sexta-feira, 19 de julho de 2013

A Consulta - Tentante

Como disse, queria que tudo fosse perfeito. A primeira coisa que fiz foi procurar um Ginecologista/Obstetra, queria fazer todos os exames. Tinha consciência que nem tudo seria um mar de rosas, estava acima do peso, não poderia engordar, necessitaria de um bom acompanhamento.
Minha menstruação havia iniciado no dia 25/04/13 e minha consulta foi dia 29/04/13.
O médico foi categórico, me disse que eu estava acima do peso, o que leva a ter resistência a insulina, que consequentemente gera ovários policísticos, e que dificulta a possibilidade de engravidar.
Disse que as pessoas com esses problemas normalmente levam de 6 a 12 meses para conseguir o tão sonhado positivo.
Me passou dois medicamentos, o ácido fólico já para ajudar na formação do embrião, e a Metformina que ajuda a controlar a insulina basal, e consequentemente reduz o problema de ovários policisticos. Além disso, me passou uma bateria de exames, de sangue, urina e fezes. E autorizou a parada do anticoncepcional.
Saí de lá, sabendo que poderia demorar, mas disposta a fazer qualquer coisa para conseguir realizar o meu sonho o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***