quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

1 Ano e (Quase)11 Meses da Bia

Meninaaas!
Quanta saudade desse cantinho, sempre quero passar por aqui, mas anda difícil. Prometo tentar vir com mais frequência .
Poxa, tanta coisa aconteceu e nada foi relatado.

A Bia está enorme, super inteligente, fala muito, com muita clareza e com uma riqueza de vocabulário que até impressona. Sabe coisas aquém a idade, como contar até 10, sabe diferenciar as cores, e muitas outras coisas, Todos os dias aparece com uma novidade. É muito ativa, tem muita energia, não pára quieta, e não me deixa fazer nada. Essa energia toda nos resultou em braco quebrado já mês passado, hoje está completando 15 dias de gesso. Pensei que seriam dias dificeis, mas não tem sido muito diferente do normal. A dificuldade é mais por ter que colocar a comida na boca dela ( Ela já come sozinha), apesar dela ser ambidestra, mas para não dificultar eu dou na boca, o banho e vestir, o resto não mudou nada, ela continua querendo subir em tudo, correndo e agitando.

Eu continuo em casa somente cuidando dela e esperando um milagre no processo judicial do meu concurso. Nesse tempo, cuidei da nossa saúde, pois quando a Bia estava com 1 ano e 2 meses descobrimos que ela estava com o colesterol alto, ai tivemos que mudar toda a nossa rotina alimentar, embora o caso dela não fosse alimentar e sim genético, a boa alimentação evita que aumente, também matriculamos ela na natação para ajudar. Com isso, a mamãe aqui ganhou qualidade de vida e emagreceu quase 30 kg.

Falando em alimentação, a Bia come super bem, aceita praticamente todas as frutas (exceto mamão), verduras e legumes. As vezes preciso ate de freiar, pq acho que ela exagera kkkkk

Os Dentes: elas possui 12 dentes, os chatos, os 4 superiores e inferiores da frete, mas nada dos caninos ainda.

Peso: Ela continua engordando super pouco. Agora que está pesando 10,4 kg. Mas desencanamos da preocupação com o peso, pq ela come muito bem. Já entendemos que é do biotipo dela e fim.

Amamentação: Ela continua mamando no peito, mas apenas antes de dormir, e não é todos os dias. Estamos caminhando para um desmame, que quero intensificar assim que fizer 2 anos.

 Desfralde e chupeta: Ainda usamos fralda e chupeta, queria muito tirar ambos, mas quando ia começar o processo ela quebrou o braco e tivemos que adiar, 

Sono: Ela continua com o mesmo processo de sono, dorme a noite toda Gracas a Deus, mas durante o dia é fogo na roupa o dia todo, uma sonequinha de 1 a 2 horas no máximo na parte da tarde.

Festinha de 2 anos: Estava preparando tudo, pq mãe é bicho bobo é quer fazer festa todo ano, maaaas...a grana está curta e desistimos. No máximo vai rolar um bolinho aqui só para nós, impossível chamar até a família, pq já dá umas 100 pessoas. Mas estou feliz, estamos juntos, com saúde, a Bia é uma criança incrível e me ensina muito todos os dias.

Sei que nesses meses muitas coisas aconteceram, gostaria de poder contar tudo nesse post, mas não é possível, etão aqui é apenas uma atualização.

Beijos a todas repleto de amor!!!

2 comentários:

Thata P. P. F disse...

Que bom que voltou.
Fico feliz que esteja tudo certo e que a baby esteja crescendo bem.

Essa fase deve ser mto gostosa. Não vejo a hora de ver o Heitor falando.

Beijos

Agora somos 3 disse...

Que fase mais gostosa, curta muito porque falam que passam muito rapido né, minha helo está bem pequenina e não vejo a hora dela começar a falar logo, acho que vai ser incrivel !
seguindo o Blog, segui > Eramos Dois agora somos Três Beijos de Luz

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***