terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

33 SEMANAS

Oii Meninas

Antes de contar como foi a semana 33, gostaria de contar algo que aconteceu na semana 30, e que eu havia esquecido de contar aqui. Logo depois que saí do hospital, na verdade na primeira noite em casa, eu tive uma câimbra, que não foi qualquer câimbra, foi a pior de todas, na perna direita, foram mais de 20 minutos de dor, marido e mãe desesperados com alongamentos e massagens, e a pessoa urrando. Só queria registrar aqui que elas são comuns na gravidez, mas sentir forte assim, foi covardia. Deus me livre!

Agora falando da semana 33:
Seguimos bem, na medida do possível, pois tivemos dias de vômito, e os demais de muita azia, mas muita mesmo, que uma cartela de antiácido por dia estava sendo pouco, pouquíssimo apetite, dores no pé da barriga, e contrações mais fortes, e mais frequentes. mas não são ritmadas, o que me deixou aliviada.
Tenho oscilado em dias de muito sono, em que não acordo sequer uma vez para ir ao banheiro, tipo, dormindo umas 12 horas seguidas, com noites de muita insônia e desconforto.

Essa semana montamos as coisas do quarto, e arrumamos algumas coisas da decoração, mas ainda não tenho fotos,pois faltam algumas coisas, daqui a pouco conto a saga do kit berço.

Ontem completei 34 semanas e tive consulta de pré-natal no SUS e no particular.
Vamos as novidades:
Pré- Natal do SUS:
Enfim, fui atendida por outra médica, que foi realmente boa, e me examinou de verdade, percebeu que em meu cartão não tinha nenhum exame, e que eu tinha histórico de Diabetes Gestacional e Hipertensão, e enfim me encaminharam para o alto risco,kkkkk, final da gestação, parece piada. Ela me apertou, aqui e ali, e disse que minha bebê está muito baixa, que teríamos que ver se era por causa da infecção urinária que tive, ou se já era indícios de parto prematuro. E pediu vários exames e ultrassom.
Pré- natal Particular:
Meu médico é ótimo, mas para consultar com ele, precisa ter paciência, mas muita paciência, estava marcada as 15:00 e fui atendida as 20:30, acredite se quiser.
Ele examinou, me deu os parabéns pois nesse mês não ganhei peso, e consegui manter a glicose super bem só com a alimentação, e a pressão está controlada. Disse que as contrações são normais com 34 semanas, e para eu prestar a atenção se elas se tornam mais intensas e ritmadas.
A grande novidade é que ele disse que pelo quadro realmente faremos o parto entre as semanas 36 e 37, ou seja, pouco mais de 15 dias para minha princesa vir ao mundo. A previsão é entre o dia 02 a 05 de março, saberei a data certa no meu retorno dia 23/02. Ai a ansiedade bateu com força.
Hoje voltarei lá para fazer um exame de emergência, mais uma vez tentar um encaixe, vou fazer o ecocardiograma fetal, pq segundo ele, já está passando da hora de fazer.
Essa semana vou fazer os exames pedidos pela médica do SUS e já aproveito e levo para ele ver dia 23, até para decidir melhor a data do parto.
Está ficando perto!

AGORA CONTAREI A SAGA DO KIT BERÇO
O quarto da minha filha só não está totalmente pronto, graças a esse kit berço. Logo que descobri a gravidez, minha mãe disse que daria de presente para mim o kit, aí o namorado dela tem uma irmã que faz esses kits personalizados, e aí resolveram encomendar com ela, lá me Minas. Logo que descobrimos o sexo, eu pesquisei o modelo que eu queria, e mandei especificações e fotos para que fosse feito. Fiquei meses ansiosa para ver como estava ficando e pedindo fotos, mas ela sempre dizia para confiar no trabalho dela que ficaria como eu queria.
O prazo para entrega era no natal,que assim minha mãe já traria para mim quando viesse, no ano novo. Mas chegou o dia, a mulher inventou desculpas e não entregou, aí ficou de mandar no meu chá de fraldas (10/01) pelo irmão dela. Ele trouxe, mas nem abrimos para ver, pq foi mesmo no dia do chá e estávamos ocupadas. Depois que passou, fomos ver, e o kit estava totalmente diferente do que eu tinha pedido, cores, modelo, tamanho e incompleto, mas tinha ficado bonito, aí optei por ficar com ele, e ela apenas ajustar os tamanhos, mas quando falamos com ela, ela reconheceu que estava diferente, que faria outro, do jeito que pedi, enfim, devolvemos o kit berço. Bem, não vem gente de Minas para o DF todos os dias que conhecemos, então temos que aproveitar as oportunidades. Daí a filha do namorado da minha mae viria essa semana de lá, aí entramos em contato com ela para que mandasse o kit, ela mandou, só que incompleto, mais uma vez, só que desta vez, mais parecido com o que pedi, e gostei bastante.
Resumo da obra, minha mãe está super brava, porque já tem 4 meses que foi encomendado, já está pago, foi caro, e vai chegar em cima do nascimento da Bia, pois ela prometeu mandar no carnaval as peças que faltam, e vamos esperar para ver. Mas, já avisamos, se não entregar, queremos o dinheiro de volta e vamos comprar outro pronto, por aqui mesmo. Por isso, sem fotos do quarto arrumado por enquanto.

Outra coisa que está super enrolada é a entrega das minhas fotos de gestantes pela fotografa. Gente, estou morrendo de curiosidade, e até agora nada. Por isso, sem fotos do ensaio tbm.

Enfim, estou sofrendo com as minhas fornecedoras nessa gestação.

Desculpe o post imenso, sou detalhista.
Se tiver novidades, volto para contar.

Muitos beijos meus e da Bia.

3 comentários:

Blog Simples e Doce disse...

Thali ta quase chegando sua princesa *--* que ansiedade <3
Ta louco ein o_O que kit mais enrrolado :-X
Ja deu tudo certo :)
Beijos :*

PVzinha disse...

Daqui a pouco tem relato de parto!!!
Jesus abençoe a chegada da princesa!
Agora sobre os fornecedores...tem coisa pior do que enrolação? Aff...
Mas Deus está no controle!
Beijos

http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

Gabi Mesquita disse...

Q legal 33 semanas !!! Falta pouquinho ...
Imagino sua frustração com esse problema todo do kit e das fotos, q chato! Espero q dê td certo!!!

Bjão

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***