terça-feira, 9 de junho de 2015

NOSSA PRIMEIRA VIAGEM

Pois é, Bia já pegou a estrada.
Nesse feriadão resolvemos nos aventurar e ir visitar minha família em Minas Gerais. Exatamente no dia em que Beatriz completou o seu 3º mês (em breve teremos post sobre o mês).
Fui apreensiva, claro! Minha pequena é cheia de manias, ia mudar a rotina, mudar o clima, mudar tudo, tinha medo de como ela reagiria. Além disso, ela estava com um pequeno resfriado, e estava com medo de ela piorar com a mudança do clima.
Mas, felizmente, nada aconteceu.
Bia deu uma enjoada com um pouco de vômito na ida, pois tinha acabado de mamar e pegamos a estrada. E na volta chorou um pouco, ainda bem que já estávamos chegando quando aconteceu.
Saímos de casa na madrugada para chegar lá ainda cedo, a viagem é curta, apenas 4 horas, por isso nem precisei parar para amamentar, é mais ou menos o intervalo que ela dá em cada mamada. Ela dormiu praticamente toda a viagem, tanto na ida quanto na volta.
Chegamos na minha mãe ainda cedo, e Bia passou o dia meio chatinha, chorando, e não queria ir em ninguém, só servia a mamãe. Estranhou um pouco, normal. Mas dormiu normalmente durante a noite, e no outro dia já acordou com sua alegria de viver, ambientalizada e fazendo a alegria do povo. Não deu nada de trabalho, o povo achava lindo como ela dormia bem, como ia em todo mundo, e como é risonha, uma princesa.
Essa viagem estava sendo programada no mês passado, pois ela ainda não conhecia meus avós por parte de mãe, nem de pai, seus bisos. E vários parentes que moram no interior de Minas.
Mas, duas semanas antes aconteceu uma tragédia na nossa família e meu tio e padrinho foi morar com Deus, foi um choque, e toda a minha família por parte de mãe veio para o sepultamento, e aí conheceram ela. Mas com toda a situação, mal puderam curtir a pequena.
Ficamos indecisos quanto a viagem depois do acontecido, estava muito recente, e minha madrinha (a viúva) precisava do nosso apoio e presença, e ela mora aqui perto de mim.
Mas quando chegou perto do dia, conseguimos convencer minha madrinha( na verdade ela quem é minha tia, irmã da minha mãe, e quem faleceu foi seu marido) de ir também. Foi muito bom para ela, porque conseguiu distrair e descansar.
Infelizmente não deu para conhecer meu avô , pai do meu pai, pois dois dias antes da gente ir, ele sofreu um acidente, e teve que ir para outra cidade se tratar, mas ele está bem, e não teve nada grave Graças a Deus.
No dia que chegamos era mesversário da Bia, e aí minha mãe mandou fazer o seu bolinho, pois faço todo o mês para registrar o seu primeiro ano.  E ainda no sábado foi aniversário da minha mãe, e teve churrasco e mais bolo. Foi uma festa!
O que posso dizer é que a experiência foi maravilhosa, já estou planejando mais viagens assim com a Beatriz, ela voltou ainda mais esperta, e interagindo super bem com as pessoas. Acho que a casa cheia, muito barulho, e todo mundo mexendo com ela ajudou muito no seu desenvolvimento.
E eu simplesmente amei passar esses dias em família.
Bjus da mamãe e Bia

2 comentários:

Lyanna Souza disse...

Que bom que a Bia curtiu a sua primeira viagem!
Lamento muito pela morte do seu tio e o acidente do seu avô.
Que o Senhor conforte toda a família e que seu avô tenha uma excelente recuperação!
Beijos!

N.i.s.e disse...

Que bom que deu tudo certo...Bia vai ser uma menina viajante...rsrs
bjo

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***