terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

36 SEMANAS

E agora a tensão e ansiedade se instalou por aqui...
Quantas preocupações em uma semana.
Nesse  fim de semana que passou não me senti nada bem, sentia muitas dores, no pé da barriga, abaixo dos seios, e nas costas, bem naquele ossinho bendito do bumbum, e essa dor descia para as pernas, e meu Deus como doía.
No sábado ainda saiu uma secreção estranha meio rosada, e lógico que fiquei enlouquecida.
Não fui para a emergência, pois tinha GO ontem (segunda-feira), e resolvi esperar em casa, só iria para a emergência se aumentasse.
Por sorte a médica do pré-natal do postinho de saúde havia me pedido alguns exames de sangue e urina, e ultrassom, como meu GO não havia pedido nada na última consulta, aproveitei os pedidos da médica, e fiz logo os exames, para chegar na consulta munida de informações.
Ainda bem que fiz isso, por que cheguei no consultório com resultados um pouco preocupantes, infecção urinária mais uma vez, glicose mais alta, já definindo a diabetes, e  líquido amniótico baixo.
Pirei de preocupação, e até o GO ficou tenso com o quadro.
Ele pediu para esperarmos a próxima semana que farei 37, para fazermos o parto, assim a Bia não será mais prematura. Na segunda (02/03) voltarei lá para ser reavaliada, se necessário, faremos o parto na segunda mesmo ou na terça.
Porém ele pediu para que eu fiquei observando essa semana qualquer sinal de alerta, que aí faríamos um parto de emergência.
Os sinais são: A Bia parar de mexer, as dores aumentarem, ter perda de líquido, e a glicose subir acima de 140 em jejum.
Ele tbm me passou o antibiótico para a infecção, e repouso.
A minha preocupação quando ele disse que faríamos o parto entre as 37 e 38 semanas era dela nascer com baixo peso e ter que ficar no hospital por mais tempo, porém, ontem na ultrassom, a Bia apresentou peso aproximado de 3.144 Kg e 46 cm, e agora a preocupação é outra, no laudo diz, feto grande para a idade, e como havia lido muito sobre Diabetes Gestacional, sei que o bebê nascer grande e com muito peso é um dos problemas. Enfim, entreguei nas mãos de Deus.
 Estou preocupada sim! Estou tensa sim! Estou com medo sim!
Mas...Confio em Deus, e sei que Ele já cuidou de tudo, e que já deu tudo certo.

Espero voltar em breve com ótimas notícias.

Bjus meninas!


3 comentários:

PVzinha disse...

Nossa Thalita...ainda bem que você fez esses exames!
Repousa e se cuida! Está bem pertinho da Bia aparecer por aqui!
Beijs

Tiffa disse...

Esse finalzinho é assim mesmo , sempre acontece algo para deixar aflita, mas ela é um bebe grande não vai ser prematura abaixo do peso, cuida desse líquido bebe muita água...

Fernanda Moniz disse...

Deus vai fazer o melhor!!!
Vou orar por vcs!
Beijos

www.maisque6.blogspot.com.br

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***