terça-feira, 27 de outubro de 2015

ATUALIZANDO 7 E 8 MESES

Oi meninas...
A vida aqui está correria...
A Bia cada dia mais esperto e exigindo minha atenção.
Ela completa 8 meses semana que vem, estou sem saber peso e medida dela atualmente pois ela ainda vai se consultar.
Aconteceu muita coisa, espero não esquecer de contar nada.
-A Bia sentou sozinha com 5 meses e 29 dias. Foi uma alegria.
-No dia que completou 6 meses nós começamos a introdução alimentar, apenas fruta, a primeira foi a banana, e aceitação foi péssima. Durante toda a primeira semana ia tentar frutas duas vezes ao dia, e confesso que foi um stress total, ela não comia de jeito nenhum, chorava, fazia vômito, e eu chorava junto. Cheguei a mandar msgs para a pediatra pedindo dicas e vendo se não podia fazer algo diferente.
Na semana seguinte iamos tentar as papinhas salgadas, uma verdura por dia, mas ela ainda nem estava aceitando as frutas, e eu já estava me preparando para mais uma semana de guerra. Conversei com algumas amigas mamães, e decidi tentar um método novo com ela (BLW), não vou explicar muito sobre ele aqui, senão o post vai ficar imenso, mas consiste em oferecer as frutas e verduras para os bebês in natura (sem temperos) e em pedaços que eles possam segurar, vc coloca tudo na bandeja do cadeirão de alimentação e  o bebê escolhe o que e quanto vai comer. E não é que deu certo, a Bia pegava e experimentava tudo, e foi tomando gosto e foi comendo, e provando outros sabores e texturas, e finalmente, ela estava comendo. Fui introduzindo uma refeição por semana, até que chegamos ao padrão de hoje : Lanche da manhã ( uma fruta e um suco), almoço (verduras, legumes, carne, arroz, feijão), Lanche da tarde (fruta e suco), Jantar (igual almoço) e peitinho da mamãe a livre demanda. Atualmente não uso mais o BLW, pq a Bia gosta tanto de comer, que não tem paciência, prefere que eu dê tudo na boca dela, e as refeições duram no máximo 20 minutos, ela até briga quando demoro com as colheradas, e nunca sobra nada no prato.
Não recusa nada, tudo o que ofereci até hoje ela comeu sem reclamar. É a Magali da mamãe!
Tivemos nas primeiras semanas problemas com ressecamento, pois muda a alimentação, cogitamos a consulta com gastro, quase enlouqueci a pediatra, choramos e sofremos cada vez que ela queria fazer o numero 2, mas enfim resolvemos o problema, acrescentando fruta e verduras que soltam mais do que as que prendem, com mais água, e suco de laranja lima em quase todas as refeições, hoje ela não falha um dia se quer, e já está fazendo no penico ( quando ela quer fazer, se espreme e da um chorinho me avisando, eu tiro a fralda, coloco ela sentada no peniquinho e pronto, é super rápido, mamãe feliz aqui!)
-Bia aprendeu a fazer não com a cabeça, e nega mesmo quando não quer algo, antes achava que era um movimento de reflexo, que ela não entendia que estava negando, até que percebi que ela sabe sim, quando já está satisfeita por exemplo, na hora da refeição, ela faz não com a cabeça quando ofereço, do mesmo jeito com o mamar, e com tudo, kkkkkk
- Aprendeu a chamar com as mãos, quando quer que eu pegue, ou quando quer algo, ela chama com as mãos, coisa mais linda.
- O Tchau e as palmas ainda estão em processo, vez ou outra ela faz, mas raramente, ainda está aprendendo.
- As vezes tbm sai um "mama" ou "papa" e a gente se derrete.
-  Tbm começou a se arrastar, igual uma cobra, só sei que ela se mexe pra todo lado na cama, eu ainda não coloco no chão pq não acho que ela esteja tão durinha e segura, ai fico com medo. Por isso, acho que ela tbm não aprendeu a engatinhar.
- Tomamos o maior susto semana passada, ela caiu da minha cama. Tinha colocado ela para dormir, como sempre fazia, e coloquei os travesseiros para cercar, e estava na área fazendo uns trabalhos, ela acordou, tirou os travesseiros, e rolou para o chão, foi um barulho alto e assustador. ela chorou muito, levamos para o hospital, pela agitação tbm vomitou. Mas Graças a Deus foi só um susto.
Mas isso fez com que ela tenha medo de ficar sozinha na cama, tipo, se estamos deitadas juntas e eu me levanto, ela já chora, e tbm tem medo quando sento ela no chão. Então, vamos esperar passar um pouco do trauma para tentar colocar para engatinhar.

- Já estou pensando na festinha de 1 aninho. Estamos sem dinheiro, mas quero fazer pelo menos um bolinho para a família. Como sou eu quem fará tudo, já vou começar a colocar a mão na massa.

Acho que as notícias são essas, quando tiver mais coisas venho contar aqui.

Fotinha do dia que ela completou 7 meses:


Bjão para vcs!

4 comentários:

Gabi disse...

Q linda q ela está parabéns Bia,,,,amiga amo ler seus post, sempre me vejo neles.....Deus abençoe, bjs

Leticia Mello disse...

Thali que linda que esta a Bia,uma princesa <3
Miguel me deu bastante trabalho com a introdução alimentar,mas acredita que ele amou banana? Agora esta igual a Bia,um comilão.
Fase maravilhosa essa nè,fase de muito aprendizado pra eles e pra nòs.
Percebi pelo seu relato que Migue è bem parecido com a Bia no sentido aprendizado ele tambèm esta chamando com a mãozinhas,começando dar tchau etc...
A respeito da festinha também pretendo fazer algo simples,pois também estamos sem dinheiro,espero que não de tanto trabalho igual o chá.
Beijos atè

Sabrina Alves disse...

Introdução alimentar não é fácil mesmo, mas que bom que a sua é comilona, se der tempo de um passada no meu blog que por coincidência tb falei sobre a introdução alimentar hehe. bjs e parabéns, ela tá linda. Quanto a engatinhar ela fará no tempo dela, mas não tenha medo de por ela no chão, coloque tapetes de eva ou colchão e daqui a pouquinho ela estará andando até . kkk

Naity disse...

Ooooo!! Tá linda!!! Como passa rápido né? Agiliza os preparativos que já tá em cima ;)

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***