segunda-feira, 8 de setembro de 2014

11 SEMANAS

Hoje completamos as 12 semanas, mas... na minha primeira ecografia está dando uma semana de diferença para menos, o que faz eu completar 11 semanas e não 12, porém vou continuar contando pela data da última menstruação, para não virar bagunça na contagem.kkkkk
Então, estamos com 12 semanas conforme D.U.M

Esta semana vomitei pela primeira vez, a priori achei que fosse por causa do remédio da pressão, mas depois que relatei para algumas pessoas, me disseram que era do enjoo da gravidez mesmo. Quanto a pressão segue normal, mas estou tomando a medicação metildopa 500 mg 2 x ao dia. Os enjoos diminuíram, acontecem quase todos os dias depois da 18:00 horas, mas sinto apenas aquele mal estar, e as vezes faço vômitos.E já tenho sentido o fôlego mais curto, e a respiração ofegante.

Estou pensando em fazer o teste de ficar uns dois dias sem tomar a medicação, para ver se minha pressão já normalizou.

Agora queria desabafar: Gente, como mulher grávida atrai opiniões. Vc não precisa pedir, sempre aparece alguém para dizer algo, é gente que fala que meu médico está errado quanto a medicação da pressão, e gente que acha que tenho que tomar, outras me controlando quanto a alimentação, dizendo o que posso e o que não posso, e até gente dando opinião no tipo de berço que escolhi para o quarto ou o tipo de fralda que devo pedir no chá. Eu sempre via gravidinhas reclamando disso, mas sentir na pele é diferente, e ainda mais irritante. Me sinto perdida, não sei o que seguir, quem acreditar, o que fazer, Meu Deus!
Pronto, #Desabafei.

Com todas as opinioes que me deram, uma das que resolvi seguir foi de fazer o pré natal também pelo S.U.S, achei que seria bom ter dois obstetras me acompanhando, já que sou gestante de alto risco. Hoje já fui fazer os exames, e dia 30/09 tenho a reunião de gestantes, até agora não tenho do que reclamar, estão me atendendo muito bem.

Ando tensa e ansiosa para fazer a morfológica, que ainda falta uma semana para acontecer, e enquanto a maioria da família espera ouvir um palpite do sexo, eu só quero ouvir que o coração está batendo e que meu bebê está bem e saudável.

Me desculpem os posts gigantes, mas é que gosto de  contar tudo.

Bjus***

2 comentários:

Tiffa disse...

Palpiteiros sempre vão ter, piora depois do baby nascer, ignora deixa falando sozinha não vale stress.

Despertar Maternal disse...

Realmente, o povo adora falar e opinar na vida e decisões de grávida, chega irrita isso!
Confesso que algumas opiniões eu acho super válido quando elas são dadas em formas de dicas, mas querer escolher tudo por mim ou mudar meu jeito de sonhar, ai ai ai, ai não!

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***