quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SEMANAS 30, 31 E A INTERNAÇÃO

Oi Meninas
A semana 31 ainda não acabou mas vim logo contar algumas coisas que aconteceram.

SEMANA 30:
Estava tudo correndo bem, organização da casa pós chá de fraldas, e expectativa para a organização do quarto.
Aproveitei que minha mãe ainda está aqui e lavou e passou todas as roupinhas da Bia. Queria muito ter feito essa parte, mas estava muito cansada e pesada, então tive que contar com a super vovó para o trabalho.
Segue algumas fotos, poucas, pois minha mãe foi separando as lavagens por cores e tipo, e tem fotos demais, kkkkk:


Enquanto ela lavava e passava tudo, essa música me rodeava a cabeça:

"Na bruma leve das paixões
Que vêm de dentro
Tu vens chegando
Pra brincar no meu quintal
No teu cavalo
Peito nu, cabelo ao vento
E o sol quarando
Nossas roupas no varal
...
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais"

Enquanto isso, eu higienizava todas as gavetas, separava as roupas por tamanho e guardava. Foi lindo!
Terminamos tudo na quinta, e na sexta saímos para comprar as coisas para fazer a lembrança de maternidade e algumas coisinhas que faltavam para fazer o Book que aconteceu no sábado.
Na sexta mesmo, percebi que Bia não estava mexendo, mas li que era normal e que teria que ir no hospital se ficasse 24 horas sem mexer, mas a noite ela deu leves movimentos e me acalmei.
No sábado fizemos as fotos pela manhã, e percebi que minha pequena continuava se movimentando muito pouco.
Na madrugada de sábado para domingo acordei sentindo algumas dores na barriga, e achei que fosse gases, tentei voltar a dormir e não consegui, fiquei com pena de acordar o marido e ser besteira, então fiquei sentada na sala até o dia amanhecer. Logo cedo as dores ficaram mais fortes, mas suportáveis, porém resolvi acordar o marido e ir ao hospital, chegamos lá, fiz a ficha, só que passou uma hora e nada de ser atendida, as dores começaram a aumentar, ficamos nervosos, e o pessoal do hospital disse q o médico estava visitando os pacientes da internação e já vinha, e o tempo passava e nada, vomitei de dor na sala de espera. Foi quando nos estressamos e decidimos procurar outro hospital, que ficava uns 30 km de onde estávamos. Fui todo o caminho até cega de dor, Bia voltou a se movimentar bastante, e cada pequeno movimento seu era uma dor intensa e uma lágrima que escorria nos olhos, quando chegamos o acolhimento, soube que não tinha ginecologista, comecei a chorar de desespero, já pensando na saga de procurar um ginecologista em outro hospital ( e olha que eram particulares), e Deus mandou no mesmo momento o Ginecologista que iria entrar em atendimento lá para avisar que já tinha chegado, simplesmente agradeci a Deus, logo me mandaram para a sala dele, que fez os primeiros exames e descartou risco de parto, porém notou que eu estava com a barriga dura, o que indicava contrações. Fiz vários exames de sangue, urina, ultrassom, e tomei um remédio na veia, que acalmou as dores instantaneamente, a atenção do médico foi impressionante, fui muito bem tratada. Os resultados indicaram uma infecção de rins muito forte, e devido a variação da glicose e pressão, o médico achou melhor que eu ficasse internada e recebesse antibióticos na veia.
Graças a Deus pelo ultrassom, indicava que Bia estava super bem, com aproximadamente 42 cm e 1,500 Kg, e com sinais vitais normais e preservados, e super encaixada em posição cefálica.
Fiquei no hospital de domingo até ontem (terça), monitorando pressão e glicose, fui muito bem tratada por todos, e recebi alta para continuar o tratamento em casa, mais 10 dias de 2000 mg de cefalexina, aumento da dose da metildopa para a pressão e monitoramento da glicose antes e após cada refeição. Não vai ser fácil manter o tratamento em casa, mas tenho que seguir, principalmente a dieta, para evitar problemas para minha boneca, e um risco de parto prematuro.
Hoje voltei ao meu GO, ainda tenho sentido contrações, mas suportáveis, ele me tranquilizou dizendo que se seguir tudo direitinho e o repouso não corremos nenhum risco.
Mas confesso que dei uma pressa de terminar de montar o quarto e arrumar a mala de maternidade, pq algo me diz que Bia vai querer apressar o processo. Queira Deus que não!
E a SEMANA 31 já começou assim, cheia de sustos e emoções.

Ah! Os incômodos para dormir já chegaram por aqui, quando me deito o ar falta, e ai tenho que sentar. Essa noite fiquei até as 4:30 sentada no sofá cochilando e acordando, até que o cansaço foi maior e consegui dormir até as 6:00, hora que o despertador tocou para a medicação.
Além disso, o calor está de matar e aí o inchaço vem com força total, e nem consigo dormir durante o dia. Achamos uma solução para amenizar, maridão encheu a piscina de plástico, e aí passo cerca de 40 min dentro relaxando, quando saio, fico fresquinha, e o inchaço diminui.
É uma das melhores horas do dia, kkkkkkk

É isso meninas, me desculpem o post imenso, mas tinha muita coisa para contar.
Bjus***

5 comentários:

Nise disse...

Oi Thalyta...que susto hein...mas graças a Deus esta tudo controlado agora...
Fazendo o tratamento tudo vai ficar tudo bem e a Bia vai chegar na hora certa,ne...se Deus quiser
bjo

Leticia Mello disse...

Thaly que susto amiga O_o Graças a Deus não é o parto ainda e esta tudo controlado ...
Que coisa mais gostosa essas roupinha no varal,è muito gostoso ver as coisinhas organizadas *--*
Que delicia essa piscina *--* também quero rsrsrs
A Bia è comprida nè,coisinha mais linda das tias <3
Beijos :*

Naity disse...

Que susto! Fica bem tranquila e deitada o tempo que vc puder! Vai dá tudo certo!! Que inveja dessa piscina, hein? kkkkk Bjooo

Gabi disse...

Graças a deus vcs estão bem!!!
Q varal mais lindo <3 e com esse calor só a piscina pra refrescar mesmo =)


Bjs

Dani disse...

Ta bem pertinho pra conhecermos nossas filhotas Thalita...é tão bom ver tudo tomando forma e tão perto de acontecer não é.
Eu consegui lavar as roupinhas de Alice, mas passar não. Minha irmã q passou tudo pra mim, eu ia ter um piripaque com esse calourão e a pressão alta. Mas vamos ter várias outras oportunidades...kkkkk
Bjss
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***