segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

29 SEMANAS E O CHÁ DE FRALDAS!!!

Oi Meninaaas
Eu sei que sempre posto na segunda-feira, mas ontem foi o meu chá de fraldas e estava ansiosa para contar tudo aqui, então vamos de post no domingo.
Primeiro vou falar da semana 29 que foi super cansativa e corrida, preparativos do chá a todo vapor, e aquela expectativa e preocupação se daria tudo certo, e Graças a Deus, foi maravilhoso.
Bem, eu quase não senti azia nessa semana, o que foi uma surpresa, acho que está relacionada a nova dieta que eu segui a risca até a sexta-feira, e mesmo sem lembrar de tomar o remédio da pressão por causa da correria, não senti mal e nem alteração da mesma nenhum dia, fiquei impressionada.
Maaas, vomitei na terça-feira, veio aquele enjoo básico, vomitei e passou, Graças a Deus.

Agora vamos falar do grande evento, meu Chá de Fraldas, que aconteceu ontem e eu estava com 29 semanas e 5 dias.
Geeeente, foi lindo, maravilhoso, perfeito, organizado, só alegria, apesar de super cansativo. Mas faria tudo outra vez.
Bem, estávamos sem dinheiro, pois estou desempregada como já contei aqui, mas fomos ganhando tudo na parte de comida, e no fim só bancamos decoração e docinhos.
Por isso, tive que usar a criatividade e colocar a mão na massa, e no fim só recebi elogios.
Minha mãe está aqui faz duas semanas me ajudando nessa parte, e também contei com minhas tias, irmãs dela que são ótimas cozinheiras na parte da comida, da organização, e até para servir na hora festa, dos meus irmãos que são padrinhos da Bia e de um casal de amigos que são como irmãos, e que foram como anjos na preparação desse chá, sem palavras para agradecer esse povo.
No cardápio servimos refrigerante e sucos ganhados do meu irmão, que é padrinho de consagração da Bia. Salgados fritos ganhados da minha irmã e madrinha da Bia, tortas ganhadas e feitas pela vovó da Bia por parte do papai, cachorro quente ganhados e feitos pelo casal de amigos e anjos, Caldos de feijão e mandioca ganhados e feitos por uma tia minha, caldo de abóbora com carne seca ganhado da colega de serviço do meu marido, sanduíches naturais de frango, presunto e atum ganhados da minha mãe, alfajor ganhados e feitos de outra tia, e arroz carreteiro feito por outra tia, até o aluguel das mesas e cadeiras eu ganhei do meu padrasto.
Deixei por opção dos convidados trazer bebidas alcoólicas.
Eu fiz com a ajuda da minha mãe e uma tia os doces, que foram, brigadeiros de copinho, mousse de limão e maracujá, docinho de leite ninho e coco.
Estava tudo uma delícia,  hoje passamos o dia recebendo mensagens de agradecimentos e elogios.
Eu fiz a brincadeira da palavra proibida, onde entrego uma fitinha para cada convidado e a palavra proibida era bebe, ai se ele falasse poderia perder a fita para quem estivesse perto, no final, quem tivesse mais fitinhas ganhava o prêmio, e divertiu bastante a galera, principalmente a criançada. Fiz apenas uma caixinha de presente com uma caneca e chocolates e um bilhete dizendo que era o campeão.
Enfim, foi tudo perfeito, e claro que valeu muito a pena para mim, ainda mais que ganhei as coisas do chá e gastei pouco, então as fraldas foram lucro, e olha, ganhei muitas, 50 pacotes para ser mais exata, e poucos deles de tamanho pequeno, a maioria foi pacotão mesmo. Quase todos os meus convidados vieram, fiquei muito feliz.
Vamos as fotos para não matar vocês de curiosidade:
Minha cama lotada de fraldas.

Mesa Principal.
Mesa de doces.
Detalhes da mesa: Cesta com alfajor e lembrancinha ganhada da tia do meu marido (bebezinhos e a Peppa).
Detalhes: árvore de jujubas

 Detalhes: Tubetes e latinhas com balinha

 Detalhes: árvores de mashimellow e docinhos de leite ninho e coco.
 Detalhes: Bicicletinhas com flores, feitos por uma tia.

 Detalhes: Potes de papinhas com balas.

 Detalhes: bolo de fraldas feito por mim.

 Detalhes: Doces de copinho e enrrolados.
Detalhes: Enfeite de mesa dos convidados.


 Detalhes: lembrancinhas feitas por mim, chaveiro de corujinhas em feltro, costuradas a mão.
Fiz em lilás, rosa claro e pink, para aproveitar o material que tinha em casa.

Deu um trabalhão fazer tudo isso, mas a satisfação de todos que receberam pagou todo o trabalho. Além disso vou ter história para contar para a Bia da primeira festa que fiz para comemorar sua chegada.

Mamãe, Papai e Bia no barrigão.

Ah! Também fiz umas plaquinhas para tirar fotos, que foi a sensação do evento.
E essa na foto e minha mãe, a vovó coruja.

Cada detalhe do chá foi pensado e feito por mim, e embora esteja exausta o sentimento que ficou no final foi de muita alegria, de muito amor. E mesmo depois de 1 mês de organização frenética, de ter acordado ontem (ou melhor, antes de ontem, pq já passam da 00:00) as 6:00 da manhã,e de ficar até as 2:00 de pé e acordada ( Sim! Até esse horário. Meu chá começou as 17:00 e até mais de 1:00 ainda tinha gente aqui), esse sorrisão continuou no rosto.

E agora, mudando de assunto. No próximo fim de semana farei meu ensaio gestante, mas como não sei qd receberei as fotos, não postarei aqui, por enquanto.
Esta semana também começarei a lavar e passar as roupas da Bia, achava que estava cedo, embora os guias de bebê digam que a partir dos 7 meses pode começar, mas é que vou aproveitar que minha mãe ainda está aqui para ajudar.
Queria montar o quarto também, enfim o kit berço que minha mãe havia mandado fazer ficou pronto e chegou, mas algumas coisas terão que ser consertadas, e a mulher mora em Minas, então vai voltar e espero que chegue aqui antes da Bia nascer.
 Ah! Bia está cada vez mais ativa, mexe e remexe na barriga, mas ainda não consegui filmar, pq ela pára qd pego na câmera, kkkkkkkkkk
As vezes é possível identificar direitinho o seu pezinho empurrando a barriga, só ficar passando o dedo no local, que fica até mais alto. E qd apertamos, ela responde com chutes, e as vezes qd a chamamos também. Que amooooor!!!!
*.*
Ainda não sei seu peso e tamanho, a última vez que fiz ultrassom estava com 26 semanas, estou doida para fazer logo e ver como está minha princesa. Mas sei que a barriga dobrou de tamanho.

Agora que passou o chá de fraldas quero dedicar meu tempo a nós, ouvir músicas, bater longos papos, contar histórias, quero viver essas últimas semanas dela na barriga intensamente.

É isso meninas, desculpem o post imenso, mas queria contar cada detalhe.

Bjus da mamãe da Bia***




10 comentários:

Leticia Mello disse...

Thali que chá MARAVILHOSO *--* tudo muito lindo e caprichado parabéns !!!!
Quantas fraldas vai ajudar muiito você :)
Beijos :*

Nise disse...

Amei a decoração do cha...parabens ficou lindo
bjo

Dani disse...

Ficou lindo Thalita...super valeu a pena!!
Bjss
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

Lidiana M. G. Leite disse...

Ficou tudo muito lindo, vc esta de parabéns!!! E tem bastante fraldinha em...risos..

Bjs da Lidi

http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br

Lyanna Souza disse...

Meus parabéns! Ficou tudo muito lindo e delicado! Bjos!

Naity disse...

Ficou lindo!!! Imagina se vc tivesse grana!! kkkkk Parabéns!!!!

PVzinha disse...

Ficou tudo ótimo. E ainda ganhou bastante coisa.
Parabéns!
Beijo
http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

Amor desde infância disse...

Ficou tudo lindo amei a corujinha ! Deus abençoe bj

Gabi disse...

Q lindo, parabéns pelo capricho e quanta coisa gostosa de comer heinkkkkkk Bjs

Mari disse...

Lindo lindo, amei cada detalhe do chá, estava perfeito! Parabéns pela dedicação, valeu muito a pena.
Beijos em vocês duas.

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***