkkk
Esse mês está sendo uma correria, faltam apenas 10 dias para a festinha de 1 aninho da Bia, então estou correndo bastante. Após a festinha eu posto fotos de tudo.
A Bia tbm vai fazer alguns exames e consultas nesse período o que faz meu dia ficar ainda mais corrido.
Ela ainda não tem dentinhos, por isso a pediatra pediu que a levasse no odontopediatra. Ela continua tbm muita agitada e dormindo pouco, por isso iremos fazer alguns exames como eletroencefalograma, tudo isso e ainda os ultimos preparativos da festinha, então estamos na loucura total.
A Bia continua engordando pouco, na última consulta ainda não tinha atingido os 8 kgs, em contrapartida ela come muito bem o que nos tira qualquer preocupação. Como diz a pediatra, ela tem um metabolismo privilegiado, come e não engorda. kkkk
Minha princesa é muito esperta e inteligente, aprende tudo com muita facilidade. Ela já mostra o número 1 com o dedinho quando perguntamos quantos anos vai fazer, mostra os membros como cabeça, pés, barriga, nariz, orelha, já responde com a cabeça sim ou não, e sabe bem a diferença. Fala algumas palavrinhas como mama, papa, nenem, dá, quer. Brinca com as bonecas, faz dormir, coloca a chupeta na boca, faz carinho, da beijinho, uma graça.
Faz várias gracinhas, como pentear os proprios cabelos, dar beijo de foquinha, chamar com as mãozinhas. Adora dançar!
Continua muito habilidosa para engatinhar e levantar, tbm solta as mãos e se equilibra, mas ainda não está andando sozinha.
Tem a personalidade forte, é decidida, e não esquece fácil das coisas.
Acho que é isso, espero voltar em breve com as novidades!

Bjus***

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Diário do Bebê - 10 meses da Bia

Oi meninass...
Passei para atualizar o desenvolvimento da Bia.
Não mudou quase nada do mês anterior. A diferença é que agora ela faz tudo com muito mais agilidade. Engatinha super rápido, levanta nas coisas com muita facilidade, anda segurando em tudo, até na parede. Ah! Ela agora solta as mãos e se equilibra por alguns segundos, já já estará correndo para todos os lados.
A Bia é um bebê agitado, engatinha, sobe, desce, pula, agarra, é muita energia gasta. Além disso dorme super pouco, quando tira soneca é 30 minutos, umas duas vezes ao dia,e a noite acorda várias vezes, e demora a dormir novamente, tem mamãe cansada aqui...sim! Mas muito feliz!
Por causa de toda essa agitação ela engorda muito pouco, na consulta de 9 meses estava com pouco mais de 7 kg (não lembro o valor exato).
Em contrapartida é uma criança super inteligente, ativa e come muito bem. Então não me encano muito com a questão do peso, ela está saudável e bem.
Continua sem dentinhos, e não temos pressa.
Os preparativos para o niver de 1 ano esta a todo o vapor.
Prometo mostrar tudo depois, e postar fotos dela, é que o tempo estar curto, passei rapidinho.
Bjus***

domingo, 13 de dezembro de 2015

Diário da Bebê - 9 meses da Bia

Oi meninas...
A Bia está com 9 meses e 9 dias...kkkk
Vim contar como foi esse mês.
Primeiramente, as consultas dela não estão com datas regulares, ela teve alguns problemas, ai consultava semanalmente, ou com 15 dias, e esse mês ainda não consultou, por isso não sei peso e medida.
Mas a Bia não é aquelas crianças gordinhas, cheias de dobrinhas e bochechas, mas é fortinha e pesa bastante. kkkkk
Novidades no desenvolvimento:
- Ela aprendeu a bater palmas, bate o tempo todo, e se a gente cantar parabéns ou se ela ver uma vela acesa já começa a bater palmas, é uma fofura.
- Ela pegou dengue nesse mês e sofreu muito, sofremos com ela, choros, dores, febre, muita preocupação, dias em hospitais, noites sem dormir, não gosto nem de lembrar.
- No início do mês ela aprendeu a engatinhar para trás, mas umas duas semana depois aprendeu a ir para a frente, e agora ninguém segura ela, vai para todos os lados. Está um perigo.
- Ela todo dia aprende coisa nova, dá beijo na gente, dá mesmo na bochecha, ainda não aprendeu a jogar. Esses dias estava meio gripada e aprendeu a soar o nariz, viu eu fazer uma vez e já imitou. Ela aprende muito rápido.
- Ela tbm aprendeu a erguer o corpo sozinha quando estava deitada e se sentar. Agora isso é um movimento rápido e simples para ela, quando acorda, em questão de segundo já está sentada no berço. Na verdade na mesma semana, ela aprendeu a levantar no berço. E em questão de segundos, ela fica de pé. tivemos que abaixar a base, pois ela estava usando os protetores para tentar escalar o berço. Fiquei chocada quando vi.Poxa acabou de fazer 9 meses e já quer escalar o berço.
- Ela fica de pé em qualquer coisa, na gente, nos móveis, e já vai caminhando segurando nas coisas, na grade do berço,principalmente. Acho que vai andar super rápido.
- Ainda não tem um dente sequer. kkkkk, sorriso aqui ainda é banguela.
- É muito hiperativa, não pára quieta, dorme pouco durante o dia, mexe em tudo, e não prende a atenção em desenhos, nada, nem a galinha pintadinha, kkkk (meu sonho era que ela gostasse de algo, para me dar uns minutos para fazer as coisas.
- Esse mês, ela não dormiu muito bem a noite tbm, acordou muito, e até coloquei a maioria das noites para dormir comigo e marido, mas foi por causa da dengue. Foi um mês de sono complicado. Faz uns 4 dias q está dormindo a noite toda.
- Ela come super bem, e de quase tudo, tem coisas que ainda não ofereci. Mas no geral, ela come legumes, carne, frango, frutas, arroz, feijão, bolacha de maisena, bolinho feito em casa. Enfim, está bem de alimentação, e é uma Magali, come muuuuito. Faz 4 refeições no dia, e mais 4 mamadas leitinho da mamãe.
- ah! Tbm aprendeu a apontar com o dedinho indicador quando quer algo, e as vezes sai até um "dá".
- Ela é muito tagarela, passa o dia emitindo barulhos, e sai palavras como , mama, papa, dá, nenem.
- Ela é geniosa, quer as coisas do jeito dela, e na hora dela.
- Tem uma garganta de ouro, um choro enlouquecedor e não tem dó de usar quando é contrariada.

Acho que é isso, espero voltar em breve para contar mais novidades.
Bjus***

terça-feira, 27 de outubro de 2015

ATUALIZANDO 7 E 8 MESES

Oi meninas...
A vida aqui está correria...
A Bia cada dia mais esperto e exigindo minha atenção.
Ela completa 8 meses semana que vem, estou sem saber peso e medida dela atualmente pois ela ainda vai se consultar.
Aconteceu muita coisa, espero não esquecer de contar nada.
-A Bia sentou sozinha com 5 meses e 29 dias. Foi uma alegria.
-No dia que completou 6 meses nós começamos a introdução alimentar, apenas fruta, a primeira foi a banana, e aceitação foi péssima. Durante toda a primeira semana ia tentar frutas duas vezes ao dia, e confesso que foi um stress total, ela não comia de jeito nenhum, chorava, fazia vômito, e eu chorava junto. Cheguei a mandar msgs para a pediatra pedindo dicas e vendo se não podia fazer algo diferente.
Na semana seguinte iamos tentar as papinhas salgadas, uma verdura por dia, mas ela ainda nem estava aceitando as frutas, e eu já estava me preparando para mais uma semana de guerra. Conversei com algumas amigas mamães, e decidi tentar um método novo com ela (BLW), não vou explicar muito sobre ele aqui, senão o post vai ficar imenso, mas consiste em oferecer as frutas e verduras para os bebês in natura (sem temperos) e em pedaços que eles possam segurar, vc coloca tudo na bandeja do cadeirão de alimentação e  o bebê escolhe o que e quanto vai comer. E não é que deu certo, a Bia pegava e experimentava tudo, e foi tomando gosto e foi comendo, e provando outros sabores e texturas, e finalmente, ela estava comendo. Fui introduzindo uma refeição por semana, até que chegamos ao padrão de hoje : Lanche da manhã ( uma fruta e um suco), almoço (verduras, legumes, carne, arroz, feijão), Lanche da tarde (fruta e suco), Jantar (igual almoço) e peitinho da mamãe a livre demanda. Atualmente não uso mais o BLW, pq a Bia gosta tanto de comer, que não tem paciência, prefere que eu dê tudo na boca dela, e as refeições duram no máximo 20 minutos, ela até briga quando demoro com as colheradas, e nunca sobra nada no prato.
Não recusa nada, tudo o que ofereci até hoje ela comeu sem reclamar. É a Magali da mamãe!
Tivemos nas primeiras semanas problemas com ressecamento, pois muda a alimentação, cogitamos a consulta com gastro, quase enlouqueci a pediatra, choramos e sofremos cada vez que ela queria fazer o numero 2, mas enfim resolvemos o problema, acrescentando fruta e verduras que soltam mais do que as que prendem, com mais água, e suco de laranja lima em quase todas as refeições, hoje ela não falha um dia se quer, e já está fazendo no penico ( quando ela quer fazer, se espreme e da um chorinho me avisando, eu tiro a fralda, coloco ela sentada no peniquinho e pronto, é super rápido, mamãe feliz aqui!)
-Bia aprendeu a fazer não com a cabeça, e nega mesmo quando não quer algo, antes achava que era um movimento de reflexo, que ela não entendia que estava negando, até que percebi que ela sabe sim, quando já está satisfeita por exemplo, na hora da refeição, ela faz não com a cabeça quando ofereço, do mesmo jeito com o mamar, e com tudo, kkkkkk
- Aprendeu a chamar com as mãos, quando quer que eu pegue, ou quando quer algo, ela chama com as mãos, coisa mais linda.
- O Tchau e as palmas ainda estão em processo, vez ou outra ela faz, mas raramente, ainda está aprendendo.
- As vezes tbm sai um "mama" ou "papa" e a gente se derrete.
-  Tbm começou a se arrastar, igual uma cobra, só sei que ela se mexe pra todo lado na cama, eu ainda não coloco no chão pq não acho que ela esteja tão durinha e segura, ai fico com medo. Por isso, acho que ela tbm não aprendeu a engatinhar.
- Tomamos o maior susto semana passada, ela caiu da minha cama. Tinha colocado ela para dormir, como sempre fazia, e coloquei os travesseiros para cercar, e estava na área fazendo uns trabalhos, ela acordou, tirou os travesseiros, e rolou para o chão, foi um barulho alto e assustador. ela chorou muito, levamos para o hospital, pela agitação tbm vomitou. Mas Graças a Deus foi só um susto.
Mas isso fez com que ela tenha medo de ficar sozinha na cama, tipo, se estamos deitadas juntas e eu me levanto, ela já chora, e tbm tem medo quando sento ela no chão. Então, vamos esperar passar um pouco do trauma para tentar colocar para engatinhar.

- Já estou pensando na festinha de 1 aninho. Estamos sem dinheiro, mas quero fazer pelo menos um bolinho para a família. Como sou eu quem fará tudo, já vou começar a colocar a mão na massa.

Acho que as notícias são essas, quando tiver mais coisas venho contar aqui.

Fotinha do dia que ela completou 7 meses:


Bjão para vcs!