segunda-feira, 1 de setembro de 2014

10 SEMANAS E A ESCOLHA DOS NOMES

Hoje começamos a 11ª semana. Eeeeeeeee \o/
Gente estou chocada como está passando rápido, e Graças a Deus daqui duas semanas faremos a Morfológica, e o coração da mãe aqui está na mão de ansiedade.
A 10ª semana foi tranquila no quesito enjoo, senti muito pouco, mas em compensação senti muitas dores de cabeça, e tonturas, muitas mesmo, de ter as vezes sensação de que iria desmaiar. Vou inclusive falar com o obstetra amanhã na consulta.
Estou achando minha barriga enorme, mas como acho que a maior parte é gordura, não estou tirando fotos para acompanhar,kkkkk, quando eu achar que a barriga é realmente de grávida eu tiro e coloco aqui para vcs verem.
Estou com medo do puxão de orelha que o médico vai dar devido ao peso, tenho medo de ter engordado muito, não sei quanto ainda, mas tenho a sensação que engordei, amanhã vamos saber.

Agora vou falar sobre a escolha dos nomes, eu tinha colocado aqui no blog na outra gravidez o ano passado, os nomes que tínhamos escolhido que eram Miguel ou Mariana, eu simplesmente continuo achando os nomes lindos, mas não queria colocá-los no meu bebê desta vez, sei que pode parecer besteira, mas é que quando falo destes nomes, me remetem ao sofrimento que passei da outra vez, algo que prefiro não ficar lembrando.
Por isso, marido e eu decidimos escolher outros nomes, e aí começou uma verdadeira luta. Gente, agradar meu marido com um nome é muito difícil, ele é todo preocupado com essa coisa de bullying, de ser um nome fácil, e bla bla bla. Fiz uma lista de nomes que me agradavam, e ele passou umas três semanas cortando os que ele não queria, era engraçado pq a lista ficou em cima da nossa cômoda, cada vez que ele passava ele riscava um nome, por fim achei que não sobraria nenhum,kkkkk
Fomos um dia na casa dos meus sogros, e eles queriam saber se tinhamos escolhido os nomes, e disse que não, aí meu sogro disse que queria para menino um nome que tivesse Henrique, já que meu marido é Pedro Henrique, eu sinceramente não gosto de nomes duplos, por trauma, se olharem meu nome lá no perfil, e conseguirem repassa-lo para um papel sem olhar outra vez, ou sem alguém soletrar, parabéns vc vai ser uma das poucas pessoas que conseguem, e ainda vai entender pq não gosto de nomes duplos, além do mais, a maioria das pessoas chamam a criança só por um nome.
Mas...quando cheguei em casa pensei em algum nome que eu gostasse e que tivesse o tal de Henrique, e cheguei a conclusão João Henrique, marido gostou, e eu disse que aceitaria se por acaso ele aceitasse Beatriz para a menina, e então finalmente entramos em consenso.
Gente, confesso, o nome Beatriz não é o nome que acho mais lindo no mundo, mas adoro o apelido Bia, kkkkk, então eu a chamarei de Bia, #alouka.
É isso, estamos gerando o João Henrique ou Beatriz (Bia).
Espero ter pelo menos um palpite de qual seja na Morfológica.

Bjus da mamãe e do bebê.


6 comentários:

Lyanna Souza disse...

Thalita, é delicioso demais viver tudo isso não é mesmo???? Minha barriga também está enorme e tenho certeza que é por causa da medicação, mesmo assim já estou tirando fotos dela para guardar de recordação!!!! Acho que vc deveria sim tirar muitas fotos da sua barriga, antes mesmo de ter certeza de que é por causa do teu bebezinho. Amei os nomes que vc escolheu!!! Beatriz era uma das minhas opções para menina há alguns anos atrás, mas uma das minhas cunhadas colocou na sua filha. Penso igualzinho a vc sobre colocar dois nomes no bebê e tive que brigar com marido para garantir que meu bebezinho terá um nome só! Por ele menino ou menina, nosso bebezinho teria dois nomes como todos os seus sobrinhos. Bjão!!!!

Despertar Maternal disse...

Bom, sou super suspeita para falar do nome Miguel né kkkk Mas foi um nome que sempre desejei até mesmo porque, tinha plena certeza de que quando engravidasse meu primeiro filho seria menino.
Adoro escolher nomes, ficamos escolhendo nomes para meninas e acredite ou não, já temos a listinha para o segundinho, pois o maridão não quer um intervalo grande entre um e outro, Já eu quero uns 2 ou 3 anos pelo menos.
Mas Penso como você, nomes compostos existem, porém as pessoas só chamam a pessoa pelo primeiro ou segundo nome. Mas achei linda a escolha de vocês. Realmente Bia é muito meigo e sempre penso em uma menina meiga e dengosa com esse nome.
Bom, tomara que você já consiga seu palpite e não esqueça do chocolate antes do exame que é para o baby mexer bastante :) Beijos em vocês.

Blog Simples e Doce disse...

Olá Thalita acabei de conhecer seu blog adoreii e ja estou te seguindo..
Parabéns pela gestação,que Deus abençoe muito você e seu bebê ..
Se quiser venha conhecer meu blog ,também estou gravidinha e vou adorar trocar ideias e dicas com você!!
Beijos
http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

Brena Costa disse...

Aaah msm q vc ache que nao tem barriguinha é bom tirar fotos sim, assim vc terá o antes e o depois, acompanhando os 9 meses :D

bjs
http://www.umamenina.com/

Rita disse...

Ah, são lindos os 2 nomes! Adoro! Agora, uma sugestão: se for menina pode ser o nome Bia , porque não?!
Beijos, Rita

Marie disse...

Aqui onde moro a variante de Beatriz é Beatrice!
Amo nomes compostos, se tivesse uma menina seguramente teria nome triplo.
Pra mim o nome representa uma honra dada pelos genitores com amor e gosto de nomes diferentes, pouco usados nao necessariamente curto apesar dos três guardo no coraçao serem curtos.
Lindos nomes seu bb terá, Henrique é mais q especial, seus sogro deu um super palpite!
Saúde e muita proteção divina!
Bjs

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***