quarta-feira, 20 de abril de 2016

1 ANO E 1 MÊS DA BIA ( A VIAGEM)

Oi meninas...
O tempo está voando mesmo!
Eu já fui para a viagem da casa da minha mãe e voltei, passei 25 dias lá. Foi maravilhoso, pois como lá é interior a Bia teve bastante contato com a natureza, pode conhecer bichinhos, brincou muito na terra, com plantinhas, foi muito bom, adorei, e ela tbm. Só voltou bastante manhosa, vamos ter trabalho para colocá-la no ritmo outra vez, mas enfim, faz parte.
Como contei no último post nasceu o primeiro dente dia 14-03, e na semana seguinte ela já nasceu o segundo, então ela está com os dois dentes inferiores já bem grandinhos.
Ea tbm começou a andar. Enfim!!!!! com 1 ano 1 mes e 9 dias, ou seja dia 13-04. Na ultima semana na casa da minha mãe. Achamos que viríamos embora sem ela estar caminhando, ai ela nos fez essa surpresa, levantou no meio da sala do nada e deu 12 passos. Daí para a frente é o dia todo vigiando ela pela casa dando seus passinhos.
Na viagem ela dormiu comigo durante todos esses dias em uma cama de casal, então pensava que voltá-la para o berço seria um processo difícil. Mas Graças a Deus ela não deu trabalho nenhum. Não tive problema no sono nem na ida, nem na volta. Nessa parte ela se comportou super bem.
Por outro lado estou com problemas na alimentação. A Bia sempre comeu super bem, mas tem dado muito trabalho, não está aceitando a comida, chora, da birra, reclama. Ainda não consegui identificar se é pelos dentes, que por sinal não apontou mais nenhum, ou se é manha mesmo e fase. Só sei que tem sido um stress, e com isso ela perdeu o3 pouco peso que tem. Bia não é boa para engordar, mas é para emagrecer. é notório que ela perdeu peso, e isso me preocupa pois ela sempre esteve bem próxima da linha de risco de baixo peso, mesmo comendo super bem.
Eu fiz todas as técnicas, mudei a papinha para pedaços, depois comecei a dar a mesma comida que faz para a gente, mas nada dá jeito. Coloquei ela para comer sozinha, com a mão, acompanhando a gente na refeião, ou comer do meu prato mesmo. Tentei tudo!
Tem dias que ela come um pouco melhor, outros que não come nada.
A pediatra mandou voltar com a vitamina Protovit, para suprir a deficiencia de nutrientes e abrir o apetite, vamos ver se vai dar certo.
Enfim, estou triste, pois a Bia nunca foi aquela criança fácil, que vai com todo mundo, que dorme com qualquer pessoa, calma, boa para dormir, enfim, ela sempre foi uma criança problema em todos os quesitos, menos para comer. O momento de dar a comida dela era de descanso, pq era rápido, comia tudo, não chorava, sempre um momento tranquilo, e agora está totalmente ao contrario. Me sinto frustrada por não conseguir fazer nada com ela sem que pareça uma guerra.
Mas estou entoando o mantra da mãe: Vai Passar...vai passar
Com fé em Deus vai ser só uma fase e vai passar.

Espero voltar em breve com novidades!

Bjus***

3 comentários:

Blog Simples e Doce by Letícia Mello disse...

Thali sei como è difícil a fase da comida :( alias todas as fases são difíceis rsrs
Miguel come atè bem,mas tem dias que è uma guerra rsrs
To aqui na torcida por vocês e tenho certeza que essa fase vai passar logo!
Que delicia viajar,estamos pretendendo fazer uma viajem em familia em março do ano que vem.
Um super beijo

http://www.simplesedoce.com.br/

Thata P. P. F disse...

Thalita, vivemos em fases, né? O Heitor começou a introdução alimemtar a mais de um mês e não aceota de jeito nenhum a papa salgada. Temos q ter paciência, uma hora as coisas dão certo.
Beijos

Despertar Maternal disse...

Olá, nossa passei por uns perrengues com o Miguel também... Viajamos com ele com 10/11 meses e foi assim, não comia nada, só bebeu suco e leite por mais de uma semana. Quando voltamos ele não quis mais comer bem como antes e tive que voltar a comida textura de sopa. Voltei ao processo de qnd começamos a IA. Deu certo por um tempo, até eu descobrir que eram mais dentes vindo, os piores (1 molar e 2 caninos). Ficamos assim por 2 meses, na luta, ele até emagreceu...
Boa sorte com o Bia e que essa fase passe logo.

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***