segunda-feira, 10 de novembro de 2014

20 SEMANAS

Oi meninas
E lá vamos nós relatar mais uma semana que passou desta doce espera pela Beatriz.
Começamos hoje a primeira semana do 6º mês ( último mês do segundo trimestre, já?!)
Primeiro queria contar, nem sei se já falei isso aqui, que eu estou fazendo o pré-natal também pelo S.U.S, e tenho gostado pq tem as reuniões de mães, orientação para amamentação, cuidado com o bebê, então tem sido bastante útil, fui na consulta essa semana, e o médico também não ouviu o coração da Bia pelo sonar, como eu não estava sentindo movimentos dela, fiquei bastante preocupada, aí ele passou uma Ultrassom. Fizemos dois dias depois, e a preocupação passou, Graças a Deus. Bia está muito bem, só que está sentadinha (pélvica), por isso a dificuldade de escutar com o sonar, minha danadinha, está super grande e gordinha, 25 cm e 281 gramas.

Logo depois da ultra comecei a sentir seus movimentos melhor, seus empurrões, ainda leves, mas sinto, as vezes ela dá aquela embolada para o lado esquerdo, que minha barriga fica até torta. kkkkk

Quanto aos sintomas, os enjoos diminuíram, mas não pararam, tem dias que recorro ao remédio Vonal. A azia está bem forte e frequente, e agora tenho cãibras ao me levantar da cama. Ah! Também estou inchando os pés no fim do dia.

Esta semana também senti um desconforto muito forte em uma madrugada, eram cólicas fortes, mas consegui perceber que eram gases e prisão de ventre, foi terrível, fiquei quase 3 horas sentindo dores, que eu chegava a chorar, teve um momento que vomitei, por sentir muitas dores, pensei em ir na emergência, mas depois de muita luta, consegui me livrar dos gases, e fazer o número 2 ( coisa feia de se contar no blog, mas talvez outra gravidinha tenha sentido isso e tenha dicas para me dar), e aí as dores passaram, e consegui voltar a dormir.
O GO havia me passado Tamarine para tomar por causa da prisão de ventre, mas confesso que não estava tomando direito, depois desse dia, voltei a tomar e não senti mais nada, intestino está funcionando bem agora.

Já estou preparando as coisinhas para o Chá de Fraldas da Bia, quando tiver arrumadinho posto fotos.

Minha Barriga está enorme, mas peço desculpas mais uma vez, pois não tenho fotos, esse fim de semana foi super corrido, e não deu para marido tirar a foto da pança, e sinceramente não sei tirar foto de mim mesma no espelho, juro que já tentei.
Prometo mandar foto em breve.

Bjus da mamãe e Bia!

5 comentários:

N.i.s.e disse...

Nossa quase 6 meses ja..como ta passando rapido...
Bia espertinha...sentadinha e assustando a mamae...rsrs
bjo

Luh disse...

já quero ver sua barrigona de 6 meses hein!!!:)

Naity disse...

Que bom que está tudo bem!! Faz logo o chá que dps a gente não aguenta mais!!! =) Bjooo

PVzinha disse...

Ai que expectativa!

Conta todos os detalhes da preparação do chá, tá?

Beijo

http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

Rita disse...

Meu Deus, mas já! A minha gravidez passou rápido, mas vejo que gravidez dazamiga passam muito mais! Aguenta firme, daqui a pouco Bia estará aqui do lado de fora!
Beijos,
Rita :)

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***