segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DIÁRIO DE GRAVIDEZ: COMO ESTAMOS ATÉ AQUI 8 SEMANAS

Oi meninas,
Hoje completamos 8 semanas, e estamos bem Graças a Deus.
Quero tentar fazer esse diário de gravidez com um resumo de cada semana, para começar vou contar da semana 4 a 7.

SEMANA 4:
Foi a semana mais complicada, eu ainda não tinha atraso, mas estava me sentindo muito mal. As náuseas, dores nos seios, mal estar, desânimo,cólicas que oscilavam em leves e fortes, sono, e choro, muuuuito choro, até em comercial de margarina. Ainda não sabia se era a gravidez ou uma TPM daquelas.

SEMANA 5:
Descobrimos a gravidez, e continuei com todos os sintomas da semana 4, na mesma intensidade. Optamos por guardar a notícia até fazermos o ultrassom.

SEMANA 6:
O sintomas diminuíram bastante, e o medo de a gravidez não estar se desenvolvendo da forma correta me pegou de jeito, os seios não doíam tanto, mas continuavam inchados e com as veias visíveis, os enjoos só vinham se ficasse muito tempo sem comer. Acabamos contando para minha mãe e meus sogros. A ansiedade estava a mil para a consulta com o Obstetra e o ultrassom.

SEMANA 7:
A consulta com o Obstetra aconteceu, e recebi milhares de recomendações, como engravidei obesa, vou ter q cuidar muito da alimentação e do peso, cortando doces e massas, e praticando exercícios, no caso uma caminhada leve. Também terei acompanhamento da nutricionista, consulta (13/08).
Com 7 semanas e 1 dia eu vi meu embriãozinho, gente! Coisa mais linda, pequenininho, só um pontinho branco na tela, medindo 0,26 cm e coraçãozinho batendo a 106 bpm, mas na ecografia deu que estávamos de 5 semanas e 6 dias, mas li que é normal dar essa diferença, porém continuo contando da data da última menstruação.
Nessa semana também tive meu primeiro desejo, que foi carne de sol com mandioca, meu sogro fez e eu comi muito, parecia a mais gostosa que eu já tinha comido na vida, é muito bom matar o desejo.
Tenho sentido um pouco de dificuldade ao dormir, eu sempre tive dificuldades para respirar pelo nariz, mas agora está pior, coloquei um travesseiro mais alto, mas mesmo assim tem dias que é punk, acordo sufocada, sentindo falta de ar, além disso tem dias que minha pressão está alta, e parece que tem uma pressão na cabeça. Meu obstetra disse para eu acompanhar minha pressão, aferindo todos os dias, como já tinha o aparelho, tenho feito, e realmente ela anda um pouco alta.

Ah! outra coisa que está uma novela é a escolha do nome, nós não queremos mais os nomes que havíamos escolhido na outra gestação, não sei porque, mas não nos agrada mais, e escolher um nome que eu e marido gostamos, tem sido difícil, quando decidirmos eu conto aqui.

É isso meninas, tenho que me cuidar, e farei isso pelo bem do meu bebezinho.

Boa semana a todas!
Bjus***

3 comentários:

Lyanna Souza disse...

É tão gostoso passar por tudo isso... por aqui algumas semelhanças... diferenca de poucos dias. Pela DUM também estou de 8 semanas. Pela ultrassom eu não sei, porque não cheguei a perguntar as médicas lá da clínica, mas pelas minhas contas estou de 7 semanas e cinco dias e hoje eu finalmente ouvir o coraçãozinho do meu bebê! Feliz demais por nós duas!

Amor desde infância disse...

nada de esforço se cuida e do seu presentinho depois nos conta os nomes bjs!

Dani disse...

Oi Thalita...descobri seu cantinho, nos blogs dazamigas, e estou te seguindo já...se quiser visitar o meu...
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/
Tbm estou gravidinha, com 10 semanas...
Bjss

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***