sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O QUE FAZER?????

Conversando hoje com o marido surgiu um grande dilema.
Como já contei aqui eu me encontro hj com o peso de 107 Kg, tenho inclusive um blog sobre dieta(que deixei de atualizar faz um tempo, por ter parado de fazer a dieta, vergonha!).
Eu tentei nesse último mês umas dietas radicais para tentar emagrecer logo nesses 2 meses que ficaria sem tentar engravidar, para ver se emagrecia pelo menos 10 kg,#sqn. Não tem como emagrecer assim, além do meu corpo, minha mente é gorda, e joga tudo por água abaixo por um pedaço de pizza.
Marido chegou do serviço e veio me mostrar uma reportagem na globo.com de uma mulher que emagreceu quase 40 kg em 1 ano, e me deu a maior força para tentar(vai até fazer caminhada comigo amanhã cedo, pasmem). Disse que está disposto a abdicar das guloseimas que ele come para me acompanhar e incentivar ( e marido come muita besteira, só que é magro,por sorte).
Só que para eu embarcar nessa, eu teria que adiar a tentativa de ser mãe, só de pensar nisso meu coração dói.
São muitos questionamentos,
Eu estou trabalhando atualmente no Sebrae, mas é um contrato temporário, que vai até o fim do ano que vem, portanto preciso passar em um concurso  (de qualquer jeito), se Deus quiser ( Ohh Deus me ajude), marido precisa da minha ajuda financeira para manter as despesas. Minha ideia era estudar muito durante a gravidez, e passar até o fim do ano que vem (Se Deus quiser), assim quando assumisse um concurso, o bebê já estaria com alguns meses, e eu estaria mais tranquila em deixá-lo com alguém.
Porém, adiar a gravidez me daria um ano disponível para dedicar aos meus estudos (e aumentar minhas chances de passar logo num concurso) e a emagrecer, o que facilitaria a gravidez, sem medos como: pressão alta e diabetes gestacional, ou qualquer outro problema que os médicos dizem que são mais comuns em mães obesas, enfim. Seria mais tranquila e saudável (eu acho!).
Massss... eu quero tanto esse filho, e quero para ontem.
Não sei o que fazer, estou conversando com vcs (e com Deus), para ter uma luz de qual a melhor decisão a tomar.
O que devo fazer meu Deus?????????

7 comentários:

Unknown disse...

amiga mais será que emagrecendo não vai te ajudar
a engravidar, eu precisei perder 10 kilos
só depois que engravidei e valeu
muito a pena
pensa e decide com calma linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

✿ Regiane ✿ disse...

Olá!
Florzinha, pense com calma, pense no que é melhor para você, seu bebê e seu marido.
Você precisa estar 100% de bem com você.
Que o senhor ilumine seu caminho e te de a melhor direção a seguir.
Tenha um lindo dia!
Com carinho

http://femmedigital.blogspot.com.br/

Sabrina disse...

É uma decisão difícil Thalita, pois vc tem q pensar por 3, vc, seu marido e seu fulturo filho, mais será q o certo não seria esperar um pouquinho e perder esses quilinhos a mais? Para ter uma gravidez saudavel e poder aproveitar melhor? Imagine em tudo q vc pode passar por causa do peso? E o melhor amiga, o maridon vai te ajudar, fora q como sua vontade de ser mãe é enorme, vc vai se esforçar mais ainda pra perder logo todo esse peso.
E mais o difícil da dieta é no começo, depois vc acostuma a viver de frutinhas e até sente falta delas quando não come(eu pelo menos sinto, e matenho a mesma alimentação da dieta, o problema meu é o bendito chocolate).
Porem Thalita te indico passar com uma nutricioninsta e fazer uma dieta com acompanhamento e q não falte nenhuma vitamina, mas fuja daquelas q passam dietas muito rigidas e q vc sabe q não conseguirá seguir, pois do q adiantará vc deixar de comer tudo na dieta e depois desandar quando acabar ou q vc largue mão por que é muito difícil seguir a dieta? Então deve ser uma dieta q vc possa comer de tudo um pouquinho e de vez em quando até um pedacinho da sua pizza kkkk. Boa sorte amiga na sua decisão, pense bem! Independente do q vc fizer estaremos torcendo por vc, bjs

Sabrina disse...

Kkkk o comentario ficou tão grande q parece um post kkkk só eu mesmo

Sabrina disse...

E mais se vc não tiver problemas com hormónio será facinho vc perder, pode ter certeza Thalita.

Lyanna Souza disse...

Sabrina disse tudo que eu queria dizer... mas a decisão mesmo é sua!!! E eu vou te apoiar seja ela qual for!!! Torcendo muito pelo seu positivo, mas quanto mais saudável vc estiver, quando esse dia chegar, melhor será, tanto para vc como para o seu bebê. Bjos!!!!

Jamilly LIma disse...

Olá, nova no seu blog, parabéns ele é lindo.
Estou tentando emagrecer para engravidar outra vez.

Beijos

www.maeparasempre.com
www.mamaesemrede.com

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***