quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VOLTANDO A TOMAR METFORMINA

Logo que surgiu a vontade de engravidar (abril/13), procurei um GO para fazer exames e ver se estava tudo bem comigo, tinha certeza que iria enfrentar muitos obstáculos, por causa do excesso de peso e dos inúmeros problemas que eu já havia apresentado antes como glicose e pressão alta. Na primeira consulta antes mesmo de fazer exames, o médico que me atendeu me receitou metformina e ácido fólico, segundo ele, devido ao peso tinha certeza que eu tinha resistência a insulina, por isso passou o remédio. Quando saí do consultório, fiquei na dúvida e resolvi pesquisar um pouco na internet, logo soube que o remédio ajudava a emagrecer e a engravidar, entao não tive dúvidas, comecei a tomar. O médico havia me orientado a parar caso engravidasse, no mês seguinte fui levar os meus exames(feitos no mesmo dia que me consultei, antes de começar a tomar os remédios), para minha surpresa a glicose e pressão estavam normais, mas o médico tinha toda a razão, eu tinha resistência a insulina e consequentemente ovários polícísticos. Mas surpresa maior foi descobrir que eu já estava grávida. Ou seja o tratamento foi exato e fundamental. Logo parei com o remédio.
Quando soube da má formação, pensei que pudesse ser pelo uso do remédio, mas li a respeito, que dizia que não tem nenhuma ligação.
Por isso resolvi voltar a tomar a metformina, só que na primeira vez que tomei não senti nenhum efeito colateral, só que dessa vez, estou para morrer de piriri (oh Deus, vida de rainha. Oo)
Mas fazemos qualquer coisa para realizar nosso sonho neh?!
Então vamos que vamos, sem desanimar.

5 comentários:

Lyanna Souza disse...

Espero que a medicação ajude vc a engravidar novamente e que dessa a história seja diferente... Torcendo muito para que vc logo, logo seja mamãe!!! Bjos!!!

Unknown disse...

amiga eu tomei metformina por três meses
para fazer meu tratamento,
entrei numa academia e
meu milagre estou nos braços
te desejo a mesma benção amiga
torcendo por você
linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Sabrina disse...

Kkkkk isso mesmo, vai valer a pena

De_terminada disse...

Oie minha linda, eu me identifiquei muito com seu post por que estou nessa situação como vc já sabe né, ovários policisticos, com sobre peso, glicose e colesterol altos. Minha nova GO não me receitou a Metformina ainda, ela quer que eu perca peso pra ver se consigo ovular normalmente sem uso de medicação, me pediu para voltar nela só em novembro, até lá vou ter crises de ansiedade pq é um longo tempo. Sempre que puder escreve como está se sentindo agora que voltou a usar a medicação, vou estar sempre por aqui te acompanhando e torcendo pelo seu positivo.
Bjokas

http://elomaterno.blogspot.com.br

Amor desde infância disse...

torcendo para que vc tenha sucesso um bj!!

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***