domingo, 21 de julho de 2013

EXAMES DE ULTRASSON

Depois da notícia, fiquei bastante apreensiva.
Na segunda-feira (17/06/13), 3 dias depois do primeiro exame, tive um pequeno sangramento, muito preocupada corri para a emergência, a médica pediu um novo exame de Beta, e outra ultrassonografia transvaginal. Infelizmente o saco gestacional continuava vazio.

Laudo:
Saco Gestacional com diâmetro  médio de 17 mm, sem evidências embrionárias. Vesícula Vitelina não foi bem caracterizada no presente estudo.
Exame Beta: 10.000

Com o exame do Beta percebi que minha gravidez não estava tendo uma boa evolução, pois no primeiro exame 3 semanas anteriores tinha sido de 356, 00, e agora estava apenas com 10.000, o que indicava que meu hormônio dobrava a cada quase 5 dias, enquanto o normal seria em 2 dias. Decidi fazer outro beta 2 dias depois, e para minha surpresa havia dobrado, estava com 21.850,00; fazendo com que minhas esperanças voltassem.
A médica da emergência me pediu para fazer repouso e tomar ultrogestan, após começar a tomar esse remédio percebi que os sintomas de gravidez aumentaram como sono, enjoos e fome.

O meu obstetra havia me dado um pedido de ecografia para confirmar o diagnostico, e eu consegui marcar para duas semanas depois a da consulta. Porem minha ansiedade era tamanha, e com uma semana eu fiz um exame particular.
Tínhamos feito novena, acendido velas, colocado a intenção em grupo de orações, e eu tinha muita fé que Deus ia mudar o quadro do diagnóstico.
No dia da ecografia meu coração não cabia no peito.
Fiz a ecografia no dia 24/06/13, e infelizmente o saco gestacional continuava vazio.

Laudo:
Saco gestacional medindo: 28,00 mm x 9,00 mm x 9,00 mm
Vesícula Vitelínica e embrião não vizualizados
Quadro ecográfico sugestivo de gravidez anembrionária.

Saí da clínica totalmente desolada, e ao mesmo tempo convencida do diagnóstico, não tinha mais o que fazer, a gravidez não evoluiria. Como tinha marcado uma ecografia para o dia 02/07/13 com o pedido do médico, resolvi esperar essa ecografia e fazer para ver se o saco gestacional já estaria descolando, e se eu teria um aborto espontâneo.

No dia da ecografia Transvaginal (02/07/13) fui até a clínica totalmente convencida e conformada do fim da gravidez, mas para minha surpresa houve uma pequena evolução no quadro, a Vesícula Vitelinica havia aparecido, porém sem embrião.

Olha aí:

 Laudo:
Saco Gestacional medindo: 24,00 mm x 14,00 mm x 24,00 mm
Vesícula Vitelinica presente e normal.
Embrião não visualizado.

Saí da clínica com uma mistura de emoções, frustração, esperança.
Fui até meu obstetra, que me disse que teríamos que esperar mais uma semana para repetir o exame, mas que tudo indicava que o diagnóstico de gravidez anembrionária iria se confirmar, pois a evolução estava muito devagar.
Todo esse período foi muito desgastante, passamos por muita ansiedade, pressão, ficamos abalados emocionalmente.
Uma das situações que chateou bastante foi a constante suspeita que as pessoas tinham de que minha gravidez era psicológica, passar por toda a dor que eu passei, e ainda ter q explicar tudo o que acontecia, e convence-las de que eu não tinha nenhum distúrbio psicológico foi complicado.

Consegui marcar a última ecografia para o dia 15/07/13.

1 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, queria saber o fim dessa história.

Postar um comentário

Você me deixa muito feliz com seu comentário! Bjus***