domingo, 13 de dezembro de 2015

Diário da Bebê - 9 meses da Bia

Oi meninas...
A Bia está com 9 meses e 9 dias...kkkk
Vim contar como foi esse mês.
Primeiramente, as consultas dela não estão com datas regulares, ela teve alguns problemas, ai consultava semanalmente, ou com 15 dias, e esse mês ainda não consultou, por isso não sei peso e medida.
Mas a Bia não é aquelas crianças gordinhas, cheias de dobrinhas e bochechas, mas é fortinha e pesa bastante. kkkkk
Novidades no desenvolvimento:
- Ela aprendeu a bater palmas, bate o tempo todo, e se a gente cantar parabéns ou se ela ver uma vela acesa já começa a bater palmas, é uma fofura.
- Ela pegou dengue nesse mês e sofreu muito, sofremos com ela, choros, dores, febre, muita preocupação, dias em hospitais, noites sem dormir, não gosto nem de lembrar.
- No início do mês ela aprendeu a engatinhar para trás, mas umas duas semana depois aprendeu a ir para a frente, e agora ninguém segura ela, vai para todos os lados. Está um perigo.
- Ela todo dia aprende coisa nova, dá beijo na gente, dá mesmo na bochecha, ainda não aprendeu a jogar. Esses dias estava meio gripada e aprendeu a soar o nariz, viu eu fazer uma vez e já imitou. Ela aprende muito rápido.
- Ela tbm aprendeu a erguer o corpo sozinha quando estava deitada e se sentar. Agora isso é um movimento rápido e simples para ela, quando acorda, em questão de segundo já está sentada no berço. Na verdade na mesma semana, ela aprendeu a levantar no berço. E em questão de segundos, ela fica de pé. tivemos que abaixar a base, pois ela estava usando os protetores para tentar escalar o berço. Fiquei chocada quando vi.Poxa acabou de fazer 9 meses e já quer escalar o berço.
- Ela fica de pé em qualquer coisa, na gente, nos móveis, e já vai caminhando segurando nas coisas, na grade do berço,principalmente. Acho que vai andar super rápido.
- Ainda não tem um dente sequer. kkkkk, sorriso aqui ainda é banguela.
- É muito hiperativa, não pára quieta, dorme pouco durante o dia, mexe em tudo, e não prende a atenção em desenhos, nada, nem a galinha pintadinha, kkkk (meu sonho era que ela gostasse de algo, para me dar uns minutos para fazer as coisas.
- Esse mês, ela não dormiu muito bem a noite tbm, acordou muito, e até coloquei a maioria das noites para dormir comigo e marido, mas foi por causa da dengue. Foi um mês de sono complicado. Faz uns 4 dias q está dormindo a noite toda.
- Ela come super bem, e de quase tudo, tem coisas que ainda não ofereci. Mas no geral, ela come legumes, carne, frango, frutas, arroz, feijão, bolacha de maisena, bolinho feito em casa. Enfim, está bem de alimentação, e é uma Magali, come muuuuito. Faz 4 refeições no dia, e mais 4 mamadas leitinho da mamãe.
- ah! Tbm aprendeu a apontar com o dedinho indicador quando quer algo, e as vezes sai até um "dá".
- Ela é muito tagarela, passa o dia emitindo barulhos, e sai palavras como , mama, papa, dá, nenem.
- Ela é geniosa, quer as coisas do jeito dela, e na hora dela.
- Tem uma garganta de ouro, um choro enlouquecedor e não tem dó de usar quando é contrariada.

Acho que é isso, espero voltar em breve para contar mais novidades.
Bjus***

2 comentários:

Leticia Mello disse...

Thali fico impressionada como a Bia se parece muito com o meu Miguel,fazem as mesmas coisas rsrs
Sobre a Dengue,que susto ein amiga,graças ao bom Deus ela esta melhor.
Já parou pra pensar que falta tão pouquinho pro 1 ano dos nossos pequenos? Como voa rsrs.Como estão os preparativos por ai? Vai ter festa ?
Quando puder posta fotos dessa princesa!
Beijos
http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

Nise disse...

Como está esperta...parabens...
Ja ja ta andando e correndo,vc vai ver,rs
bjo

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***