sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Hoje envelheço mais 1 ano

Então,
Hoje é meu aniversário, estou fazendo 26 anos.
Mas hoje amanheceu assim... Comum.
Estava aqui limpando casa, quando comecei a pensar no dia de hoje, e resolvi expressar nesse texto esse sentimento.
Gostaria de entender a obrigatoriedade que sinto de o dia do meu aniversário ser um dia especial, de que eu seja especial nesse dia.
Faz muitos anos que coloco toda a minha expectativa, logo penso (vai ser o melhor dia do ano), e sempre é um dia comum.
Desta vez, não coloquei expectativa, não esperei nada de diferente, e eis que estou aqui, do mesmo jeito que passei os outros anos.
Todo ano minha mãe me manda mensagem logo cedo, quando não pode me ligar, e me liga mais tarde, e deposita um dinheiro para eu comprar meu presente. (Esse ano está sendo do mesmo jeito)
Marido me dá os parabéns, compra meu presente (que eu escolho) antecipadamente, e toca a vida. Ano passado ele me surpreendeu com um presente que eu não escolhi, já esse ano, foi do mesmo jeito dos anteriores. Ganhei um celular dele que simplesmente amei, mas é estranho pq já uso o presente faz umas duas semanas,kkkkk(ele realmente antecipa a compra).
Meu marido é um super homem, muito amigo, muito companheiro, muito amoroso. Mas no quesito romantismo e surpresa ele não é muito bom não. Mas, tudo bem, é personalidade.
Hoje com certeza vou receber algumas mensagens no facebook, de pessoas que estão online o ano todo e não falam comigo. Acho que a mensagem vem pela obrigatoriedade de ter um aviso. Algumas são de pessoas que realmente gostariam de falar comigo, e que pelo facebook é mais fácil e de graça. De qualquer forma fico feliz por terem lembrado.
Também irei receber meia dúzia de ligações, não sei se vai chegar a isso tudo, normalmente não chega.
Enfim, não vai ser um dia diferente dos demais, e acho que já me acostumei com a idéia.
O que não muda é o balanço que faço do ano.
E nesse ano em especial, eu me senti como se não tivesse feito nada.
Tinha muitos planos, coloquei poucos em prática, gastei mais tempo descansando do que executando. Tá! Eu precisava de descansar, mas esse sentimento de "perder tempo" me deixa chateada.
Prometi emagrecer, terminar a minha pós, estudar e passar em um concurso, ser mãe. E nada foi feito.
Foi o primeiro ano que passei tranquila de tempo, sem stress de serviço, e sem apertos financeiros, isso foi bom. Foi a melhor parte na verdade!
Mas, foi o ano mais triste. Perdi meu bebê.
Comecei a pensar, se ele(a) estivesse vivo, hoje seria um dia especial. Tudo aconteceria do mesmo jeito, mas ele(a) estaria aqui, me acordaria com um chute na barriga, mexeria o dia inteiro, e me mostraria que eu não estava sozinha, e que eu nunca mais seria sozinha. Eu escolheria ao invés de limpar a casa, passar o dia olhando e cheirando suas roupinhas, conversando com ele(a). Imaginaria cada detalhe seu.
Eu estaria sentindo o maior amor do mundo no meu peito, e mesmo que nada acontecesse, eu não me importaria, porque a pessoa mais especial da minha vida, estava aqui, e nunca mais sairia da minha vida.
Não sei se alguém vai ler esse post imenso, pq na verdade é mais um desabafo do que um post, mas se alguém estiver lendo, quero que saiba que não estou triste.
O dia não amanheceu triste....amanheceu comum.
E tudo o que eu queria era que as coisas tivessem sido diferentes. Mas aceito elas, da forma que aconteceram, pq a vontade de Deus está acima de tudo.
Enfim, o que posso dizer é que mudei a forma de referir ao dia de hoje, para tirar toda a expectativa: Hoje não é meu aniversário...hoje envelheço mais 1 ano.

8 comentários:

(Mima) Sou Tentante disse...

Amiga no meu aniversario sempre fico triste, pois também faço um balanço da minha vida e vejo que quase nada foi feito do jeito que eu planejei....
Maais apesar das suas palavras me parecerem tristes justamente pelo dia estar sendo normal, desejo de coração que você mesmo que não seja hoje seja feliz, que esse ano novinho que esta começando hoje pra você seja diferente, que você consiga realizar todos seus propósitos e que seu maior sonho que é ser mãe se torne realidade! Que no próximo aniversario seu baby já esteja pelo menos aí no forninho e você venha aqui nos contar que o dia do seu aniversário amanheceu diferente....
Enfim, desejo de coração que você seja feliz e que seus sonhos se realizem.
Faça sua noite diferente já que o dia esta igual!!!! ;)
Bjus, Feliz Aniversário!!!!
http://seraquevousermae.blogspot.com/

✿ Rê ✿ disse...

Oi flor!
Eu entendo o que está sentindo sobre seu seu bebê, pois quando eu estava tentando engravidar passei por isso, mas a ansiedade atrapalhava, então deixei as coisas acontecerem naturalmente.
Parei e criar expectativas, de ficar pensando 24 horas e entreguei nas mãos de Deus a minha vida, pois as coisas acontecem quando Ele permite e não quando nós queremos.
Aniversário existe para marcar nossa experiência de vida, mas agradeça sempre pelo presente que recebes todos os dias. Sua vida, saúde, um companheiro, um lar, alimento, um emprego etc, tc. Isso é o mais importante!
Tua hora vai chegar, é só esperar.
Bj

Tudo de bom!
Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

Tami Oliveira disse...

Nossa, o meu foi dia 23 deste mês e sabe que me senti exatamente como vc !!! Recebi umas mensagens no face ... ligação só da minha mãe e meu pai, o dia amanheceu chuvoso, estranho, diferente, em nenhum outro ano foi desta forma ... me lembrei de tudo que ja passei esse ano, todas as conquistas e derrotas, toda tristeza ... olha foicomplicado passar or esse dia, foi ... diferente, mas de qualquer forma, lhe desejo um feliz aniversário e que Deus possa te abençoar cada dia mais e mais, e que em breve o nosso desejo se realize ! Fica com Deus, Beijos !!

Lyanna Souza disse...

Eu me sinto exatamente assim todos os meus aniversários desde que comecei a tentar engravidar, mas como vc mesma disse a vontade de Deus está acima de todas as coisas e ela com certeza é sempre a melhor!!! Mesmo com um dia de atraso te desejo meus parabéns por essa data!!! Que o Senhor te conceda aquilo que mais deseja o teu coração!! Bjos!!!

neide disse...

Desejo a vc um feliz aniversário cheio de muita luz.
Não deixe o desanimo toma conta de vc sei que a nossa luta por esse sonho é grande mais um dia realizaremos quando não sei mais aproveite a cada minuto da sua vida como o primeiro começa fazer diferente se arruma vai em algum lugar da sua preferência é deixa as coisa acontecer no tempo certo eu também estou em busca desse sonho mais já vir que não posso fazer nada a não ser espera a vontade de Deus.

tenha um bom fim de semana.

Rafa Decaleo disse...

Eu li seu post até o final. E eu desejo que seu próximo aniversário seja mais completo. Mas pense que apesar deste dia não ser uma montanha russa de emoções, você é amada pelo seu marido e amigos e familiares. O dia-a-dia atropela os sentimentos, mas as pessoas te amam, tenho certeza. E Deus também te ama. Bjos se cuida

Sabrina Alves disse...

Querida esse aniversário não foi como vc esperava, mas ano q vem será melhor e Deus te dará seu presente. Bjs

De_terminada disse...

Minha linda sei que tô super atrasada nesse comentário, mas não poderia deixar de dizer que vc é muito especial para Deus, ele te conhece, sonda seu coração, sabe exatamente o que vc sente, o que precisa e o que mais quer, então confia e tenha fé. Somos responsáveis por nossas escolhas e com o que vem com elas, então que nesse ano que inicia vc possa fazer tudo diferente do que sempre fez, com certeza irá colher outros frutos. Te desejo muita saúde para gerar seu baby e muito amor.
Deus te abençoe tremendamente!!!
Bjokas

http://elomaterno.blogspot.com.br

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***