segunda-feira, 18 de agosto de 2014

8 SEMANAS

Oi meninas...
Hoje finalizamos a 8ª semana, isso mesmo 2 meses completos, Jesus como passa rápido.
Por aqui tudo corre bem (mas para uma mãe preocupada, até quando tudo está bem assusta), não temos sintomas de gravidez quase que nenhum, no máximo as idas no banheiro que estão mais frequentes.
Não é que eu queira uma gravidez cheia de enjoos, vômitos e mal estar, mas é que já tive uma gravidez que não evoluiu, e queria estar mais segura de que está tudo bem do lado de dentro, mas isso só podemos saber com o ultrassom, que por mim faria todos os dias, mas o marido acha que não é necessário e tem me segurado, portanto a próxima vez que verei meu pinguinho de gente na telinha será dia 16/09, gente falta 1 mês, que desespero.
Mas tenho fé que está tudo bem. Confiar as nossas vidas a Deus sempre.

Ah! Fui na nutricionista, e gente fiquei meio assustada com o cardápio, ela simplesmente condena o consumo do leite, e tirou do meu cardápio, e com as pessoas que comentei tem gerado controvérsias, pois pelo que vemos por aí o cálcio é fundamental para a formação do feto, e para suprir a mamãe, então realmente não sei se vou confiar.
Além disso, as opções que ela me passou de café da manhã são ruins, pensa na pessoa tomar suco de couve todos os dias, acompanhado de omelete ou cuscuz ou tapioca, Na verdade eu até comeria tudo isso, e acho gostoso, mas...no café da manhã e junto com o suco de couve, sei não, achei estranho.
A lista de alimentos se resume em suco de couve, suco de beterraba, cuscuz, tapioca, omelete, atum, açaí, água de coco,verduras e frutas.
E sei lá, comer as mesmas coisas por 30 dias, não sei se aguento.
Enfim,vou tentar e vamos ver no que vai dar.
Bjus***

3 comentários:

Lyanna Souza disse...

Thalita se fosse há uns meses atrás eu te diria que passou muito rápido... mas, como estamos praticamente com o mesmo tempo de gestação eu até acho que está demorando bastante para chegar o 2º trimestre e a gente poder ficar um pouco mais tranquila. Mas, estou certa que nossos bebês estão muito bem!!!! Ano que vem com certeza estaremos com eles em nossos braços!!!! Bjos!!!!

Dani disse...

Nossa como passa rapidinho não é...já estou com 11 semanas, falta tão pouquinho pra fazer a Tn...Ansiedade sempre será nosso sobrenome...rs
Bjs e fé que esta tudo bem com o bbzinho...
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

Rita disse...

Oi, Thalita! Sobre as ultrassons, sei o quanto é lindo ver nosso bebê na tela, mas... é totalmente desnecessário fazer muita utra. Aqui na Gringolândia só se faz com 12 semanas e depois no segundo semestre. Mais que isso só se a gravidez tiver risco ou se suspeitar de algum problema.
Sobre esse cardápio, se a nutricionista passou muita coisa que você não gosta ou acha estranho, tio esse suco de couve, parece dificil de dar certo! Melhor falar com ela ou procurar outra mesmo!
Boa sorte! E fica tranquila, daqui a pouco já dá um mês e você verá que tá tudo certo e seu bebê tá lindo na tela!
Beijos, Rita

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***