sexta-feira, 26 de junho de 2015

3º Mês da Bia

Oi meninaas...
A Bia já vai fazer 4 meses semana que vem...oooi??(como passa rápido), e eu nem vim contar sobre o terceiro mês. O problema é que estou em uma correria grande.
A questão é a seguinte, eu contei aqui que havia passado em um concurso e estava aguardando nomeação, e embora eu quisesse muito vim contar que enfim fui convocada, a verdade é que com a quebradeira desse país, eu ainda estou esperando, e pelo andar da carruagem ainda vou esperar bastante. E se a coisa já estava difícil quando era só eu e marido, com um bebê que necessita o tempo todo de algo novo, está ainda pior, e está pesado financeiramente. Pensando nisso, resolvi me aventurar no mundo do artesanato e ver o que consigo ajudar nas despesas. E Graças a Deus estão fluindo, tenho sempre encomendas, mas em compensação não tenho tempo, quando a Bia dorme, ou sossega um pouco na cadeirinha e carrinho, eu aproveito para fazer as encomendas. Trabalho na noite, na madrugada, no fim de semana, quando dá. Mas enfim, é necessário, e Deus vai nos dar a bênção de sair do sufoco em breve.

Agora...sobre o 3º mês:
Bem, primeiro quero contar que a Bia completou o terceiro mês na nossa viagem lá na casa da minha mãe, que já contei aqui, e como eu sempre faço um bolinho para o mesversário, lá não foi diferente. teve bolo também.

Sobre ela:

Ela estava pesando com 3 meses completos 4.820 Kg e medindo 57 cm. Não está engordando muito no mês, mas está dentro da média, é o que importa. Ela não é aquele bebê enorme e gordo, mas é super fofa e saudável.
Já está sentando com apoio, e não aceita outra posição. Deitar...nem pensar.
faz barulhinhos com a boca, tipo carrinho. Papai que ensinou. Morro de rir!
Deu sua primeira gargalhada, e foi para o papai, mamae ficou com ciúmes, mas agora, vira e mexe ela gargalha de alguma coisa, é uma farra.
Conversa demais, adora bater papos, me acabo com tantos gritinhos e barulhinhos.
Continua muito nervosinha, querendo as coisas do seu jeito, dá birra, e não rola no chão pq ainda não vai pro chão, mas dá um show de deixar qq pessoa maluca.
Seu choro não parece de um bebê, parece de criança que já tem ano, e no lugar de choro, ela grita bastante "aiai...aaaaaaaaai...nenem"...e por aí vai.
Já reconhece seu nome, e olha quando chamamos.
 Anda brigando com a posição de pegar o peito, e as vezes não quer mamar de jeito nenhum, aí tenho que esperar dar uma fome daquelas para pegar o peito.
Dorme por 8 horas seguidas na noite, das 23:00 as 7:00. Graças a Deus!
Já "morde" tudo o que vê, dedo, mão, chupeta, brinquedos.
Adora que a gente brinque de esfregar as coisas na gengiva dela. (será que já vem dente?)
O pediatra que estava acompanhando ela na consulta de 3 meses já mandou introduzir papinhas de frutas e sucos, achei um absurdo já que nem vou trabalhar fora ainda, então simplesmente ignorei a recomendação e na consulta de 4 meses ela já vai em outra médica. E seguimos apenas com o leitinho da mamãe.

É isso meninas...espero em breve vim contar o 4º mês que já está aí. E trazer fotos da Bia, sei que estou em falta.
E sou suspeita para falar, mas ela é muito linda e fofa!
Bjus***



1 comentários:

Lyanna Souza disse...

Nossa como passou rápido... e que delícia que deve ser vê a Bia se desenvolvendo tão bem!!! feliz demais que vc esteja vivendo tudo isso com a sua princesinha!!! Beijos!!!!

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***