quinta-feira, 3 de agosto de 2017

2 anos e 5 meses da Bia

Oi Menias...
Estamos vivas e bem Gracas a Deus kkkkk 
A pessoas some e fica uma vida sem postar. Mas vida de mãe é muito corrida. 
Todos os dias tem novidade. Gostaria de registrar tudo aqui, mas não da tempo.
A Bia completa amanha 2 anos e 5 meses. 
Basicamente nossa vida continua a mesma, ainda moramos na casa dos meus sogros, e ainda estou sem trabalhar, nada de nomeação no concurso, e emprego então nessa crise, está dificil. Mas continuaremos na fé.
Mesmo super apertados, eu fiz questão do bolinho de 2 anos, o tema foi minnie, e para variar fiz tudinho. Isso que dá ser mãe artesã.
Fizemos em casa mesmo, só para a família, mas foi perfeito, a Bia se divertiu muito, e a familia toda amou.


Sobre o desenvolvimento:
A Bia é muito esperta, super inteligente, aprende as coisas de ouvir uma vez.  Presta atenção em tudo. Se comunica super bem, fala praticamente tudo com clareza, a gente fica muito impressionado com a facilidade em que ela prende as coisas, e como ela não esquece nada.Gostaria de ter a memória que ela tem. kkkkk
Finalmente está se concentrando nas coisas, ela assiste os desenhos, sabe o nomes de todos e os personagens, e cria brincadeiras e fica intertida o dia todo, quem me acompanha desde o início sabe que isso sempre foi uma preocupação para mim, por ela ser muito agitada e nada prender sua atenção, e finalmente isso esta melhorando. Ela ainda é bastante agitada, mas so de brincar e assistir TV já me dá um tempinho para cuidar de outras coisas.

Sono: continuamos do mesmo jeito. Ela tira uma soneca depois do almoço de 1:00/ 1:30, e vai dormir novamente por volta das 21:30/22:00, e ai dorme a noite toda. Como moramos na minha sogra, ficamos no mesmo quarto, mas ela dorme no berço, nunca compartilhamos cama. Ainda não fiz a transição para caminha, pq ela mexe muito enquanto dorme e tenho medo dela cair, como o berço é grande,vai ficar la por um bom tempo, kkkk

Alimentação: ela come super bem, e come praticamente tudo. Evito doces, gorduras, não dou refrigerante, essas coisas. Mas de forma geral ela come a comida da casa que por sinal agora é super saudável, e como já comentei aqui me rendeu muitos kg a menos. Para ser exata 33 kg a menos ate agora. Estou muito feliz, por conseguir consolidar uma alimentação saudável para a Bia, e ganhar qualidade de vida e bem estar para mim.

Dentes: Acho que já nasceram quase todos, kkkk, recentemente apontou os caninos inferiores e superiores, e os chatos inferiores. nos meus cálculos faltam apenas os chatos superiores. Não vejo muita diferença na personalidade dela quando esta nascendo dentes. Pq a Bia sempre foi chorona, manhosa, e irritada. kkkkkkkk, então essa fase de dentes, nunca mudou nossa vida. So percebo que ela come menos. Mas como ela é boa para comer, eu não fico forcando alimentação, quando ela diz que não quer mais eu respeito.

Aleitamento: A Bia largou o peito por vontade própria dias antes de fazer 2 anos. Eu estava dando apenas antes de dormir. Como emagreci muito, ela estava estranhando a mama que diminuiu significativamente, e ficou com muita pele, ai ela não queria mais sugar. Eu parei de oferecer, e ela não pediu, e assim, largamos o peito. Fiquei triste, queria ter completado os 2 anos, kkkkk, mas como foi um desmame natural, a gente aceita.

Chupeta: Ela ainda usa a chupeta na soneca da tarde e para dormir a noite,mas logo que adormece eu tiro da boca dela . Não dou durante o dia. Queria tirar de vez, mas meu marido não apoia. Diz que ela usa muito pouco, que não vale o stress nesse momento, para esperar mais. Estou deixando contra minha vontade.

Desfralde: Conseguimos o desfralde diurno faz um mês. Eu decidi que ia focar nisso e tentar, e deu certo. A principio achei que não rolaria, pq ela sequer notava e me falava quando tinha feito xixi ou coco na fralda. Ai um dia acordei, expliquei a ela que ia colocar só a calcinha, e que se quisesse fazer, pedir para ir ao penico. Fui no youtube e mostrei varios videos de musicas e livros de desfralde, passei a semana brincando com ela sobre o desfralde, mostrando essas musicas e historias. No primeiro e segundo dia, tivemos varios acidentes na roupa, tanto de xixi quanto coco. Mas no terceiro dia, ela já nao fazia o xixi , esperava até eu levar ela no banheiro, e eu oferecia de 30 em 30 minutos. O coco demoramos mais, ela fez durante toda a primeira semana na roupa, e na segunda, ela nao sabia pedir, mas ficava aflita quando percebia que estava acontecendo algo, ai eu já corria para o banheiro. Estamos a um mes desfraldadas, e hj ela já pede para fazer ambos no vaso. Tinha umas duas semanas que não tinhamos acidente, hj rolou um de xixi, pq eu nao quis leva-la ao banheiro, esperei ela pedir, quando ela pediu, não deu tempo. Mas tudo bem, saldo positivo. O desfralde noturno tbm vai acontecer em breve, ela não faz mais durante a noite, desde que tirei a fralda durante o dia. Eu sempre coloco a fralda para ela dormir, pq aqui esta muito frio, tenho medo de acontecer acidentes, e ela dormir molhada. Mas ate hj, só acordou com xixi uma vez na fralda, tem acordado sempre sequinha. Assim que o clima melhorar será zero fralda por aqui. Mamãe muito feliz *.*

Peso e altura: Bem não sei a altura da Bia, mas acredito que ela esteja com uns 85 cm. Faz uns 8 meses que não vamos ao pediatra ( vergonha), mas a Bia tinha quebrado o braco no inicio do ano, ficamos na loucura, e logo depois que ela ficou boa, eu tive uns problemas de saude, fiquei dois meses fazendo exames, consultas, ai não tinha como focar em outra coisa. Felizmente, já descobrimos meu problema, ja posso evar vida normal. Por causa da minha saude, tivemos que cancelar ate a natação dela. Mas agora a vida vai normalizar, e vou leva-la ao pediatra, só não fiquei preocupada por saber que a consulta dela é apenas rotina, não teria nada de emergente. 
Quanto ao peso, ela esta com incríveis 12 kg, o metabolismo bom, não engorda quase nada.Queria ser assim.kkkkkkkk

Só vou esperar passar a correria dessa semana, sábado que vem minha irmã (madrinha da Bia) se casa. A Bia vai ser daminha, e nós seremos padrinhos, assim que passar tudo isso. Já marco o pediatra e vamos voltar a rotina normal.
Bia tbm será daminha do primo do meu marido em setembro. Esta muito celebridade essa princesa. Depois venho mostrar foto para vcs.

Beatriz sempre aparece com muitas perolas, gostaria de estar contando todas aqui, mas não dá. Morremos de rir com ela todos os dias. É esperta demais!!!!!!
Está sendo magico vivenciar tudo isso.


Vou postar uma fotinha recente da nossa família:

Tivemos semana passada na casa da minha mãe, passamos uns dias la. Essa foto foi da festa junina lá na cidade. Bia ficou louca querendo vestir um vestido de dançar "quabrilha" como ela diz. kkkkk
Mamãe achou esse vestido caipira que era da minha irma. E lá foi ela para a festa se sentindo. kkkkk

Ah! Ia esquecendo de contar, a bichinha está doida para ir para a escola, ama livros. Ja escolheu ate o tema da mochila. Mas como estou sem trabalhar, não temos condições de colocar ela numa particular, e para conseguir pública aqui só com milagre. 

Tenho fé que em breve isso vai mudar!

É isso meninas, saudades de todas vcs!!! Espero voltar em breve para contar mais novidades.

3 comentários:

Thata P. P. F disse...

Thalita, primeiramente meus parabéns pela perda de peso. Tem que ter uma super força de vontade pra isso, é admirável.
Segundamente (kkk), a Bia está uma fofa. É tão bom vê-los crescendo assim, né?

Tô me preparando para o desfralde. Seja o que Deus quiser! hahaha

Beijos

Tiffa disse...

Quantas novidades, você está lindíssima parabéns, Bia já uma mocinha, bom ter notícias suas ^^

nanda disse...

Olá Thalita ameei seu blog já estou te seguindo bjs e espero vc no meu cantinho bjs
http://cantaalegremente.blogspot.com.br

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***