quarta-feira, 3 de setembro de 2014

2ª CONSULTA COM OBSTETRA E O SUSTO

Antes de qualquer coisa quero agradecer o carinho de vcs meninas que seguem o blog, é muito bom ter o apoio e a opnião de vcs sempre. Ah! Por dar muito valor as dicas de vcs, vou começar a fazer as fotos da barrigona, faço a primeira essa semana, prometo.

Mas...vamos falar da consulta e o susto que passei.
Ontem fui ao GO, morrendo de medo dele brigar por causa do peso, e o peso foi meu menor problema, engordei 1,1 Kg, dentro da media esperada, o problema é a minha glicose que está bastante alta fazendo com que eu tenha risco de diabetes gestacional, e ainda pior que isso é a minha pressão arterial que está apresentando um quadro que caminha para a pré eclampisia, o meu médico aferiu e me levou para a cadeira, na maior calma do mundo e disse:
"Sua pressão esta alta, ela apresentou 16x9, você terá que fazer uso de medicação, e talvez precise de internação, vou te encaminhar para o alto risco do hospital que seu plano cobre, além disso, você precisa marcar um cardiologista, endocrinologista e continuar com a nutricionista, a dieta vai ser essencial para sua vida e a do bebê, caso contrário, corre o risco de não levar a gestação até o final".
Receitou o medicamento metildopa 500 mg, e cortou sal, doces e massas da minha vida. Tentei fazer uma brincadeira enquanto ele citava o que não era para eu comer, e disse: " é para cortar tudo que é bom, neh Doutor", e ele me respondeu: " Bom é viver", bem sério. Percebi a gravidade do problema, e fiquei muito sem graça.
Saí da consulta cheia de guias de encaminhamento e exames, liguei do hospital para meu marido, para ver se ele podia me levar ate o outro hospital, onde procuraria a internação, quando liguei, desabei, chorei muito, fiquei nervosa, e marido mais que depressa foi ao meu encontro.
Enquanto chorava encontrei uma conhecida que é enfermeira no hospital, e há algum tempo ela havia me dito que eu teria um filho, e que seria presente de Deus na minha vida, que ia nos trazer muitas felicidades, enfim, quando a encontrei ela não sabia que eu estava gravida, ela veio falar comigo e perguntar o q fazia ali, e disse q estava fazendo pré-natal, ai recomecei a chorar e fui contar de todo o risco que estava correndo, ela mais do que depressa, me deu um abraço de conforto, e disse que ia dar tudo certo, pq como ela já havia falado comigo, aquele bebê era promessa de Deus, e ficou ali, do meu lado, agarrada na minha mão até meu marido chegar, me tranquilizando, um verdadeiro anjo.
Tomei o remédio e  Graças a Deus a pressão normalizou e tive uma ótima noite de sono.
Eu estava cheia de sintomas, mas não esperava que fosse a pressão, as dores de cabeça, tonturas, sensação de desmaio, dificuldades de dormir.
A questão é que nem tudo é sintoma de gravidez, necessitamos de ter atenção.

E agora é ter muito controle, e cuidar muito de mim e do bebê.

Bjinhos

5 comentários:

Lyanna Souza disse...

Thalita, que susto! mas graças a Deus que a pressão já está controlada. Tenho certeza que com um bom acompanhamento vc levará a gestação até o final. Eu também estava com a pressão um pouco alta na minha consulta. E a obstetra receitou a mesma medicação que a sua, só que numa dosagem um pouco menor 250 mg. Estou tomando um comprimido uma vez ao dia, mas percebi que desde que comecei a tomar a medicação passei a ter dores de cabeça. Bjão!!!!

Despertar Maternal disse...

Oi Thalita, que susto, mas não se desespere. Não sei se você chegou a ler no meu blog que eu tive crise hipertensiva, fiquei em observação no hospital com medicação e nem assim a pressão baixava. O médico me assustou também, disse que eu estava hipertensa e que não poderia ter parno normal, que a pressão não baixava e isso traria risco ao meu filho. Resumindo... Tomei metildopa 3x ao dia por uma semana e depois disso a pressão nunca mais subiu. Não se se foi emocional, uma fase da gestação, stress ou porque estava tomando pilulas de cranberry para infecção urinaria.
Mas calma, corte sódio, alimentos industrializados, embutidos, etc. O que me ajudou muito foi incluir o suco natural de maracujá todo dia a noite antes de dormir. Tomo um copo!
Melhoras e não se preocupe, deve ser uma fase... Não fique com isso na cabeça, pois ficar apreensiva pode fazer a pressão subir.
Beijos em vcs.

(Mima) Sou Tentante disse...

Menina que susto hein?!!
Mas olha só, faz a dieta e toma o remédio tudo certinho que sua gestação chegará ao final e seu baby será saudável, confie em Deus, não perca sua fé.
Bjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/

N.i.s.e disse...

Oiii
Primeira vez aqui...
E que susto vc passou hein...so achei que o medico nao precisava ser grosseiro com vc,ne...eu ia ficar chateada,rs ...pois na gravidez ficamos mto mais sensiveis ...bjo

Dani disse...

Pois é Thalita...eu tbm passei por um susto por causa da pressão, tomo metildopa 2x ao dia, e a pressão esta regulada...A dieta é super importante, no primeiro mês confesso que exagerei...mas no 2º comecei a reeducação com tudo...força amiga, vai dar tudo certo!!
Bjsss
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***