terça-feira, 23 de dezembro de 2014

26 SEMANAS E UM SUSTO

Oi meninas
Ontem completei 27 semanas e deveria ter vindo contar da semana anterior, mas não deu tempo.
Bem, vou começar o post contando logo do susto que levei de quarta para quinta feira, acordei como todas as noites mais ou menos as 2:00 da manhã para ir ao banheiro, e ao me limpar percebi que estava com um pequeno sangramento, era pequeno, mas vermelho vivo, lógico que na hora meu coração disparou, sai do banheiro, me sentei na cozinha e comecei a pensar, vou para a emergência? Espero o dia amanhecer? Acordo o marido? Choro? Grito? Voltei ao banheiro, peguei um algodão e olhei se realmente o sangue vinha do canal vaginal, e vinha. Voltei para a cozinha e pensei, e se eu esperar e o sangramento aumentar? E se estiver arriscando a vida da minha filha?
Fui para o quarto, acordei o marido, e em 15 minutos estava na emergência. A médica me atendeu, ouviu o coração da Bia (que alivio, até chorei), fez o exame de toque (que doeu muuuito), e disse que o sangramento provavelmente não vinha do canal ligado a gravidez, pq temos dois canais na vagina, que podia ficar mais tranquila, mas passou uma medicação na veia, e exame de urina e ultrassom. Fiz os exames, e Graças a Deus não deu nada, estava tudo bem com minha princesa que já pesava aproximadamente 852 gramas. Também não deu infecção de urina. Quando voltei ao consultorio, já era outro médico, ele olhou os exames, as anotações e disse que provavelmente eu tinha me esforçado muito ( e realmente tinha, passei a semana caminhando muito para encerrar os meus trabalhos no Sebrae, e entregar o contrato), aí me pediu que fizesse repouso.
Até aí tudo bem, eu estava fazendo, só que ontem eu tive que dar aquela faxina na casa, não pude esperar por meu marido que tbm estava tendo umas semanas corridas, tentando vender nosso carro, e organizar as coisas, pois como contei no post anterior, estou desempregada, e está tudo uma correria. Estava esperando minha mãe chegar de férias para me ajudar, e ai ela me diz q só vem na próxima segunda, e minha casa já estava a duas semanas sem uma limpeza, enfim, não vi saída, tive que colocar a mão na massa. Lógico que fiquei tensa, com medo do sangramento voltar, além disso, senti muitas dores nas costas e pernas após o esforço, e levei um puxão de orelha básico do marido quando ele chegou do trabalho. Mas, deu tudo certo, não tive sangramento, e hoje as dores já passaram.
Loucuras a parte, não aconteceu mais nada nessa semana, não enjoei, e senti apenas azia e câimbras.

Gostaria de agradecer a todas pelas palavras de apoio, confesso andar meio tensa com a situação, preocupada com o que vamos fazer, o meu salário era uma quantia significativa no orçamento, e agora com a chegada da nossa filha, precisaríamos muito. Mas estou com muita fé que Deus tem o melhor para nós, e que vai dar tudo certo!

Não vou continuar desabafando, porque ando chorando até em comercial de margarina, entao vamos evitar neh?! Rsrsrsrsrsrs
Mas quero que saibam da importância das palavras de cada uma.
Muito Obrigada!

E para finalizar o post, foto da barrigona, que está gigante.
Bjus***

7 comentários:

Lyanna Souza disse...

Que susto Thalita!!! Graça a Deus não foi nada de mais e sua bebezinha está bem!!!! A faxina da casa bem que poderia ter ficado pra depois... que bom que o sangramento não voltou, mas de qualquer forma tenta não fazer fazer mais esforços. Bjão!!!!

Dani disse...

A gravidez é mesmo cheia de emoçãoo!! Tbm estou de repouso, a faxina pode esperar Thalita.rs
Bjss
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

Tiffa disse...

Susto sem tamanho, mas pare quietinha mulher nada de esforços, na gravidez eu sempre me poupei , faça o mesmo para garantir tranquilidade logo estará entrando na reta final ;-)

Natany disse...

Ahhh! Menina! Não se esforce mais hein??
Deus te abençoe e proteja, cuide-se bem!

http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

PVzinha disse...

Se cuida hein? NAda de estripulias!

Beijos

http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

Amor desde infância disse...

Graças a Deus deu tudo certo muita saude bj

Blogda lidiana leite disse...

Olá querida, não se preocupe que dará tudo certo. Procure não se esforçar muito, tente repousar (eu sei que isso é difícil para nós mulheres ...rsrsrsr) Sua barriga esta linda e com certeza sua bebê virá com muita saúde!! Um ótimo início de ano para você!

Te convido a conhecer o meu blog, também sou mãe e falo um pouquinho sobre isto nele, segue o link abaixo. Estou te seguindo!

Bjins carinhosos da Lidi

http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***